Duvida sobre Patchbays

    Autor Mensagem
    Neobnu
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal, obrigado deis de já pela ajuda,

    minha duvida segue da seguinte forma,

    estou montando meu estudio aos poucos, cheguei a tal ponto, onde vejo grande nessecidade
    de aplicar uma medusa e comecar a trabalhar com patchbays pois não guento mais
    aquele transtorno de cabos de uma sala para a outra mas estou com algumas duvidas
    sobre o mesmo.

    meu equipamento e o seguinte

    Fireface 800 - interface
    Behnringer HA8000
    Pre amp - Art PRO MPA II


    a minha ideia inicial era plugar a medusa ( que ainda vou mandar fazer ) no patchbay
    e ligar todos os ins e outs no patchbay tambem, para ai eu so ir
    redirecionando os canais etc e tal. mas surge uma duvida.

    ate entao uso phantom power da fireface que sao 4 na frente da placa, e usaria + 2
    do pre amp da art pro, tudo isso é entrada em xlr (tem p10 tb mas queria usar xlr) , porem creio que o P10 / 1/4 -
    nao passa phantom power, ai pra embassar mais ainda vejo q tem mais uma serie de patchbays diferentes
    normalizados, nao normalizados, bantam etc e tal... cara to meio perdido nesa confusao toda
    a ideia de usar bantam e legal mas sou totalmente leigo nessa tecnologia e muito menos
    sei se ela serviria para min nesse caso,
    exemplo não fasso ideia de como ligaria xlr - em um patchbay batam ...
    eu gostaria preferencialmente usar todas as entras xlr posiveis c posivel


    o behringer ha8000 uso 1 canal para os monitores e os outros vou passar por
    uma medusa separada pra outra sala sem problemas tudo em p10 esterio,
    e vou deixar uma medusa pequena exclusiva so para monitores ( fones )



    duvidas mais diretas...

    Como poderia administrar da melhor forma os ins e outs dos perifericos nesse caso ?

    p10 passa ou não phantom power ?

    OBS" tambem to procurando um bom montador de cabo e meduas e com boms conectores tipo neutrik c alguem
    sober de algo me avise por gentileza.


    Obrigado deis de já...

    sarpa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Caro Neobnu, não li seu tópico inteiro por questão de tempo, mas prometo que vou ler.

    Com relação aos PhantomPower nos PatchBays, você deve comprar um PatchBay que seja balanceado. Ele sendo balanceado e todos os seus plugs P10 sendo balanceados (stereo) também, pronto, o PhantomPower irá funcionar normalmente.

    Eu lhe aconselho um patchbay da Behringer que é super barato, é balanceado e tem recursos muito bons, que é o modelo PX3000. Tenho um aqui no estúdio e acabei de encomendar um outro, pois o primeiro já se esgotou. hehehehe...

    Só pra informação, o padrão de conexão frontal de patch é sempre a entrada sendo embaixo.

    Divirta-se e boa organização!
    ;)

    Um abrazo,
    Juninho Sarpa.
    www.jrestudios.com.br

    Neobnu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Muito obrigado pela ajuda ! obrigado pela dica esse vai com certeza pra minha lsita de posiveis patchs!

    fico no aguardo de vc ler o topico inteiro hehe !

    no caso do PX3000 entao seria conveniente fazer todos os outs da medusa em p-10 balanciado e ligar tudo no patch correto ?

    ja a questao dos perifericos devo usar as entradas p-10 tb ?

    a alguma perde en relacao a p-10 e XLR

    grato deis de ja!

    sarpa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Exatamente Neobnu, tudo P10 balanceado!

    Cabos XLR e P10 (desde que sejam balanceados) são basicamente a mesma coisa, trafegam as mesmas informações, só o 'suporte' (plug) é que é diferente.

    Faça o seguinte, pensando nas conexões trazeiras do Patchbay: em cima, ligue os cabos P10 que estão vindo da sua medusa. Embaixo, ligue, respectivamente os cabos que vão para os seus conversores.

    No Behringer PX3000 há um chaveamento em cima dele que, quando não houver nenhum cabo plugado no painel frontal, o sinal que estará entrando lá atrás nos pontos de cima (cabos que vem da medusa) já vão automaticamente pros pontos de baixo (pros conversores), ou seja, se não ouver nenhum cabo plugado, o sinal sai da medusa e já entra nos conversores. Ótimo!

    Quando você quiser 'espetar' algo entre a medusa e o conversor, um pré por exemplo (aí já pensando na parte frontal do patch) você pluga o cabinho P10 balanceado no ponto de cima, pra pegar o sinal que vem da medusa, e pluga no ponto de baixo correspondente ao pré (exemplo) que você for usar. Aí, o outro cabo, você pluga no ponto de cima do correspondente do pré (pra pegar a saída do sinal do pré) e pluga no ponto de baixo do canal correspondente ao que vai pro conversor.

    Será que ficou claro? Ficou confuso? Qualquer dúvida, é só gritar!

    abrazzz.
    www.jrestudios.com.br

    sarpa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Veja se consegue identificar nessas imagens. São algumas fotos já um pouco antigas do estúdio:

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAJJO2ZXSmgOjDs5ZwnJ67TDmsod64 0BPjXG6Z79KvnbvBYsSdcF1zd2SUUtWwG0UBjBz__9utRspAF-hWPLPldkAm1T1UOhQrsA plJqxo19QlRUM43vgbI-o.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAABTL_0DSuJufCV5WuesTTS-s9fEqC x6pW7bQRYsybfeYl-XVnZlqhEcJRWIf73q7LejZIUNcoXUfM8PwczRcBs0Am1T1UL5hlr3 5RcN1SznV0ddtvNHg7LDL.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAA3dEtIshe3ZPi_JNd0xRR9f4v5At iSYj5XiMUPRGxp8Uy6goZummbVQ8uC_r-DqOyKW3kwoAHxszNXcgzUpNjgAm1T1UDoM3d0 DQaFyio3yGP8TKS0xt3rY.jpg [nesta foto, saindo de um ponto da direita e entrando na esquerda, viu?]

    Acho que é isso...

    Neobnu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sarpa,muito obrigado pela exelente explicacao tirei todas as minhas duvias sobre o asunto!.

    seu estudio e muito show tambem, agora mudando de asunto, cara encomendei un art pro semana passada igual ao seu, o que vc poderia me falar deste periferico num modo geral, estou ansioso para trabalhar com ele,

    grato...

    sarpa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Neobnu, fico feliz que te ajudei de alguma forma.

    Sobre o pré?
    Na verdade, não o tenho mais. Exatamente este está agora no estúdio do violeiro Mazinho Quevedo.
    Ele é um bom pré, timbre muito bacana. Gostava bastante de usá-lo em violões de aço, e algumas vozes mais 'rock'. Porém, ele tinha baixo headroom, o que deixava a aplicação dele mais direcionada ainda. Enfim, é um bom pré sim, apesar de existirem outras opções.

    Comprei recentemente um Behringer T1953, sem nenhuma pretenção. Estava barato, comprei mais pra 'tapar buraco no rack', e olha que o bixinho acabou me surpreendendo. Acredito ser um pré mais versátil que este modelo da ART que está nas fotos. Paguei R$450,00 no Behringer, hahaha, e achei que valeu!

    Existe uma marca barata também no Mercado Livre chamada VTB. Infelizmente não tive oportunidade de testá-la, mas tenho lido bastante coisa boa. É um pré de um canal de aproximadamente uns R$800,00. Se for o que todo mundo tá comentando, acho que valhe muito a pena.

    Abração!
    www.jrestudios.com.br

    sarpa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Áh! Qualquer coisa, me adicione no skype: juninhosarpa.

    Abrazzz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Patchbays