Gravação e reprodução 5.1

    Autor Mensagem
    Inferos
    Veterano
    # fev/10


    Dúvida cruel 1

    Pessoal, existe uma interface de áudio (como M-audio Delta 1010lt ou Maya 44) que tenha saídas de 5.1 ou 7.1 canais?

    Estou prestes a comprar uma, mas preciso saber se terei que ter uma placa de som multimidia convencional (como uma Creative) para ouvir música em 5.1. ou 7.1 canais.

    Obs.: no site da M-Audio, a DELTA 1010Delta 1010 tem o seguite dizer, nas características: "directly drive up to 7.1 surround" - o que seria isso, de fato?

    Dúvida cruel 2

    Outra coisa: essas interfaces USB são mais vantajosas que as PCI? Em latência, por exemplo?

    Obrigado pela boa vontade!

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obs.: no site da M-Audio, a DELTA 1010Delta 1010 tem o seguite dizer, nas características: "directly drive up to 7.1 surround" - o que seria isso, de fato?

    A Delta 1010 tem 8 saídas de audio. Vc usa 1 pra subwoofer e as outras pra caixa de som normais. É tudo questão de configuração. Dá pra fazer o mesmo pra som 5.1

    Sobre interface USB e PCI, eu acho que interface PCI é mais veloz do que USB. Mas a latência mesmo vai depender do driver. o ASIO já ajuda pra caramba, tanto no USB quanto no PCI. Uso interface USB aqui com driver asio e a latencia é de 6 ms

    Inferos
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A Delta 1010 tem 8 saídas de audio. Vc usa 1 pra subwoofer e as outras pra caixa de som normais. É tudo questão de configuração. Dá pra fazer o mesmo pra som 5.1


    Hm... mas o lance do sistema multicanal é o "direcionamento" e "distribuição" do som. Por exemplo, ligar várias caixas de som do mesmo modo não é a mesma coisa de combinar caixas centrais com caixas laterais. Por isso o nome "sistema de som". Não é isso?

    Sua latência de 6ms não permite monitoramento em tempo real, através da placa de som, não é? Porque, tipo... eu fico com pouco mais de 4ms e dá uma latência do cacete... Só fone, direto na pedaleira pra sanar o problema.

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Inferos, com certeza sua latência não está em 4 ms, por que se estivesse vc não perceberia quase atraso nenhum! O ouvido humano percebe muito pouco o atraso em até 5 ms.

    A minha latência, de 6 ms, me permite monitorar qualquer instrumento via software sem problema nenhum cara!

    E o lance do multi canal, eu não sei como fazer, mas sei que tem um jeito de configurar o audio. Em por exemplo: o canal um vc deixa na configuração como sendo o canal do sub, o canal 2 e 3 como sides, o canal 4 e 5 com front, o 6 e o 7 como surround... Sei la como são as nomeclaturas, mas vc deve ter entendido o que eu quis dizer! rsrs

    Abçs!

    Inferos
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Inferos
    · votar


    Michael_Nsc, então o que é 4ms que aparece tanto no Cubase quanto no Asiol4all? Eu ia postar uma screen aqui pra você dar uma olhada, mas estou testando o Win7 64 bits, com o qual o Asio4all não teve compatibilidade. Daí estou sem mecher com gravação há uns 2 meses.

    Qual sua interface USB e sua placa de som?

    Quanto ao sistema de som, o "jeito de configurar o audio" vai depender do driver da placa de som, não é? Dê uma olhada NESSA SCREEN do driver da minha onboard.

    Abrç

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Inferos, não sei por que que dá tanto problema com sua latência!

    Aqui eu tenho 6 ms de latência, mostrados no CP do driver ASIO.

    A interface que eu uso é a Behringer UCA200.

    Então cara, eu também tenho esse gerenciador de audio da RealTek. Eu acredito que a Delta também tem um gerenciador de audio assim. E se não tiver, será que não existe programas na internet que gerenciem os canais pra vc?

    Abraços!

    Inferos
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michael_Nsc, pois é... estranho. Quando eu arranjar coragem, vou retornar ao XP pra ver isso. Eu uso a interface USB da própria G2.1u. Isso parece tão complcado! Preciso fazer um curso sobre produção musical!

    Vou verificar essa coisa de gerenciador de canais e posto aqui.

    Vlw

    Inferos
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michael_Nsc, olha o que achei AQUI.

    Acho que é o que você falou. Dá pra distribuir o som. Mas para ter certeza mesmo, só testando, não é? Abraço!

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Inferos


    Acho que alí mesmo no "propriedades de som e dispositivos de audio" do windows vc regula o som do jeito que vc quer, endereçando os canais da Delta pra cada tipo de caixa de som!

    Eu não te dou certeza por que ainda não tenho a delta e faz MUITO tempo que não uso xp! :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação e reprodução 5.1