Eis a enorme dúvida, uma boa placa de audio ou um valvulado hand-made?

    Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # fev/10


    Boa noite ai povo.

    Bom, título já diz quase tudo, até semana passada estava com a mente fechada em um hand-made valvuado, até tive umas conversas com o Max Fillies...
    Mas andei pesquisando, e pesquisando, para ver o que seria de maior valia e proveito para mim.

    É óbvio que como guitarrista com uma boa placa de audio eu quero desfrutar perfeitamente bem do Guitar Rig, e programas afim de gravação/mixagem/masterização.
    Andei um bom tempo parado com a guitar, como não costumo levar amplis para ensaiar com banda e pequenos show's, imaginei não fazer tanto uso imediato de um amplificador, agora com uma boa placa de audio eu poderia desfrutar muito bem das gravações, enfim...

    só gostaria de coletar algumas opiniões a respeito.


    ABRAÇOS.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Schizoid

    Mas um amp desses custa muito mais que uma placa de áudio que lhe permita gravar no PC... Já pesquisou a placa e seu valor?

    Abs

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    sim sim já pesquisei, a placa provavelmente seria a m-audio fast track, em torno dos R$ 550,00.

    já o ampli me custaria um bocado a mais mesmo, mas de repente se valesse bem mais o investimento.

    Enfim, levando também no lado da grana a placa seria a melhor opção mesmo.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid

    1- Se voce é guitarrista, compre o valvulado.

    2- Se voce só quer fazer graça, gravar coisas pra por no youtube, etc, compre a interface.

    Interface é coisa superficial que voce compra com o tempo para brincar. Um bom ampli é a coisa mais essencial possivel para um guitarrista que se preze.

    Quem curte guitarra de verdade, vai atras de investir em ampli e guita, o resto é resto. Abs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Schizoid

    É o que o Iversonfr disse. Depende do seu objetivo final. Eu gravo minhas músicas direto no PC então preciso de "algo" que não tenha atraso na gravação, portanto investi em áudio. Também tenho amp, pq tenho banda, ora bolas! :-)

    Bem, se o se caso é "boi ou vaca" eu interface de áudio pq usando plugins vc tem um mundo em seu desktop.

    Se vc pretende tocar ao vivo, aí tem que ser amp e não precisa ser um valvulado pra tirar um som bacana.

    Abs

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    Vlw garoto.

    se tratando de amp.
    sempre gostei e sempre procurei por bons samples do Peavey Banditt.

    Enfim, quero algo que soe bem com clean/drive, para tentar um bom blues/jazz.

    Enfim, uma demonstração do que queria mais ou menos, é o timbre do solo nessa música do Larry Carlton, de uma olhada:





    enfim, da pra alcançar com um solid state ?

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid

    Hoje em dia com essa febre de handmades eu acho que nem compensa um solid state...

    um amp bacana aí vc nao encontra por menos de 1000 reais, por aí... amp que custe 500, 600 conto voce nao consegue um timbre que te agrade por muito tempo... e voltando aos 1000 reais, voce ja pega por esse valor ou pouquinho mais um valvuladinho de 20w que fala muito... aí junta mais um tube screamer e um delayzinho mais pra frente e ja era... eh felicidade na certa! abs!

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lembrando que alem do amplificador, é essencial um guitarrista ter pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eis a enorme dúvida, uma boa placa de audio ou um valvulado hand-made?