Vocal escondendo a Caixa

    Autor Mensagem
    Fagulha
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal, estou tentando problemas nas minhas mixagens em relação a isso. A caixa em relação aos outros instrumentos está certinha, mas quando o vocal entra ele esconde o som dela. Tentei cortar graves do vocal para o grave da caixa aparecer mas nao resolveu. Alguma dica para me ajudar com esse problema?

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fagulha

    Ve se o conflito num ta na região de 2khz aí ao invés das graves... posta o som ae pra gente ver melhor também...

    Fagulha
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Fagulha
    · votar


    Iversonfr
    obrigado por postar, vou dar uma olhada nessa faixa que voce citou.

    a música é essa:

    http://www.4shared.com/audio/2c8-BcEI/Novotestektw.html


    se puder dar uma ouvida por favor

    abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fagulha

    O problema na minha opinião não é frequencia, é volume mesmo... aumenta a caixa aí bastante... até na parte que ta só a batera ela ja parece meio baixa...

    Fagulha
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Fagulha
    · votar


    Iversonfr

    ola brother, dei um boost no volume da caixa, se puder dar uma ouvida e me dizer como está eu agradeço:

    http://www.4shared.com/audio/2c8-BcEI/Novotestektw.html

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fagulha

    Pra mim ja ta melhor veio... só outra coisa sem ser o volume, a caixa pro MEU gosto está meio "seca", faltando um reverbzinho ae... e ainda acho que precisa aumentar... rsrsrs... eu curto caixa na mesma altura do vocal, mas é gosto... coloca um level meter nos canais e deixa eles iguais... e da um grauzinho na região de 2 a 4khz pra dar uma aumentada no ataque pra ficar mais agressiva tb... som no geral ta massa hein! abs!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fagulha

    Amigo, posta no 4shared!

    dá pra ouvir direto de lá e não precisa baixar, pode ter certeza que mais gente irá ouvir.

    Abraço.

    Fagulha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iversonfr
    poxa cara valeu mesmo pelas dicas, eu vou fazer esses testes que me recomendou, realmente usei pouco reverb nessa mix e na caixa, poderia me indicar algum reverb?

    eu já usei pouco justamente por ser leigo no assunto e ter medo de estragar as tracks, Qual reverb você usaria? Quanto usaria?

    Desculpe pelo bombardeio de perguntas, mas é assim que se aprende hehe

    Brucy Bertholi
    hmm valeu pela dica, vou upar la e postar aqui, abraços

    Minow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fagulha
    Comprime a caixa!

    Fagulha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    upei o som no 4shared, agradeço se puderem ouvir e opinar

    http://www.4shared.com/audio/2c8-BcEI/Novotestektw.html

    Fagulha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Minow
    eu usei o PSP vintage warmer nela, pra dar uma comprimidinha, nao seu mais compressores porque todas as batidas ja aparecem estar no mesmo volume, mesmo assim a compressão pode ajudar?

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Fagulha

    Vish eu sou novatão no assunto também! manjo o basicão só e porque fuço pela net aí, essa nem é minha praia (ainda)...

    Quantidade de reverb é só ouvindo mesmo... cria um bus de algum reverb PLATE pra batera, e deixa o fader do bus no 0... aí voce da um SEND da track e vai aumentando o fader desse send aos poucos e vai escutando, mas faz isso escutando tudo junto. Eu curto um da waves aqui (Rverb), mas só uso ele pq num manjo usar nenhum outro! rsrsrs abs!

    Edit: Inclusive ja usa esse BUS pra batera inteira... economiza o pc...

    Fagulha
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr

    abri o cubase aqui e testei as dicas...acho que consegui um bom resultado um boost usando o Q-10 waves em 2k e 4k e usando o Rverb com o preset Drum plate em 10% mix na caixa. Gostei do resultado saca soh:

    http://www.4shared.com/audio/sQxnbRXR/KTWMESMOmp3.html

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fagulha

    Do primeiro post seu pra esse último eu achei que melhorou bastante sim! curti! isso ae, fuçando e aprendendo! abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocal escondendo a Caixa