Dúvida sobre a audiobox

    Autor Mensagem
    WARamos
    Veterano
    # mar/10


    Saudações...

    Bom, eu comprei a placa de som audiobox.,..

    Quando fui fazer minha primeira gravação, tive uma horrível surpresa: o som saiu horrível... A distorção abelhuda, o som limpo uma droga...

    Como liguei: Liguei minha guitarra no setup de pedais, e do setup direto pro in da audiobox...

    Será que eu preciso de algum simulador de amp? Porque a audiobox já vem com preamps...
    O preamp não serve para casar as impedâncias e fazer o som como se fosse no amp?
    Porque quando eu gravei antes em casa com o gdi de um amigo meu, funcionou certinho...
    o gdi não é um preamp?

    O que eu preciso para gravar com qualidade?

    Abraços

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    WARamos

    Será que eu preciso de algum simulador de amp?

    Para gravar em linha, sim precisa.

    O preamp não serve para casar as impedâncias e fazer o som como se fosse no amp?

    Não, o preamp não é um simulador de amp. O pré-amp regula o ganho do sinal(preparando-o para o estágio de amplificação), casa impedância e "colore" o som de uma maneira agradável. Também pode fornecer energia fantasma para microfones condensadores. Mas é diferente de um simulador de amp.

    Use um simulador de hardware(há um da Behringer, outro da Fuhrmann etc...) ou software(Guitar Rig, Revalver, Amplitube, Vinateg amp room, etc...)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Outra coisa que pode estar interferindo na qualidade final... RETORNO

    Não sei se é o seu caso, mas já vi colegas gravarem no PC escutar a gravação em caixinhas genéricas e falarem, ué , que lixo, no Ampli é muito superior

    Adquira um guitar rig da vida e faça o teste de qualidade

    Posso falar com certeza, como proprietário de uma Audiobox, que o som gravado fica perfeito, o que não é perfeito é o técnico operador EU, hehe

    WARamos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    Edson Caetano
    Obrigado pela ajuda de voces...

    Porém, um outro problema esta acontecendo...
    Na hora de escolher a audiobox como placa para audio, esta ocorrendo um problema...
    No cubase ele nao reconhece a entrada in da audiobox...
    O que eu faço?

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    WARamos
    Você foi nas configurações do Cubase e selecionou o driver da Audiobox?
    Desculpe se a pergunta é idiota, mas pode ser que ajude.

    WARamos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow
    Relaxa cara... não é idiota não;;;

    Mas então, fui sim... no manual de instrução, é a primeira coisa que eles falam pra fazer...

    E, quando fui escolher o driver (que na hora ta como "asio driver sei la o que duplex"), ele dá erro...

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    WARamos
    Esse é o Asio que veio com a placa, né? Você tem que usar ele.
    Se tiver outro driver de outra placa instalado, tente desinstalar. Se continuar dando erro, desinstale e instale-o de novo. Ou então procure uma versão mais recente no site da Presonus.

    WARamos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow

    Entao... na verdade, é assim...
    O manual fala pra colocar o "driver audiobox usb"...
    e ele consta na lista de opçoes de drives;;;
    mas na hora de seleciona-lo, da um erro...
    e, com esse driver da asio, nao da pra fazer boas gravaçoes, porque ele so grava mono...

    E eu ja instalei a placa e "desinstalei" umas duas vezes...

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    WARamos

    O que o Minow citou, é que vc deve deixar apenas o driver audiobox USB(ele também é ASIO), as vezes eles entram em confilto com outros instalados na máquina, mesmo que vc use um de cada vez(comigo nunca houve isso, mas em outros computadores realmente acontece). Faz assim, desinstala todos os ASIO que tiver(incluindo o da placa nova). Depois instale apenas o driver mais recente da sua placa. Teste e diga se funcionou.

    Mas baixe e instale direto a versão mais recente no site do fabricante, caso ainda não tenha feito isso.

    WARamos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    Entendi...

    mas me responda uma coisa..
    como faço para desinstalar os outros drivers?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    na verdade não precisa desistalar drivers, é só não selecionar ele nas configs do CUBASE, aqui em casa quando tinha problemas com isso, no desespero baixei Asio4all, o proprio Asio Duplex estava disponível, e o que deu mais certo foi o proprio Asio Audiobox Presonus, claro, nada melhor do que driver especifico de hardware

    Alias entra no site da Presonus que eles lançaram drivers atuais para os novos SOs, se for o seu caso

    Se mesmo assim tiver dificuldades o Asio4all dá bons resultados, pode tentar aí

    O negócio infelizmente é descobrir o caminho das pedras, porque um detalhezinho já causa um problemao

    Até

    WARamos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano
    e o que deu mais certo foi o proprio Asio Audiobox Presonus, claro, nada melhor do que driver especifico de hardware

    Pois é... o problema é que eu não consigo habilitar o driver da audiobox... ta dando erro...

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Painel de Controle - Sistema - Hardware - Gerenciador de Dispositivos - Controladores de Audio

    Seguindo este caminho irá visualizar a AudioBox, clique duas vezes abrirá uma tela com todas as informações pertinentes, verifique que o driver instalado é o correto da Presonus

    Este é o primeiro passo, após confirmar que está correto passaremos para o Cubase

    Audio Devices - Config Audio input - outputs, os drivers previamente instalados devem aparecer

    WARamos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano
    Beleza.. vou fazer e falo depois se deu certo...

    À todos, muito obrigado pela força...

    tatianebes
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Boa noite,
    Tenho uma audiobox usb e estou ligando meu violão Taylor Gs mini com a ES Go Pickup instalada na entrada de instrumento da audiobox, o cabo que estou usando é com plug P10 nas duas pontas. Eu poderia mandar fazer um cabo com um plug P10 para o violão e com a outra ponta balanceada para a audiobox? No manual da audiobox toda vez q se refere a instrumento fala somente em P10. Teria algum problema eu usar o cabo balanceado no meu violão??? As gravações estão com um chiado usando o P10, será que com o cabo balanceado esse chiado sumiria????

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    tatianebes

    Não vai ser balanceado, pois em uma das pontas seria o conector p10 mesmo (para poder entrar no jack do violão). Não adiantaria ter apenas uma das pontas com conector XLR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre a audiobox