Trampar em estúdio

    Autor Mensagem
    COLAI
    Veterano
    # mai/10


    Blz galera, abrir esse aqui pq tô pensando sériamente em mudar de profissão, tenho 23 anos me formei em contabilidade trabalho nessa área a uns 5 anos e no mês passado comecei a trampa com consultoria tributária, mas vi que esse negócio de escritório não é minha praia, tenho que trampa de terno e cabelo cortadinho, barba feitinha e tal (função...), quero acorda de manhã calça um tenis e ir trabalhar com o que eu curto.
    Trampei em rádio já como técnico sonoplasta, curto música pra kct, toquei em banda de garagem e pretendo tocar denovo, toco bateria e baixo e já fiz algumas gravações caseiras.

    Então queria saber qual a média salárial de quem trabalha em studio como operador de som, técnico de gravação e tal ou até mesmo um dono de stúdio.

    E se souberem de algum curso nessa área pela região de maringá ou até mesmo em Curitiba posta aí tbm.

    Se puderem me ajudar ae galera... Valew...

    Minow
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Minow
    · votar


    COLAI
    Você vai começar como estagiário, trabalhando muito e ganhando R$400 por mês (se der sorte).
    Não é vida fácil não.

    sarpa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mr. COLAI, o ideal é estudar muito e procurar estágio em algum estúdio bacana. Sugar tuuudo o que conseguir nesse estúdio, ganhar confiança do técnico que trabalha e começar auxiliá-lo. Fazendo tudo bem feito e já acrescentar algo de novo, você pode já despertar algum interesse do dono do estúdio e ser efetivado de alguma forma.

    Em algumas vezes, você consegue trabalho, estágio através dos próprios cursos. Nos cursos que dou aqui, as vezes acabo 'recrutando' os alunos que mais se destacam pra me auxiliar aqui nas épocas de correria maior.

    E por onde todo mundo sempre começa? Sim, enrolando cabo, arrumando sala. Normal. Não pense que você já vai chegar mixando um trabalho que será indicado ao Grammy. Não. Depois você vai ser 'efetivado' a ajudar a microfonar e plugar os instrumentos, depois quem sabe apertar o 'rec' no sistema. E por aí vai...

    Enfim, o que eu já posso dizer de antemão: estude muito!! Ouça muita música, de qualidade e de tooodos os estilos possíveis.

    Abrazz,
    Juninho Sarpa.
    www.jrestudios.com.br

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    AHHHHHHHHHHHHHHH

    EU TB QUERO TRABALHAR EM ESTÚDIO!!!!!

    Será que o fato de eu ter clariaudiência me ajuda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trampar em estúdio