ajuda com compra sem arrependimentos.

    Autor Mensagem
    Neto Costa
    Veterano
    # jun/10


    Boas pessoal,,, eu estou pensando em comprar material para gravar e primeiramente queria comprar um LINE 6 POD STUDIO UX2 isso seria uma opçao correta a seguir no requisito preço-qualidade,ou tenho outras opçoes?
    tambem quero um pc,e o que seria necessario nesse pc(a nivel de memoria ram,placa de som etc..) para que minhas gravaçoes fiquem legais??
    obrigado ae pessoal!!!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Neto Costa

    No BUSCA tem muita coisa cara!!
    Dá uma procurada...muita gente entendida já digitou várias dicas e conselhos sobre isso!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    1 - O que quer gravar, sozinho, em banda, ao vivo, que nivel de qualidade espera, profissional, semi,voce tem que estar bem certo de suas necessecidades para não se arrepender comprando algo muito alem ou muito aquem do que precisa não é mesmo

    2 - Interface de audio tem dezenas, desde modelos bem simples de cento e poucos reais a modelos que custam alguns milhares de reais como já deve imaginar, por isso é essencial definir bem seu ibjetivo

    3 - quanto é o recurso disponivel $$ para comprar, isso é muito importante para poder te passar as dicas certas

    4 - Não se esqueça que vai ser necessário adicionar ao Kit, bons monitores de referencia, mesmo que seja um fone, mas tem que ser bom se quiser ter qualidade, microfones, cabos, etc...

    5 - Computador, atualmente qualquer core 2 duo com 3Gb de ram e um HD de uns 200Gb, dá conta do recado da grande maioria de atividades para home studio, ou seja um computador relativamente barato, mas eu recomendaria já se puder adquirir o melhor que o dinheiro puder é claro, e deixa-lo dedicado ao home studio, ou seja nada que possa diminuir a performance do sistema

    6 - Ajuda ter pelo menos 2 Hds, um para rodar os programas, outro para armazenar arquivos, se der colocaria um externo tambem para backup e para poder levar o que quiser para onde der na telha

    7 - Placa de Video, se der, adquira um com suporte a dois monitores, e claro coloque os dois monitores, cara é uma mão na roda visualizar as pistas em uma tela e os plugins em outra, memoria ram o máximo 4 Gb para SO32 bits, 8 para o SO64

    8 - Atenção para as conexoes, é legal ter bastante porta usbs, leitores de cartao, firewire, pelo menos um combo de dvd, e o resto da tralha que vem no pacote básico

    Acho que por inicio é isso, quando escrever suas necessidades e o que espera do seu home a gente continua

    Detalhe - O forum tem exatamente 9,999,999,99 mil postagens exatamente como a sua, pode ser que já tenha alguma coisa bem interessante para somar ao seu tópico e as suas dúvidas

    Ps. Na faixa de preço da interface da line 6, procure por Maudio Fast Track Pro, Audiobox Usb presonus

    Neto Costa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edson Caetano!valeu msm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com compra sem arrependimentos.