Autor |
Mensagem |
dxman Veterano |
# abr/10
Ola pessoal! Tenho amostras de um piano Kontakt em wav(são mais de 400 samples!), o que soma 1,80 GB de samples de um piano. Porém o arquivo NKI esta corrompido e não funciona, mas as amostras em wav que vieram junto, estão funcionando no Kontakt e eu gostaria que este piano soasse bem naturalmente! A minha pergunta é: Como eu faço essas amostras wav se transformarem em um arquivo NKI, ou existe outra forma de se trabalhar com samples no Kontakt? Agradeço a atenção de todos e abraços!
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/10
· votar
ve se este produto serve para voce http://www.extranslator.com/
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10
· votar
dxman, acho que não precisa converter .wav para .nki, pois o Kontakt toca soundfonts,wave,nki,giga,akai!
|
kokada Veterano |
# ago/11
· votar
Alguém sabe converter multi samples em wav, para o formato .nki?
|
Morgaroth Membro Novato |
# dez/14
· votar
Olá, eu baixei uns samples mas não sei como os usar no kontact, só veio os arquivos .wav e um com .Ds_store
|
makumbator Moderador
|
# dez/14
· votar
Morgaroth
Não uso samplers "caseiros" no kontakt, então não posso te ajudar (mas com certeza isso é explicado no manual).
Mas o .ds_store é uma arquivo criado pelo Mac OS X (mais precisamente pelo finder do mac, que é semelhante ao windows explorer). Esse arquivo geralmente fica oculto em uma partição de mac, mas ao abrir uma pasta ou disco usado anteriormente por ele no windows o arquivo fica visível.
|
RafaelBernatto Veterano |
# dez/14
· votar
makumbator Morgaroth
Esses samples "sem formato" que vem assim, só os arquivos .wav, eu abria no DirectWave, não me lembro se ele vinha instalado no Mixcraft ou no FruityLoops... Geralmente vinha a pasta X e dentro dela C1.wav, C#1.wav, D1.wav, D#1.wav ... e assim por diante... Eu ia no DirectWave... Mandava ele abrir a pasta.. E tudo já aparecia configurado... É que faz um tempão que não mexo com isso... Tem certeza que não tem algum arquivo .nki dentro ou fora da pasta? Esse o kontakt abre sem problemas... Explica direito esse negócio...
|
# dez/14
· votar
RafaelBernatto Não veio nenhum arquivo .nki. Estou baixando outros samples do mesmo teclado que aparentemente vez com o .nki.
|
RafaelBernatto Veterano |
# dez/14
· votar
Morgaroth
Mas isso são samples do quê?
Se for "coisa pouca".. Tipo um cajon.. Com uma meia duzia de notas.. É só arrastar pra dentro do kontakt...
Mas o melhor é baixar.. os .nki por que vem pré configurados tudo no lugar.. com efeitos e etc.
|
# dez/14
· votar
RafaelBernatto É de um teclado roland jd 800
eu baixei um legal que veio com arquivo nki e até uma interface grafica
|