Avaliação de Mixagem e Masterização

Autor Mensagem
zélo cardoso
Veterano
# jul/10
· votar


Amigos, estive ouvindo minha mix desta musica, e lembrando de alguns comentarios e dicas estou fazendo alguns testes, e em relação a Flauta estou pensando em mudar o timbre dessa Flauta, pensei em uma Quena mas não sei onde encontrar samples desta Flauta Andina, procurei na Net mas não encontrei.Alguém saberia me dizer onde poderia encontrar ? E na opinião de voces para qual Flauta eu deveria muidar esse solo?
Muito obrigado, Zélo Cardoso

Stalingrado
Veterano
# jul/10
· votar


Amigo zélo cardoso,
existe um vsti chamado Korg Legacy Digital, que é tipo um remake virtual dos teclados Korg M1 e Korg Wavestation, que acho que seria interessante você testar.
Ele tem uma gama enorme de instrumentos, e várias flautas.

Se quiser, posso postar uns samples pra você ouvir.
Abraço!

zélo cardoso
Veterano
# jul/10
· votar


Stalingrado
Obrigado meu amigo, eu tenho esse VSTi, vou dar uma pesquisada nas flautas dele depois postos aqui minhas modificações!
Grande abraço, e mais uma vez obrigado!

zélo cardoso
Veterano
# jul/10
· votar


Amigos fiz algumas modificações, poderiam me dizer se melhorou?
Grande abraço, e obrigado!!!
http://www.4shared.com/audio/TxPi9bMA/_2__FAZENDA.html

BaNdAiD
Veterano
# jul/10
· votar


zélo cardoso

Zélo, no vídeo ele dá a seguinte dica: "Se você deixar a voz ums 7dB acima do volume da mix, provavelmente você terá uma boa mix."

Claro que essa questão de vocal mais destacado ou não depende muito do estilo e do gosto pessoal da pessoa.

Eu não sei o quanto vc mexeu, mas me parece que agora o vocal está mais a frente, mais destacado. Eu gostei mais assim, apesar de que não tem o arquivo antigo mais pra comparar. Uma coisa que eu levo muito em conta é conseguir entender o que o vocalista está dizendo. Quando o volume está baixo, fica mais difícil entender a letra...

Essa versão eu achei muito boa, a voz ficou bem inteligível, mas a mesmo tempo bem encaixada na mix! Está de parabéns!!

Abraços!

zélo cardoso
Veterano
# jul/10
· votar


BaNdAiD
Obrigado pela força e pelas dicas meu amigo!!!
Um abraço, Zélo Cardoso

zélo cardoso
Veterano
# jul/10
· votar


Amigos que deram suas dicas poderiam me dizer se melhorou a mix com as mudanças que fiz!
Grande abraço a todos!
Zélo Cardoso

SapSound
Veterano
# jul/10 · Editado por: SapSound
· votar


zélo cardoso, ontem tive a oportunidade de ouvir sua mix em dois equipamentos diferentes, num Edifier 2.1 e num Home Teather e na minha opinião ficou melhor.

Indo pelo meu gosto pessoal, já que sou baterista, eu baixaria um pouco os tons e principalmente o surdo. As viradas estão muito 'percebidas'. Qdo vc está concentrado na música parece que o surdo tira um pouco a atenção pra ele quanto tocado. Talvez até pelo fato dos tons estarem um pouco alto da a impressão da caixa estar muito baixa, só que na verdade não é, pois a caixa está bem colocada na mix. De uma forma mais simples, é como se o baterista tocasse a caixa com uma pegada e os tons com outra. Após baixar os tons vc deveria analisar o timbre da caixa pra esse tipo de música. Talvez ouvir algumas coisas do gênero vai te dar uma percepção melhor sobre esta peça.

Ressalto mais uma vez que isso é um gosto meu, e não sei qual a sonoridade que você buscou para esta música. Mais no geral tá 10. E parabéns mais uma vez.

Abraço.

zélo cardoso
Veterano
# jul/10
· votar


SapSound
Obrigado meu brother!!!
Vou ver esse lance da caixa, eu também achei que o timbre desta que usei é legal, mas acho que esta música pede alguma coisa menos "aberta"!
Mais uma vez obrigado, Zélo Cardoso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliação de Mixagem e Masterização