Autor |
Mensagem |
vivalavidarock Veterano |
# mai/10
Pessoal Comprei um desses mic's GPA Gm 580, que dizem por aí serem muito similares aos Shure SM 58... Clássico... Estou profundamente arrependido! Apesar de o preço ser muito bom, acho que não compensa. Pude sentir o som dele em um bom equipo, um PA excelente... ou seja, só aí o som já deu uma melhorada. O pior ponto: ele tem pouca sensibilidade, e dá impressão de que o som está abafado. Ta aí a dica, mais vale esperar um pouco mais, juntar uma grana... e comprar algo melhor! Abraço!!!
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
vivalavidarock Discordo. Uso constantemente um SM58 e um 580, isso em um Preamp da PreSonus, Mesa Digital da Yamaha, Monitores Ativos da Rokkit, enfim, gostei muito dos resultados dele para voz. Sabe qual é o problema? Microfonar, principalmente voz, é uma tarefa bem complicadinha. A reverberação natural do ambiente, distancia dos microfones, uso de pop filters ou não, característica vocal de quem ta cantando - dependendo do timbre e das frequências produzidas, um condensador por exemplo, pode apresentar um melhor desempenho. E outra, você está usando para microfonar instrumentos também? Para isso, lhe recomendaria um SM57 para instrumentos amplificados e metais, e para instrumentos acusticos, um Condensador AKG Perception. E outra, você sabia que tanto o 580 quanto o SM58 são microfones designados para uso ao vivo e mais "brutos, para o tranco né? Apesar de que alguns usam para gravações de estúdio, esta não foi sua função primordial.
O 580 é um bom microfone, você só tem que definir quais são tuas prioridades, qual seu objetivo final. Não adianta reclamar do equipamento sem ter considerado todas essas coisas que eu disse acima.
|
# mai/10
· votar
Janick Se puder me dar uma dica, de um mic com boa sensibilidade ( para AO VIVO mesmo) e bom preço, aceito!!! sem as dicas clássicas de SM58 da Shure... heheheheh Abraço!
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
vivalavidarock Cara, o SM58 é o mais indicado, porque é o microfone mais usado e mais "versátil" dessa praia, mas se tiver afim de gastar um pouco mais, pode pegar um Super 55 da Shure também, que é um super cardioide com um look mais vintage, porém, tem um range de frequencias maior que o do SM58:
58 - 50-15.000hz 55 - 60-17.000hz
Pelo que eu já li dele na internet eu acho excepcional. Se eu tivesse uns trocados aqui parados eu comprava.
|
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
Eu falo e ninguém acredita.
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
Minow Eu falo e ninguém acredita
O quê?
|
Minow Veterano |
# mai/10 · Editado por: Minow
· votar
Konrad http://forum.cifraclub.com.br:80/forum/16/207508/p2#6781953
Fazendo um paralelo.
O cara vai comprar algo que ele acha que é um clone de Les Paul Standard (Shure SM57), que na verdade é uma Fender MIM, mas acaba que o clone é uma Jennifer (GPA).
|
Liro_Points Veterano |
# mai/10 · Editado por: Liro_Points
· votar
Eu tenho um GPA GM 580 e nao tenho do que reclamar. Testei ele lado a lado com o shure SM58 de um amigo, comocamos os canais em flat e percebemos que o shure é mais equilibrado, o GPA é um pouco mais grave, só regulamos as frequencias e conseguimos deixar o GPA bem parecido com o shure, clareza e tudo mais, não é idêntico, como disse lá em cima, as frequencias são um pouco diferentes, mas a clareza e o resultado é bem satisfatório, tem dois anos que o tenho, e ele está normal. Não queria gastar o preço que cobram no shure, então comprei esse mesmo e gostei bastante.
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
Minow
Entendi... foi bom ser alertado...
Abç
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# mai/10
· votar
O problema do sm58 é que ele já vem equalizado, fica bom em algumas vozes, ruim em outras. O bom é que é baratinho.
|
# mai/10
· votar
Sení muita falta de sensibilidade... o pior dos contras na minha opinião. até mesmo o Shure SM58 não é tão sensível, é um Mic que não fica muito legal pra minha voz, claro, é um bom Mic, mas depende do timbre de quem está usando, e no meu caso, não é legal. Preciso de um Mic mais sensível! (de novo! que saco) hahahahahahhahahahah
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Só por causa disso vou comprar um pra testar! hehe
Alás, essa marca é distribuída pelo Equipo. Se alguém tiver alguma reclamação, já sabe onde ir.
http://www.equipo.com.br/gpa/
Abs
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Comprei esse mic tem pouco mais de 1 mês e tenho usado nos ensaios. Não achei essa coisa horrível não. Pra um amador, como eu, valeu muito a pena!
ele tem pouca sensibilidade, e dá impressão de que o som está abafado.
No meu caso, ele apresentou boa sensibilidade e quanto ao abafado, eu não percebi. Equalizei a mesa de som e ficou bom.
Será que a Equipo ficou maluca e começou a distribuir marcas de tão baixo nível como alguns falam?
Abs
|