Um trecho (bem pequeno) de uma música minha para avaliação

Autor Mensagem
Stalingrado
Veterano
# mai/10


Gravei um pequeno trecho de uma música que estou compondo, pra treinar a equalização e os esquemas que aprendi.

Não fiz grandes mudanças, mas o que fiz desembolou legal a música, principalmente no que se refere aos graves, e mixou bem a guitarra na música.

Ouçam e avaliem!

http://www.4shared.com/audio/VY-guYgH/musica.html

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Alguém?

Endurance
Veterano
# mai/10
· votar


Tá bacana cara, a unica coisa que EU faria seria "abrir" um pouco mais a batera, deixar ela ocupar mais espaço na mix, mas isso é uma opinião minha, se você acha que está bom assim, tá tranquilo.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado

Tá bem legal, só acho que o bumbo da bateria precisava de mais punch, pelo menos ouvindo aqui achei isso.

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Endurance
Valeu a dica, vou fazer um panning melhor na batera quando for definitivo.

Na verdade, eu gravei só pra testar uns esquemas de equalização que andei olhando em uns vídeos que baixei.

The Root Of All Evil
Valeu a dica, man!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado

Tem que tomar cuidado se vc colocar mais bumbo, pode embolar com o baixo que aqui no meu super estudio ele ta bem presente..hehehe...

Concordo sobre abrir a bateria....Apesar de ser "reta", bem simples...Só de jogar o chimbal pra um lado só, já vai dar uma mudada...O timbre da caixa é que não gostei muito..mas ae é gosto!!

Abço

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
Valeu aí pelas dicas, man!

Vou testar isso mais tarde.

Abraço

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado

só acho que o bumbo da bateria precisava de mais punch, pelo menos ouvindo aqui achei isso. (2)
eu também tive essa impressão...

pra mim a guitarra tá show!!!! nem abafado, e nem muito agudo!!
como tu gravou a guitarra?? o que usou??
ficou muito bom!!!!

tá sem baixo né?

tem como tu passar a música toda pra mim não??

Na verdade, eu gravei só pra testar uns esquemas de equalização que andei olhando em uns vídeos que baixei.
passa o esquema mano!! dos videos.

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
Tem baixo sim, cara.
Eu não tenho bons monitores aqui em casa, uso umas Edifiers, então vou dosando ao meu gosto o volume do baixo.
Como o ogner falou, pra ele o baixo tá bem presente.

Já a guitarra eu gravei dois canais, um fazendo os power chords e outro fazendo os riffs mais agudos, digamos assim. O riff dos power chords eu gravei com minha V-amp2 direito espetada na placa Maya 44 e o riff mais agudo eu usei o Guitar Rig 4.
O que eu fiz? Cortei os graves de todos os canais, exceto bumbo e baixo, com filtro low pass. Nas vídeo-aulas que assisti, todos os "professores" falavam sobre isso, que cortar essas frequências, mais ou menos até 150Hz, ajuda bastante pra desembolar o som, pois os instrumentos mais graves costumam ocupar muito espaço na mixagem.

Eu ainda não terminei a música, estou desenvolvendo.
Quando tiver completa, posto por aqui.

Essa vídeo aula é gratuita e está em português. É de um DJ, mas ele dá umas dicas bem interessantes:
http://rapidshare.com/files/135311330/AndiVax-Mixing_Secrets_PTR.part1 .rar

http://rapidshare.com/files/135377994/AndiVax-Mixing_Secrets_PTR.part2 .rar

http://rapidshare.com/files/135389023/AndiVax-Mixing_Secrets_PTR.part3 .rar

E nesse site aqui também tem umas aulas bem legais. Recomendo a de Equalizadores (Tá no menu de Cubase e Nuendo)

www.musicaeaudio.com.br


Obs.: Acho que não tô infringindo nenhuma regra. Todas as vídeo-aulas postadas são gratuitas. Moderadores, caso haja algo errado, por favor editar.

trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Stalingrado

Tem baixo sim, cara.
só escutei o baixo quando baixei do 4shared.
mais o baixo aqui tem bem ''baixo'' hehe... mais minhas caixas são um lixo!!! pode ser isso.


Já a guitarra eu gravei dois canais, um fazendo os power chords e outro fazendo os riffs mais agudos, digamos assim. O riff dos power chords eu gravei com minha V-amp2 direito espetada na placa Maya 44 e o riff mais agudo eu usei o Guitar Rig 4.
O que eu fiz? Cortei os graves de todos os canais, exceto bumbo e baixo, com filtro low pass. Nas vídeo-aulas que assisti, todos os "professores" falavam sobre isso, que cortar essas frequências, mais ou menos até 150Hz, ajuda bastante pra desembolar o som, pois os instrumentos mais graves costumam ocupar muito espaço na mixagem.

as guitarras estão muito massa!!!
eu reparei em outro tópico, que vc falou que tem o captador HB HOT da sound, vc gravou com ele??
tô quase 100% decidido pra pegar esse captador pra minha les paul shelter nashville. se vc gravou com ele... agora mesmo que eu compro!!!!


qual é a sua guitarra?

valeu pelas dicas!! e pelos links dos videos!!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc

Cara, se vc não ouviu o baixo e ta nessa de mix tb ( ja vi algumas duvidas e sons seus por aqui) arrume urgente ou um fone bom ou troque os monitores, sem isso sua mixes não vao ficar legais....

Ouvi tranquilamente o baixo e os graves num fone que nem é puxado pros graves, é flat mesmo, pra mix...Um AKG..Nem é dos caroes...

Stalingrado
Veterano
# mai/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


trashit hc
Cara, eu curto esses captadores, eles tem uma resposta bem legal e são bem versáteis.
No braço da minha guitarra, Tradicional HB Neck, e na ponte Tradicional HB Hot Bridge.
Agora te aconselho a mandar um e-mail pro Érico Malagoli (acho que é assim o nome dele) explicando qual é a tua proposta de som, a tua guitarra, que ele pode te dar ótimas opiniões!
Fiz isso e não me arrependi!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

Cara, se vc não ouviu o baixo e ta nessa de mix tb ( ja vi algumas duvidas e sons seus por aqui) arrume urgente ou um fone bom ou troque os monitores, sem isso sua mixes não vao ficar legais....
deve ser porque a maioria das bandas que eu gosto, o baixo tá bem alto!!
nem monitor eu tenho, são caixas de pc mesmo, essas de R$ 10,00 hehehe
tô tentando aos poucos pegar um equipo bacana pra mim!!


pra mix...Um AKG..Nem é dos caroes...
valeu pela dica!!

eu pesquiso aqui, item por item do que eu precisar.

1º foi a guitarra, já comprei.
2º pedal, já comprei.
3º softwares já ''comprei''
5º falta interface.
6º falta monitores.
7º falta fones.
8º up na guitar.
9º e um up no PC.

eu sou muito metódico!! hehe


Stalingrado

No braço da minha guitarra, Tradicional HB Neck, e na ponte Tradicional HB Hot Bridge.

é exatamente essa configuração que eu pretendo colocar na minha.
eu tava pensando na dobradinha JB ponte, e 59 braço seymour duncan, mais sai meio caro pra mim ainda... quem sabe um dia.
vou de Malagoli mesmo.


Agora te aconselho a mandar um e-mail pro Érico Malagoli (acho que é assim o nome dele) explicando qual é a tua proposta de som, a tua guitarra, que ele pode te dar ótimas opiniões!
Fiz isso e não me arrependi!

blz!!

mais se eu tirar um som na linha que vc tirou, pra mim, tá bom de mais!!

eu não toco metal from hell sujo feito uns black metal não!!
o que eu toco é pesado, mais nem tanto.

vc nem falou qual é a sua guitarra.

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Minha guitarra é um Samick Artist Series, surrada, mas é uma guitarra que curto muito!

Eu vou postar mais tarde esse mesmo som sem nenhuma equalização, sem os efeitos que utilizei.

O som já tava legal, saca? Mas embolava muito nos graves.


Ahhhhh, uma coisa importantíssima que esqueci: eu tô usando um plugin de análise de frequência chamado Pinguin Audio Meter, que dá uma resposta visual do som e ajuda a equalizar melhor! Fazer só no ouvido fica um pouco complicado pra quem não tem experiência, como eu.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado

Eu vou postar mais tarde esse mesmo som sem nenhuma equalização, sem os efeitos que utilizei.
massa!!! boa ideia!!

O som já tava legal, saca? Mas embolava muito nos graves.
vc tem ideia porque tava embolando?

Ahhhhh, uma coisa importantíssima que esqueci: eu tô usando um plugin de análise de frequência chamado Pinguin Audio Meter, que dá uma resposta visual do som e ajuda a equalizar melhor! Fazer só no ouvido fica um pouco complicado pra quem não tem experiência, como eu.

eu tô liagado!!!
um analisador de espectro, né?


Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
· votar


Muito legal a mix. Acho que está no caminho para ficar profissional.

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Bom, conforme falei, tá aí o mesmo trecho sem efeitos, sem equalização:

http://www.4shared.com/audio/EEEFc7RS/musica__sem_equalizao_.html

trashit hc
vc tem ideia porque tava embolando?
Eu acredito que se deve ao que falei: os graves ocupam muito da mixagem, então se não limparmos as frequências desnecessárias, a mix fica "congestionada".

eu tô liagado!!!
um analisador de espectro, né?

Exatamente!

Gilberto Juba
Muito legal a mix. Acho que está no caminho para ficar profissional.
Pow, valeu, cara! Um dia, eu chego lá! :D

Fagulha
Veterano
# mai/10
· votar


legal...escutei no meu fone porta pro da koss e ouvi tudo nitidamente...mas mesmo sendo o porta pro um fone que costuma enriquecer os graves eu achei o bass um pouco apagado també...nada que prejudique...apenas define seu estilo de mixagem...pro meu gosto pessoal eu daria mais volume nele mas ai ja é questao de musicalidade...

percebi que voce conseguiu um volume bom pra sua musica sem distorcer...o que usou na pre master?

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Fagulha
Usei o L2 da Waves na saída master e fui diminuido até o som parar de clipar.

Valeu aí por ter comentado!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado

Bom, conforme falei, tá aí o mesmo trecho sem efeitos, sem equalização:
essa ta legal também, só que não tá com o mesmo punch da outra, e nem o volume. mais ta bacana!!

Eu acredito que se deve ao que falei: os graves ocupam muito da mixagem, então se não limparmos as frequências desnecessárias, a mix fica "congestionada".
tenho que parender isso!! mais por enquanto na prática eu não sei.
eu tenho o livro arte da mixagem. tomara que ele me ajude!!


Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
Cara, acredito que o lance é deixar todos os instrumentos sem nenhum reverb quando estiver gravando. Deixe pra adicionar depois.
Uso Addictive Drums e usando o reverb nativo, não tava legal.
Tirei e melhorou bastante.
O negócio é ir fuçando mesmo e tentar conseguir uma boa gravação antes mesmo de começar a mixar.

Te aconselho mesmo a usar um Analisador de Espectro, porque dá pra ver (exatamente ver) quais frequências estão ultrapassando o limite, e assim congestionando a mix.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado

O negócio é ir fuçando mesmo e tentar conseguir uma boa gravação antes mesmo de começar a mixar.

é exatamente isso que eu faço, tento levar o sinal dos instrumentos o melhor possível!! pra não ficar depois tentando arrumar uma coisa que já saiu ruim.

Te aconselho mesmo a usar um Analisador de Espectro, porque dá pra ver (exatamente ver) quais frequências estão ultrapassando o limite, e assim congestionando a mix.

pior que eu não sei usar direito o analisador.
eu posso te passar um trecho de uma música que eu mixei pra vc ver se tem algo sobrando, e embolando a mix?


Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
Cara, add aí no msn: ruan_cruz at hotmail . com
Fica mais fácil!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado

add!!

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


up

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


vo da um up aki pra ler amanha agora ta tarde ja :D

Stalingrado
Veterano
# mai/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Up

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stalingrado

Ficou bom cara! Não ouvi nas caixas, mas o resultado no meu fone tá bem legal. Cara, mixagem apesar de algumas "regras" é algo muito pessoal. Chegar num ponto bacana pode levar dias, dependendo da "know-how" em mixagens.

Parabéns!

Abs

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Valeu, cara!
Nem sempre essas regras vão trazer bons resultados, mas é interessante testá-las.
O negócio é ir treinando o ouvido pra identificar falhas que te irritam e aprender a utilizar os efeitos pra sanar essas falhas.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado

o que vc usou nas tracks de guitarras?
tipo a ordem do efeitos, reverb, EQ, compressor, etc...

vc usou os plugins da wave?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um trecho (bem pequeno) de uma música minha para avaliação