Dúvida sobre gravaçao

    Autor Mensagem
    luger
    Veterano
    # abr/10


    Galera, eu tenho um pc senprom, com 1 giga de memória, e gostaria de fazer umas gravaçoes , qual a placa de som que vocês me recomendam para eu poder fazer umas gravaçoes legais?tipo, eu to querendo gravar uns sons de guitarra no sound forge, so que ao invés da saída "output" da pedaleira ir pro amp, eu queria que ela fosse ligada na placa de som, pra nao captar aqueles ruídos externos.MInha placa é onboard.

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, tudo depende do quanto vc quer gastar...
    Se não quer muito, ESSA BEHRINGER AKI deve quebrar teu galho - ou até esse modelo aqui da Behringer que apesar de mais caro, é só plugar e trocar ( o outro vc vai precisar de um adaptador pra RCA).

    Agora.. se quer algo melhor/mais caro, procura pelas M-Audio.

    luger
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nesse primeiro vou precisar de adaptador rca( o que ser isso?)?

    encontrei no mercado livre pra vender http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138380733-interface-usb-uca202- behringer-uca-202-_JM

    será que esse ta completo?

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Entao.. eu tenho essa UCA 202.
    Eu falei do RCA ... O RCA é um "tipo de plug" que é diferente do da tua guitarra.

    A grosso modo, pra ligar a guitarra diretamente nessa interface UCA 202, vc vai precisar de um adaptador que converta do plug do cabo da tua guitarra, para um plug RCA.

    Eu tinha comprado essa, pq a minha mesa de som tem saída RCA e eu tenho cabo RCA. Dai, ligava sem problemas e sem precisar de adaptador. Hoje em dia, como minha pedaleira tem USB, nem utilizo mais minha UCA 202.

    Agora, o outro modelo ( a UCG 102) ao que parece, já é prontinha pra guitarra (já tem a entrada com o plug correto). Daí é só ligar o cabo na tua guitarra, ligar a outra ponta na interface e ela ao computador. De resto, é so gravar.

    Porém, eu nunca utilizei esse modelo para te afirmar se é bom ou não. a UCA 202 me atendeu bem na época até pelo preço que custa.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    luger
    Eu não sei como é esta placa onboard dos Semprons, mas eu sei que as placas onboards antigas eram um lixo para gravação, porém hoje em dia elas estão bem melhores.
    No meu Core 2 Duo com motherboard Intel veio uma placa de som onboard Realtek High definition que grava com relação sinal/ruído de 84db. Chega perto da qualidade desta Behringer UCA202 que tem uma relação sinal/ruído de 88db.
    Como a Relação sinal / ruído de uma guitarra quase nunca ultrapassa os 70db, uma UCA202 ou Realtek HD já resolveria.
    Pluga a saída stereo de phones da pedaleira na entrada line-in da placa de som ou da interface UCA202.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre gravaçao