Mesa de som Behringer Xenyx 1202 + Caixas de som ativas ou passivas?

Autor Mensagem
Spine
Veterano
# abr/14


Olá a todos, sou iniciante no quesito de sonorização e estou com diversas dúvidas. Pretendo comprar uma mesa da behringer, xenyx 1202 (possui 4 entradas de mic com preamp + 8 canais estéreo para instrumentos). Temos 2 vozes e 1 sax (utilizaria 3 microfones) e 2 guitarras, 1 baixo e 1 teclado (e as vezes plugamos uma terceira guitarra, ou outros instrumentos). Essas saídas estéreo não sao preamplificadas. Para realizar essa montagem, eu precisaria claro de amplificadores que ficariam entre a mesa e os instrumentos, correto? E na hora de usar as caixas, devo optar por ativas ou passivas? Minha ideia era comprar 2 caixas de 200W, uma pra cada saída da mesa (L e R), totalizando 400W pois temos diversos instrumentos de percussão acompanhando, necessitando de grande potência. Lembrando que seria para uso nos ensaios, mas nada de gravação. Agradeço toda a ajuda! Sou muito perdido nesse assunto..

walter.guitarra
Veterano
# abr/14
· votar


Estou com duvida parecida. Comprei uma mesa de som beringher Xenix X1204 USB para tocar com banda em barzinho, pequenos eventos, etc. Minhas caixas de som são passivas. A pergunta é a seguinte: Vou precisar comprar também um amplificador ou só a mesa é suficiente?

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


walter.guitarra

Acho que vai precisar de um power, sim.

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


Spine
Vai precisar de um par de caixas, sendo uma ativa e sua correspondente passiva. Pode pegar duas ativas mas não vejo muito sentido nisso

Ismah
Veterano
# abr/14
· votar


SkyHawk

Mais potência, mais SPL final...

walter.guitarra
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
SkyHawk
Ismah
No meu caso que tipo ou marca/modelo de caixas ativas e passivas vocês indicam? Se for uma ativa e uma passiva, quantos wats rms a ativa deve ter?

JJJ
Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar


walter.guitarra

Eu não entendi esse papo de ativa e passiva...