o que vocês indicam pra uma guitarra abafada, smooth enhancer?

Autor Mensagem
Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
tá legal! esse baixo, foi tu que gravou? tá legal o timbre dele!

O baixo e a bateria eu criei (nota a nota) no FL Studio. O baixo eu coloquei um pouquinho de distorção (efeito do próprio FL Studio). Importei para o Reaper e gravei as guitarras.

Brucy Bertholi
Veterano
# mai/10 · Editado por: Brucy Bertholi
· votar


trashit hc

Opa, que isso, sem problemas pode usar de boa, até agradeço por divulgar hehehe

E poiis é, to meio sumido mesmo, muito trabalho.

Mas então, o t-racks é meio pesadinho sim, mas eu consigo resultados melhores nele do que no ozone, ai vai de cada um né.
Tenta fazer o teste, e questão da master não é tão complicado.

O lance é mixar tudo bem abaixo de 0db, para poder trabalhar bem no volume e que nada estoure.
O volume final você dá com um compressor, moderado é claro, na master...
pq ai você da uma eq geral em tudo e tenta dar o brilho na música inteira.
Ultimamente tenho testado bastante timbres mais fechados e consegui uns resultados legais...

Fiz uma gravação justamente pra te mostrar como dá pra ficar legal:

Gravação Tudo Junto

Gravação Guitarras Direita e Esquerda

Guitarra Direita apenas

Guitarra Esquerda apenas

Equipo usado:
-Jackson PS 2 com Intruder na ponte (cópia do invader)

-Fast Track II

-Kuassa Amplifikation (descobri ele a pouco tempo e é muito bom)

-Equalizador Waves na bateria

-T-racks 3 na master

No mais é isso!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Brucy Bertholi

O lance é mixar tudo bem abaixo de 0db,
qual é o valor que vc usa? -0.5 db?
vc usa alguma ferramenta, tipo um normalize, limiter, pra deixar o volume dos instrumentos tudo na mesma altura?


pq ai você da uma eq geral em tudo e tenta dar o brilho na música inteira.

o que vc usa pra conseguir esse brilho?

Fiz uma gravação justamente pra te mostrar como dá pra ficar legal:
ficou muito bom velho!!!
as guitarras sozinhas ficam bem magrinhas, mais quando juntou as 2, ficou foda!!! e com a batera, ai sim que ficou melhor ainda!!
e é porque ainda falta o baixo hein!!??


como vc fez os pans das guitarras? 70% R, 70% L?

quando vc pegou a Fast Track II, vc notou uma melhora significativa nas suas gravações?
eu só não peguei ela ainda, porque eu tô esperando pra pegar no ebay.

desculpa pelo monte de perguntas, mais esse assunto de mix, e master, é muito vasto.

valeu pelas dicas!!

abç.

Brucy Bertholi
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc

Normalmente mais baixo cara, uns -4db por ai...

Não uso normalize não, com o volume baixo de todos os instrumentos eu consigo ter um controle maior sobre o volume, pois dá pra deixar um instrumento mais alto que o outro sem que o som estoure.

Pra dar brilho é aquele lance, uso o EQ do T-Racks na master.

As guitarras sozinhas ficam estranhas mesmo, talvez seja por isso que você ache tua gravação meio estranha, pois tem apenas 1 guitarra.
Nessa gravação eu fiz 100% de pan cada lado e inverti a fase de 1 delas.


Sobre a fast track... sem comentários.
Melhorou muito mesmo a gravação, eliminou muito o ruido, fora que a qualidade do audio melhorou consideravelmente, antes eu só usava guitar rig pois era o unico que segurava a onda dos ruidos, agora não, posso testar varios outros que consigo qualidades bem melhores, fora que a latencia dela é bem baixa, quase zero.

No mais é isso cara, espero que eu tenha conseguido te ajudar hahaha

qualquer coisa tamo ai.

Abraço

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Brucy Bertholi

Normalmente mais baixo cara, uns -4db por ai...
blz!

Não uso normalize não, com o volume baixo de todos os instrumentos eu consigo ter um controle maior sobre o volume, pois dá pra deixar um instrumento mais alto que o outro sem que o som estoure.
como vc controla o volume? na daw, fast track, ou no simulador, tipo guitar rig?


As guitarras sozinhas ficam estranhas mesmo, talvez seja por isso que você ache tua gravação meio estranha, pois tem apenas 1 guitarra.
fato!

Nessa gravação eu fiz 100% de pan cada lado e inverti a fase de 1 delas.

rapaz, eu ouço falar desse lance de inverter de fase...
mais como diabos faz isso? hehehe


Sobre a fast track... sem comentários.
Melhorou muito mesmo a gravação, eliminou muito o ruido, fora que a qualidade do audio melhorou consideravelmente, antes eu só usava guitar rig pois era o unico que segurava a onda dos ruidos, agora não, posso testar varios outros que consigo qualidades bem melhores, fora que a latencia dela é bem baixa, quase zero.

blz!! \o/ \o/ \o/ só falta eu compra a fast, e um microfone, pra começarmos gravar nossa demo!

No mais é isso cara, espero que eu tenha conseguido te ajudar hahaha
ajudou e muito!!!

abç.

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


pra q serve mudar a frequencia da faixa?

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


guitarg3

pra q serve mudar a frequencia da faixa?
pra atenuar frequências agudas, graves, depende do que vc quer, e do que vc procura pro seu som.

por exemplo, eu queria mais brilho na guitarra, consegui aumentando um pouco as frequências agudas no EQ.
só que o timbre ficou ardido!! e eu não gosto!! então é melhor procurar outras alternativas pra deixar o timbre do meu gosto.

snd
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho que você vai conseguir o timbre que você quer colocando um pedalzinho de EQ antes do DrBoogie e aumentando o agudo antes.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


snd

Eu acho que você vai conseguir o timbre que você quer colocando um pedalzinho de EQ antes do DrBoogie e aumentando o agudo antes.
boa ideia!! não tinha pensado nisso. hehehe

valeu pela dica!
só que preciso comprar um pedal EQ! hehe

snd
Veterano
# mai/10
· votar


Antes de comprar um EQ tenta testar ela com uma strato com captador simples na ponte. Costuma ser bem estridente, então se o timbre continuar muito abafado vai ter algo errado ai

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


snd

Antes de comprar um EQ tenta testar ela com uma strato com captador simples na ponte. Costuma ser bem estridente, então se o timbre continuar muito abafado vai ter algo errado ai
o dificil vai ser encontrar uma strato com bons captadores por essas bandas.
tem a que eu vendi, só que a minha les paul já tem chiado. imagina um memphis 32 MG com captadores originais. hehehe

valeu pela dica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que vocês indicam pra uma guitarra abafada, smooth enhancer?