AKG Personal ou Profissional?

    Autor Mensagem
    Inferos
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Inferos


    Amigos, mais uma vez venho solicitar a ajuda de vocês.

    Aqui no Cifra, há pessoas indicando o AKG K414p, ao invés de um Porta Pro. (eu vou comprar um AKG)

    Um colega me indicou esse mesmo AKG ao invés dos modelos K44, K77 ou K99.

    Bem, o K414p é da linha "personal headphones", basicamente indicados para ouvir música.

    Já os K44, K77 e K99 são da linha "profissional headphones", basicamente indicados para monitoração de áudio, home studios.

    Afinal, quando o assunto é mixagem e monitoração, porque as pessoas indicam tanto um fone que o próprio fabricante diz ser "próprio para ouvir música", de uma linha "personal"?


    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Inferos
    Bem, o K414p é da linha "personal headphones", basicamente indicados para ouvir música.

    O Porta Pro também...

    Inferos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minow, mas porque não um k77, ao invés do 414p? Aquele é "profissional", enquanto esse, "personal".

    Inferos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up!

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Inferos
    Não sei te dizer, nunca experimentei nenhum desses. Mas já usei uns fones mais parrudões da AKG e são muito bons.

    Eu só não concordo com isso:


    quando o assunto é mixagem e monitoração, porque as pessoas indicam tanto um fone que o próprio fabricante diz ser "próprio para ouvir música", de uma linha "personal"?

    Nenhum desses tá nem perto de ser um fone pra mixagem. Monitoração tudo bem, mas eles tem uma resposta completamente alterada, mixar num fone desses é bem catastrófico.
    Qualquer um desses três, mas se eu tivesse que comprar algum no escuro, eu arriscaria o K77, ele tem cara de tentar mais ser um fone fiel.
    Posso estar completamente errado, também.

    Inferos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pois é, Minow, assim como você, eu também to no escuro. Eu também gostei do K77, ele está no topo da minha lista. Mas é comlicado optar por um fone caro com base em "achismos". O ideal seria testar, mas onde existiria um varejo para isso, no Brasil? Certamente, em lugar nenhum... Por isso eu to chamando a opinião embasada de alguém que tenha experiência própria e real com esses equipamentos.

    Inferos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up...

    Jeferson Pedroso
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alguém encontrou o 414 no site da AKG? porque eu procurei por tudo quanto é canto e não encontrei. Será que estes fones são realmente AKG? ou um "AKG chinês" ?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Inferos
    Afinal, quando o assunto é mixagem e monitoração, porque as pessoas indicam tanto um fone que o próprio fabricante diz ser "próprio para ouvir música", de uma linha "personal"?

    Pois é.

    Também queria saber....

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Falta de referência.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gostei muito do K77 e quero comprar outros modelos da AKG justamente porque não tenho monitor de referencia...

    do k77 pro k44 não vi diferença a não ser pelo designe...

    eu já tenho mais de 10 modelos de fones de todos de qualidade e cada um diferente do outro aquisições de anos, quando gravo alguma coisa coloco cada um e vou anotando em um livro o resultado e assim posso comparar cada um e assim conssigo ótimas mixagens. sem falar de varios outros microsystems que tb ajudam muito... ahh tb de qualidade..

    posso colocar em qualque aparelho desde ipod até no carro ou no som da sala, televisão o som sai como eu quero, é possivel consseguir bons resultados com fones sim desde que tenha vários e de qualidade!

    Calime
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    Dentre os que vc tem e conhece, quais recomenda?

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara tenho coisa antiga aqui que nem se conssegue mais, mas dos atuais eu gosto do AKG77 muito bom...

    tenho alguns philips SHPI 800 e um outro modelo SHP(não lembro o resto depois eu vejo o cod correto), SHS900 SHS800, SHE 9501, 9500

    tenho varios.. os que mais gosto são esses mas confesso que esse akg é o bixo gosto muito do som dele, quero comprar outros modelos AGK em breve..

    Calime
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    Esses AKG 77 são bons para uso em home estudio?

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Calime
    São fones pra ouvir música. Voce pode usar pra gracar, mas não são fones de referência, não tem resposta plana e não são bons pra mixar.

    Calime
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni

    Qual vc recomenda como fone de referência?

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gente, ressucitando esse tópico não tão antigo assim, eu to pra comprar um fone agora, e to em dúvida entre o AKG K44 e o AKG K77, eu só achei em um lugar alguem que diga as diferenças dele, que foi o amigoHendrix Gallagher Straits ali em cima, que diz q a diferença é só de design.

    O problema é que eu percebi que tb tem a Sensibilidade como diferença, e pelo que sei isso tem haver com o volume, então o K77 é um pouco mais alto que o K44.

    Fora isso, alguma outra diferença? Na durabilidade e resistencia do fone?

    Inferos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninholiveira
    Não sei, cara. Comprei o 414p e fiquei fascinado com a nitidez do som. Só que o fone é uma porc.a.r.i.a de desconfortável. Devolvi ao vendedor.
    Gaste mais, mas compre um fone de excelente qualidade. Vale cada centavo.
    Procure ler os reviews: http://www.headphoneinfo.com/content/Sennheiser-HD-558-On-ear-Headphon e-Review.htm
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AKG Personal ou Profissional?