Como exportar midi como audio???

    Autor Mensagem
    music_life
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal, é o seguinte... esse é mais um episódio das minhas duvidas com gravação...
    Agora eu estou querendo gravar voz junto com um playback em midi... eu abro a midi no sonar e depois gravo a voz em um canal de audio... mas ai eu tenho um sério problema pq não consigo salvar nem exportar as midis junto com o que eu gravei em audio... como eu faço isso?
    outra coisa, já ouvi falar em soundfonts que eu sei q tem a ver com midi, li alguns topicos sobre isso aki mas não entendi mta coisa, então, o q vem a ser esses soundfonts?
    Ajuda ae pessoal, valeu.....

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    pra poder mixar tudo junto, vc precisa passar a informação q está em midi para WAV.

    para fazer isso, selecione na sua placa a opção recording MIDI
    daí, em vez de gravar o sinal q vier do line in, o seu programa multipista passará a gravar em Wav tudo q estiver saindo em MIDI

    basta então criar um track de audio, deixar armado para gravar, e dar play no programa com o track midi q vc quiser q seja gravado em SOLO.
    se vc deixar todos os tracks midi soando, vc gravará tudo em um unico track wav, e nao é isto q vc deseja.

    terá então de gravar um a um, entendeu?

    abraço

    yanni540
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá galera!
    Estou começando agora com o sonar 4 e gostaria se possivel de umas informações:
    1 gravo um instrumento em um canal midi normalmente. Quando vou gravar voz numa trilha de audio sai o som nas caixas, mostra os desenhos na regua de tempo, mas não grava nada, pq?
    2 onde adquiro samples de bateria gratis?
    Obrigado.
    A minha placa é SB live 5.1

    marcos.severini
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tenho uma m-audio 2496 que tem dois canais de entreda e dois de saida. Como faço para gravar uma voz em um dos canais e um violão no outro. Mas gravando em stereo? hoje quando gravo sai voz de um lado e o violão do outro.
    Tenho muito que aprender... me ajudem!!!

    Grato

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    marcos.severini


    lembrando que voz é mono e violao tb!!!

    entao nao tem necessidade de gravar em stereo, isso se voce quiser gravar eles em cada canal separado, se voce quer gravar tudo junto, violao e voz num mesmo track, na mesa de som voce deixa o pan no meio, senao é voz prum lado e violao pro outro e no seu sequencer voce voce onde ta o canal do violao e da voz na placa de som e manda ver!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como exportar midi como audio???