The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/10
Então, galera, o Garritan jura que se você usar um pedal de sustain ao tocar com um controlador midi ele vai tocar as notas dos violinos, metais etc... ligadas e tal...
Só que eu não tenho um controlador midi e gostaria de usar a merda do legto entre as notas.
E não adianta nem eu colocar o comando midi que seria o pedal de sustain, porque ai ele vai e deixa a nota soando indefinidamente, ao invés de ligar as duas notas, retirando o ataque da segunda....
E ai, alguma sugestão?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/10
· votar
Fiz uma gambiarra aqui e consegui a sonoridade de legato, porém com alguns problemas.
Eu queria uma solução que não desse trabalho desnecessário (afinal, indica ro legato é uma coisa simples, então s olução tinha que ser igualmente simples).
Basta ir no mapa midi da região que vc quer aplicar o legato, selecionar todas as notas e aumentar a duração de todas elas por uma coisa mínima, a ponto de umas acabarem entrando nas outras. Como nos samples do garritan as notas tem um fade-out natural, a nota acaba ficando ligada com a outra e ainda abafa um pouco o ataque da nota seguinte, dai dá um resultado de legato legal.
PORÉM, quando acontece de a mesma nota ser repetida duas vezes seguidas, isso faz com que a nota não soe na segunda vez (exemplo, tem um Mi seguido de outro Mi (porém é o mesmo Mi, mesma oitava), este procedimento vai fazer o segundo Mi não soar), dai tem que corrigir na mão.
Será que alguém sabe algum software que faz isso automaticamente, corrigindo este problema do overlaping?
|