ajuda, microfone não funciona

    Autor Mensagem
    SuperGeo
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal,

    Queria comprar um microfone pelo menos decente para eu poder gravar algumas musicas e acabei escolhendo o Groovin GM570, que pelo que vi é uma cópia do Shure SM57.

    O problema é que eu tento gravar alguma coisa no meu notebook e não sai nada. Consigo gravar coisas com aqueles microfone de pc, tudo certinho.

    A saída do mic é aquela XLR. Estou usando um cabo com saída P2 que veio com esses microfones de karaoke de 10 reais.

    Eu consigo usar o cabo com esse mic de 10 pila sem problemas.

    Será que o microfone está estragado ou estou usando o cabo errado? Ou alguma coisa com impedância talvez?

    Esperei tanto pelo mic que foi um balde de água fria heheh

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Microfone pelo menos decente, entao começou com algo bem fraquinho mas...

    Como disse a placa de som do computador esta funcionando entao o problema é o cabo ou o mic, vá por eliminaçao entao

    Já tentou trocar de cabo, já foi em qualquer loja de música e pediu para o vendedor testar, já conectou a outros aparelhos mesmo o seu videoke

    Mas para te falar a verdade cabo de karaoke safado de 10 mango ta querendo o que hehe

    E nao viaja na impedancia hehe

    Até mais

    SuperGeo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu pela ajuda!

    Descobri o que era. Aparentemente a saída do microfone é muito baixa para ligar direto na entrada de MIC do PC.

    O que eu preciso para usar o mic então? Uma mesa? Pre-amp? Qual o mais barato?

    stefanov
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Depende da sua aplicação. Pessoalmente, eu iria de mesinha, tipo uma Behringer UB502 que é 200 reais. Mas se você pretende usar um mic condensador mais pra frente, um MIC100 ou MIC200 que tenha Phantom Power ou uma mesa mais completa vai servir suas necessidades.

    []'s

    Edson Caetano
    E nao viaja na impedancia hehe

    ele tem razão. a impedância da mesa costuma ser muito maior que de um mic, diferente do input de mic do computador ;)

    afinal de contas, é pra isso que a gente usa DI's né? tem que casar impedâncias.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda, microfone não funciona