Plugin Enhancer exciter

    Autor Mensagem
    Fagulha
    Veterano
    # mar/10


    Olá pessoal, eu gostaria de saber qual plugin de enhancer vocês utilizam? Andei utilizando o que vem em conjunto com o Izotope mas gostaria de testar outros. Abraços

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Modern FX, é VST e Free, procura lá na kvraudio

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o do Izotope mesmo.

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Depende da ocasião.
    Na maior parte do tempo uso o exciter do Logic. DSPFX tem um legal também.
    De vez em quando uso o do Ozone também, mas apesar dele ter muitos parâmetros, ele tem um som meio bleh se não perder um tempo mexendo. Corre o risco de fritar o som ao invés de "enhancear" ele.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gostei do que vem no Cubase 5, e para quem tem pouca experiencia, ele tem muitos presets!!!

    Fagulha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Depende da ocasião.
    Na maior parte do tempo uso o exciter do Logic. DSPFX tem um legal também.
    De vez em quando uso o do Ozone também, mas apesar dele ter muitos parâmetros, ele tem um som meio bleh se não perder um tempo mexendo. Corre o risco de fritar o som ao invés de "enhancear" ele.


    Olá Minow, o que voce disse é exatamente o que eu senti no enhancer do ozone.

    zélo cardoso
    Valeu pelo reply amigo, eu uso o cubase sx 3, pelo que reparei ele nao tem um plugin enhancer nativo, infelizmente.

    Vou procurar pelo Modern FX. Esse DSPFX citado é facil de encontrar?

    Mais alguma sugestão pessoal?

    Como vocês costumam usar o enhancer? Usam em faixas individuais também ou apenas na mix inteira? Quais tipos de tracks não devem se utilizar deste recurso? É necessário algum cuidado quanto a equalização antes de utilizar ele?

    Ele deve ser o último a ser utilizado (quando em tracks individuais) vindo apenas antes do reverb, correto?

    desculpem o bombardeio de perguntas, obrigado pelas respostas!

    Minow
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Fagulha
    Uma coisa que não é bem um enhancer mas funciona bem legal pra dar um boost é um overdrive ou algum plugin de ganho!
    Já usei combinado com uns plugins de master e ficou show de bola! Mas tem que ter bastante cuidado ao usar isso. Principalmente o OD, pode ter um efeito inverso, inclusive.

    Esse DSPFX citado é facil de encontrar?

    Pelo que eu me lembro, não foi muito fácil não. Nem me lembro onde eu achei, não uso ele há um tempo. E o problema é que ele só vem em Dx, se não me engano (quem usa Dx, sério?!).
    Mas se encontrar, apesar da cara feia dos plugins, eles funcionam bem.

    Fagulha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Uma coisa que não é bem um enhancer mas funciona bem legal pra dar um boost é um overdrive ou algum plugin de ganho!
    Já usei combinado com uns plugins de master e ficou show de bola! Mas tem que ter bastante cuidado ao usar isso. Principalmente o OD, pode ter um efeito inverso, inclusive.


    eu andei testando um plugin de overdrive da nomad que eu instalei em tracks de vocal aqui e realmente da um efeito legal ein Minow.

    Sobre o DSPFX eu achei ele, instalei e realmente ele é bem feio e Dx é bem esquisito (ele roda fora do cubase mesmo quando abro ele dentro do DAW) mas consegui efeitos mais legais com ele do que com o do izotope.

    Uma ultima coisa...é de costume usar o enhancer antes ou depois dos reverbs?

    Marcky Basshred
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Marcky Basshred
    · votar


    Cara uso varios plugins Execiters,gosto muito do:

    *SPL TwinTube (Incrivel)

    *PSP Vintage Warmer(que é um compressor )
    http://www.audioclicks.com.br/blog/2008/05/27/psp-vintagewarmer/

    *Steinberg Magneto

    *Sonny Oxforrd Inflator


    Use qualquer um desses e tenho certeza que vc vai ficar surpreso!!!Vai dar vida as suas mixes

    Para usar em um Grupo(Bus) de bateria gosto do Stiwell Trasient Moster com o PSP Vintage Warmer!
    Nas guitarras uso o Magneto ou o PSP VW dependendo os 2 juntos
    No Baixo o PSP!
    Na Voz o SPL ou PSP VW

    Mais sempre com muito cuidado.Todos simulam valvulas ou fitas,e com muita competência!

    Fagulha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marcky Basshred
    olá, obrigado pelo seu post. Sabe que eu ja tinha o PSP aqui e nunca tinha pensado nele como enhancer? Como diz um colega de forum nosso, a maioria das pessoas nao explora direito os plugins, nao le manual e tal. Mas, estou fazendo uns testes com ele e com o Inflator...otimos!

    Utiliza-se o enhancer antes ou depois do reverb? Imagino que antes...

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fagulha
    Sim, antes!

    Fagulha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow
    ja conhecia esse inflator? to achando ele show de bola cara...agora baixei o SPL TwinTube pra testar...

    Marcky Basshred
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fagulha
    Sempre utilizo antes do Reverb na mix,mais tbm uso muito em sub grupos.Dependendo do caso,uso tbm na Pré Masterização para dar uma ´´esquentada``! O SPL tenho certeza que vc vai gostar,de todos para mim é o unico que não é muito exagerado e o mais ´´real´´,em questão em deixar o som com cara de analogico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugin Enhancer exciter