Autor |
Mensagem |
Diegoo. Veterano |
# jan/10
Ola galera, sou novo no assunto, e gostaria de saber, como se chama o fone de ouvido que o victor e leo usam, aquele q parece mais um "pontinho" dentro do ouvido, gostaria de saber o preço, e onde comprar...
aproveitando o topico, gostaria de saber um fone de ouvido sem fio para o resto da banda, assim como o PORTA PRO da KOSS, q tem uma qualidade incrivel...
e um MICROFONE para colocar na gaita, me falaram mto dos AKG's, gostaria de saber, se vale a pena o investimento, ou entao, QUAL o melhor jeito de aparecer BEM o som da gaita, ao vivo sem microfonia...
podem postar sugestões fora do topico.. qro saber o q eh melhor, e claro, com melhor custo x beneficio...
Obrigado!
|
teclado_mania Veterano |
# jan/10
· votar
Cara bom para gaita eu recomendaria um behringer c2.
O fone é um sistema sem fio de palco, procure pelos os shure pode usar em até 4 pessoas sem precisar de 4 transmissores.
Já sem fio pro resto da banda é besteira , melhor eles usarem porta pro.
|
Diegoo. Veterano |
# jan/10
· votar
Grato amigo.. pro resto da banda nao precisava ser sem fio mesmo.. soh pros 2 vocalistas e pra mim, com a gaita...
behringer c2, eh sem fio?
qual o preço em media? vlw!
|
teclado_mania Veterano |
# jan/10
· votar
behringer c2, eh sem fio?
Não ele é um microfone condensador com fio e precisa de pré amplificador, custa 299R$ e vem em par.
|
stefanov Veterano |
# jan/10
· votar
Behringer C2 ao vivo? Será? Acho que o feedback destrói hein.
Recomendo os Blue Blasters da Hohner se é apenas para a gaita. O Sérgio Duarte, acho que pela praticidade toca e canta com um Shure SM58 ou um Beta 58, não me lembro, mas esses aí são pau para toda obra.
Não esqueça que voce pode tacar uns efeitos, o básico é um reverbzinho.
[]'s
|
AlexB Veterano |
# jan/10
· votar
Os microfones típicos de gaita são belas porcarias de muitas décadas atrás, o som deles é considerado o "standard" para gaita. Eles funcionam pois a gaita tem uma faixa de harmônicos agudos muito ampla e estes microfones são praticamente surdos no agudo. Desta maneira eles "equalizam" o som da gaita. Pensando assim, qualquer SM57 da vida ou até um clone chines de R$50,00 vai funcionar bem com a gaita, o clone é muito menos sensível nos agudos que o Sm57 original. Só tenha cuidado para pegar um clone de SM57 que seja isolado mecanicamente para evitar sons ao usar o mic na mão. C2 em gaita... nunca! nem em estúdio, vai pegar todo som parasita de respiração. Abraço, Alex
|