Qual Subwoofer e Caixas Passivas boa para esse PA?

    Autor Mensagem
    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10


    teho uma mesa de som Oneal OMX 6X, equalizador Oneal OGE 1520 e potencia Unic ZX600...

    Qual caixas passivas com bom custo beneficio?

    Eu tava querendo montar um Sobwoofer para esse PA, qual Sub vocês me indicariam? Teria como eu ligar ele nesse PA? Como?

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara os equipamentos estão muito ruins, tem que mudar pelo menos pra behringer que é uma marca já bem legal(pra não dizer o antonimo), brincadeira...

    Cara procura as caixas da behringer e pelos subs da behringer também,subs da staner são boas pedidas...

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu qeria saber de um Alto Falande Subwoofer, não a caixa!

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Procura selenium...

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu vi uns da Pionner e Sony no mercado livre, essas marcas são boas! mas eu posso coloca-las em um PA?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fudencio

    Comprou mesmo este equipamentos, blz, seu ampli nao tem entrada especifica para subwoofer, portanto esqueça, ou vai precisar de uma segunda potencia apenas para ele

    O melhor que vocë tem a fazer é procurar por duas caixas full range e não esquentar sua cabeça

    Já tinha indicado marcas mais em conta como Leacs, CSR, mais ainda como a Mega Watts do ML, tem um monte de opção vai do seu recurso

    Até

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    e se eu comprasse uma caixa ativa e uma passiva... da pra colocar o sub?

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    e se eu comprasse uma caixa ativa e uma passiva... da pra colocar o sub?

    Se você comprasse um crossover poderia colocar na mesma potencia, direcionando o canal 1 para as caixas acusticas e o canal 2 para os subs...

    OBS:se considerar o ligamento de 2 caixas de som em paralelo a impedancia pode ser de 8omhs

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: fudencio_mimi
    · votar


    hmm..eu tava pensando nessa opação tambem, pra destina os graves para o sub e os medio e agudos para as caixas passivas ;)

    eu vi esse sub aki Pioneer Ts-w308 D4 D2
    na expecificação dele esta escrto assim "Também consegue maior flexibilidade. Com a dupla bobina de 4OHMS, pode optar pela montagem a 2 ou 8OHMS e com a dupla bobina de 2OHMS pode optar por 1 ou 4OHMS"

    Afinal.. tudo isso é em um mesmo Sub? eu dei uma olhada nas fotos dele, e parece que ele tem 4 entradas, seriam elas para as bobinas duplas de 2 e 4OHMS?

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Pra mim acho que o divisor dele trabalha com mais 3 saidas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olha Fudencio estou acompanhando sua viagem neste assunto de Mini PA, mas acho que voce está cada vez inventando mais coisas, porque nao usa um pouco o pesquisar

    Como comprar uma caixa ativa agora... nao poderia ter feito isso antes

    Veja bem normalmente quando se compra caixas ativas, uma é a ativa a outra é passiva, pois a primeira controla a segunda e sai mais em conta o par desta forma

    Outra coisa, seu ampli e stereo, tem que colocar duas caixas identicas nele, para fazer o L R perfeito

    Sua suposição iria dar errado, já que uma ativa ia ficar sozinha, e o ampli iria tocar a passiva e o seu sub, nada haver isso

    Alias, PAs não são nem de perto o sistema ideal para se montar dentro de um quarto, se queria ter um sistema com subwofer teria dezenas de opçoes em system 5.1, ou outras configurações bem , mas ja nao tem mais volta né hehe

    Pergunta, para que quer este subwoofer, para graves, poxa, se pesquisar sobre caixas full range verá que elas podem ter otima resposta de graves, e ainda da para acentuar ainda mais usando o equalizador, mandando bala nas frequencias mais baixas

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pra mim acho que o divisor dele trabalha com mais 3 saidas.

    Como assim?? da certo para colocar ele em uma caixa selada e ligar no Crossover?? eu vo precisar de algum componente eletronico para ligá-lo (capacitores, essas coisas)?

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olha Fudencio estou acompanhando sua viagem neste assunto de Mini PA, mas acho que voce está cada vez inventando mais coisas, porque nao usa um pouco o pesquisar
    ta bem cara! ¬¬ eu vo ve oq eu acho sobre sistemas 2.1!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Camarada como voce quer fazer uma caixa e não sabe nada ...
    tem certeza que quer investir um dinheirão e talvez algo dar errado

    Detalhe vc esta querendo colocar um altofalante pioner de 400wrms, tem noção que ela é bem mais potente do que a saida que seu ampli suporta...

    Vai precisar sim de componentes como capacitores e estas coisas sim, ter noção de muita coisa mesmo, não seria melhor comprar caixas de graves especifica para PA do que inventar um sistema automotivo...

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: fudencio_mimi
    · votar


    Cara, quanto mais eu leio... mais duvida eu fiko, você poderia me indicar um site (isso vai contra as regras, neah?) que possa solucionar meus problemas, porque quanto mais o povo responde as minhas duvidas, mais duvida eu fika ¬¬

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual Subwoofer e Caixas Passivas boa para esse PA?