Qual mesa de som comprar, Staner ou Oneal?

    Autor Mensagem
    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10


    estou montando uma especie de "Mini PA", e eu to querendo começar pela mesa de som.. estou afim de uma de 6 ou 8 canais, com entrada e saida auxiliar, volumes deslizantes... e que tenham um bom custo beneficio... eu toco guitarra na igreja e la tem uma Oneal (acho q de 16 canais..uma potencia de 4000 da Unic, e um equalizador).. e o som é perfeito; então eu presumo que o som dela seja bom, e tem um otimo preço.. mas a Staner é uma marca de confiança (pelo menos em cubos para guitarra eh!)... agora eu estou em duvida qual comprar, ambas as marcas tem a mesma faixa de preço...
    a Potencia, eu vou comprar uma Unic Zx-300 (eu não quero muita potencia)..

    agora é a vez de vcs darem opiniões.. eu compro Staner ou Oneal?? qual equalizador comprar? e caixas?

    Brigadão!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pesquisar não custa nada não

    Mas ...

    Oneal é uma boa marca, mas para mixer não encararia não, nem os staner, se o dinheiro ta curto, vá de beringher, opinião

    Caixas, depende da potencia, mas como quer comprar um amplificador, caixas passivas são a soluçao, a marca Leacs é legal com bom custo

    Equalizador, já que está na oneal, o equalizador desta marca é bem razoavel´para quem esta começando

    Mas leia o fórum porque o que mais temos é a fatidica pergunta... O QUE COMPRAR

    Rmiguez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Custo X Benefício = Beringher.. tenho poucos parâmetros para comparação, mas essa eu uso e recomendo..

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: fudencio_mimi
    · votar


    então Edson Caetano e Rminguez, eu ja dei uma olhada nas mesas da Behringer, eu sei! realmente é uma otima marca, mas uma mesa de 4 canais da Behringer, ta quase 400$.. isso nem compensa pra mim, e 4 canais não resolvem meu problema.. mais pra frente, se eu tiver uma graninha a mais, eu posso até pensar em uma Xenyx... por enquanto eu vo ficar com Oneal ou Staner mesmo.. melhor do que comprar Ciclotron :P

    Edson Caetano, ja que você citou a marca Leacs, qual a sua opinião sobre os mixers dessa marca?

    Demolisher
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Entre as duas, staner. Se puder, dê uma olhada nas ciclotron/wattsom. São verdadeiros tratores e costumam ter preços justos. Tenho uma a mais de 10 anos e nunca deu problema.

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Demolisher
    cara, agora você me colocou contra a parede (no bom sentido g.g)....
    o povão ae fala que ciclotron/wattsom é uma tremenda porcaria :s

    mas eu acho que vo ficar com Staner mesmo, ta com preço bom e é melhor aceita no mercado do que a Ciclotron/Wattsom..

    e qual a sua sugestão sobre:
    Potencia (uns 200w RMS +/-)?
    Equalizador (2 canais, 10 bandas cada canal)?
    Caixa Passiva?
    tem mais alguma coisa alem disso (sem contar os cabos :b)??

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caixa Passiva?

    Tem certeza que vocë está lendo o seu tópico...

    É claro que é caixa passiva, porque de outra maneira não teria o porque de comprar um amplificador, caixas ativas dispensam este item

    Potencia (uns 200w RMS +/-)?
    Depende do espaço que vai montar este equipamento, depende o que vocë pretende ligar, e depende do seu dinheiro, mas eu iria de pelo menos 1000w, para a potencia ter folga de trabalho com suas caixas

    Equalizador
    Estou vendo que o que importa para voce é preço baixo, entao vou tentar indicar o que eu acho melhorzinho dentro de algo que tenha o mínimo de qualidade
    Oneal OGE 1520, ele é Stereo com 15 bandas, 10 não dá para nada, acredito que ache por uns 250,00

    tem mais alguma coisa alem disso (sem contar os cabos :b)??

    O Mixer, tem Xenyx no ML por menos de 300,00, basta comprar sem FX, alias uma boa camara de Eco iria bem para o sistema, microfones dinamicos legais

    E mais uma coisa, LEIA o fórum, temmmm mmuuuiiiita coisa exatamente igual ao que voce esta querendo bem debatido

    Boa sorte com as compras

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano
    Caixa Passiva?
    eu acho que você não entendeu, eu quero saber que tipo de Caixa Passiva usar, eu sei que tenho que usar uma, mas não sei marca.. me indicaram a Leacs, é boa mesmo?

    Potencia (uns 200w RMS +/-)?
    Eu quero saber marcas/modelos, eu não quero muita potencia! pq isso vai ficar no meu quarto.. eu tenhu um amp de 20RMS e eu dexo ele no 5! então para que eu iria usar uma potencia de 1000w, pra deixar desligada?!

    Equalizador
    Estou vendo que o que importa para voce é preço baixo

    não exatamente, eu estou vendo o Custo/Beneficio, nada TOP de linha, mas tambem nada de LIXO

    O Mixer, tem Xenyx no ML por menos de 300,00
    Eu sei que Behringer é uma OTIMA marca, mas eu vou ver minha grana aqui, se eu tiver sussa eu posso pensar na Xenyx, mas se não tiver bom, eu vo tenta uma Staner

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caixa Passiva...

    Te indicaram não, eu te indiquei hehe, ela é uma boa marca sim, mas tem inumeras marcas boas, as mega watts por exemplo de um vendedor do ML são excelentes e muito baratas, como quer pouca potencia e um custo baixo vale a pena dar uma olhada, CSR

    Equalizador...
    a marca que eu te indiquei é bem interessante

    Mixer...
    cuidado que pode estar se contradizendo... quer custo x beneficio mas nada de lixo, pode valer muito a pena colocar mais 100 reais e fugir de uma ciclotron, no futuro pode ser que se arrependa ou não

    Ampli...
    Compre a oneal 1000pro tem 320rms
    veja bem não precisa comprar uma potencia com a capacidade de suas caixas, é bom deixar folga, mesmo que vc ache que vai ficar o sistema ocioso

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano
    é, eu to ligado nesse negocio que as caixas tem que ser mais potentes que o proprio som...

    cara eu num vo compra Ciclotron, é Staner! tem uma boa reputação no mercado (ou não?)

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Voce já viu o Mixer Amplificado da Staner, bem interessante com um produto já emglobando o Mixer, o Ampli, vai diminuir os fios por ai e para o que quer, manter um som no quarto pode ser o que procura, na verdade até eliminaria o equalizador porque já tem os controles de 3 bandas em cada um dos canais

    Ve aí MXP220

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano
    vlw cara pela dica.. realmente eh uma boa opação esse Mixer Amplificado.... mas eu tenho uma duvida (como sempre)... eu poderia prafusa-lo em um rack com POtencia e outros equipamentos, ou ele vai fazr uma função tipo "Cabeçote"?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Este Staner é cabeçote

    A Oneal tem opçoes de caixas amplificadas com mixer em formato rack 19 como quer como a omx600

    Até

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano
    então cara, aproveitando que tem alguem respondendo meu topico, e pelo que eu percebi vc é "mestre" em audio, eu venho com uma pergunta.....
    A Mesa de Som (vamos por a OMX600) tem um tando de OHMS de saida, certo? o Equalizador tem tambem um tando de OHMS de saida, e a potencia tambem! então por exemplo se a Mesa de 4 OHMS de saida, o EQ tbm 4, mas a Potencia 8.... e meus amps são de 4 OHMS.. oque eu deveria fazer??
    ou
    Minha pergunta num tem fundamento??

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mix e Equalizador não tem que se preocupar com Ohms, é tudo feito por cabo comum

    A impedancia que esta te preocupando é quanto a potencia (amplificador) e a caixa falante, no seu caso o indicado é comprar as de 8ohms, tanto as caixas como a potencia, esta ultima ainda tem a possibilidade de aceitar 8 e 4ohms em diversos modelos, depende apenas de ligaçoes

    É bem tranquilo

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano
    assim vc me deixa despreocupado ;)

    Tem algum diferencial SONORO as caixas de 4 e 8 OHMS?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não

    Somente o fato de amplificadores ligados em 4 ohms suportarem mais watts do que em 8 Ohm
    (simplificando a história toda é claro)

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano
    Colocando em miudos: quanto menos OHMS mais potente será o som?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, o assunto impedancia vai muito mais alem é claro, mas sim, quanto menor o valor da impedância das caixas acústicas,
    maior será a potência obtida do amplificador.

    Potencia = Voltagem 2(quadrado) dividido pela Impedancia

    veja bem, menor impedancia das caixas acusticas, maior portencia do amplificador, mas o correto é manter tudo casado, caixas de 8 ohms para ampli de 8ohms, caixas de 4 ohms para ampli de 4 ohms

    Normalmente sons automotivos são 4ohms e de PAs simples 8ohms

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano
    vlw então cara!

    qlqr coisa, eu te chamo (h)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual mesa de som comprar, Staner ou Oneal?