POD X3Live mais audio interface

    Autor Mensagem
    Angelopes
    Veterano
    # jun/10


    Olá pessoal,

    Estou montando um home studio ( PC, Monitores, Headphone) para fazer gravações de minhas músicas. Toco guitarra e irei usar o EZdrummer para bateria e algum plugin de baixo.

    As gravações da guitarra seriam em silent mode, ou seja, com o uso do POD X3.

    A pergunta é qual melhor interface de audio para o meu caso?

    uma placa de som audiophille 192 ou uma M-Audio ProFire 610 ?

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Angelopes
    Pra perguntar isso, claramente você não conhece bem o equipamento que pretende adquirir, fato.

    Velhinho, vou te dar uma dica:

    http://line6.com/podx3live/

    Entra aqui e lê o que ta escrito, acho que vai te esclarecer muito.

    Angelopes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Velhinho, não era essa a resposta que eu queria.

    Eu sei muito bem que a pedaleira já é uma interface, inclusive já tenho a XTLive.

    O intuito da pergunta foi compartilhar dicas com quem já tem esse tipo de configuração, ou seja, pedaleira + audio interface.

    Inclusive já vi no youtube o Glen usando a POD X3 Live com audio interface externa.

    Portanto, sem ofensas, dispenso respostas deste naipe

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Angelopes
    Beleza... respostas deste "nipe" né?

    Vou incrementar ela mais ainda. Bem, se não pretende gasta MUITO numa boa interface, usar o preamps desta interface e desta placa que me mandou ao invés dos preamps do teu X3L, é burrice apenas.

    MAS, se você quiser dar um salto ainda maior de qualidade, vai ter que tirar grana do bolso, numa interface dessas por exemplo:

    http://www.dv247.com/assets/products/47523_l.jpg

    Da PreSonus, a FireStudio. Essa é top.

    E se quiser uma qualidade ainda maior, uns bons pre e compressor valvulados. Ai sim, compensa mais que os preamps da tua X3L. Mas pegar uma dessas placas "entry level" ao invés de usar o teu Pod que já faz isso muito bem, não faz muito sentido.

    Angelopes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jannick, valeu pelas informações.

    Pelo que eu entendi, o som vindo da pedaleira não vai ser melhorado se passar por uma placa de audio boa ou uma interface externa.

    Minha dúvida é se vou conseguir bons resultados com os plugins usando a própria pedaleira com interface e placa on board de audio.

    Eu tenho amplificadores valvulados, mas não tenho uma sala, com tratamento acústico, para poder gravar o som da guitarra, através de microfone, talvez futuramente.

    Essa placa que vc indicou é legal, acho que é uma boa opção tendo em vista a possibilidade de gravação com microfone e não é tão cara nos USA U$400,00.

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Angelopes
    Sim! Conseguirá. Eu tinha os mesmos problemas que você quando usava meu Classic 30 : Microfonar um all tube era difícil, trabalhoso e incomodava os vizinhos. Solução? Comprei um toneport e comecei a gravar com plugins vst's, tanto do pod farm quanto amplitube, e fiquei tão satisfeito que me desfiz do meu valvulado. Por ai! hehehe eu acho que essas interfaces da line 6, assim como a própria x3l são dispositivos de excelente qualidade para essa finalidade. Testa ai primeiro cara. Instala um programa de gravação e faça um teste usando a tua X3L como interface, acho que tu vai gostar!

    Abçs, falou!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD X3Live mais audio interface