Qualidade da Gravação Feita em Casa - Será que dá pro gasto?

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Curti bastante o timbre do Vintage Room, vou dar uma conferida mais tarde nele. E o lance das guitarras ficou excelente, preencheu tudo muito bem, até me deu umas idéias. =]

Mas então man, concordo com o kyo_ryo, a batera tá estranha... eu também mexo um pouco com o EzDrummer e não consegui me acertar com o kit padrão, o som é meio seco e sem vida. Eu até baixei o Drum Kit From Hell, mas a praia desse kit é outra. Vou ver esse Nashville aí.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente

Cara, lembrando que dá pra timbrar qualquer peça de bateria (além do mixer sdo próprio EzDrummer, basta direcionar cada peça pra um canal de gravação independente no seu DAW.

Eu pretendo personalizar o kit padrão desta forma ou mesmo usar peças de outros kits.

Valeu!

Abs

[edit] não acho essa bateria padrão estranha não...

DINO EK
Veterano
# jan/10
· votar


como eh que tu gravou isso, ow faz um tutorial ai e dai manda pra gnt , principalmente pra mim asuhahsuhas

ricolb
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Tua gravação, tema, guitarras e o baixo tá show, mas realmente essa batera tá fora do lance na minha opnião tb. Faz um teste com outro kit como falou o kyo_ryo ou tente timbra-la melhor. Se quiser posso lhe passar uns presets de plugins da waves para batera que servem como ponto de partida para sua mix, o único trabalho vai ser separar as peças, mas fica muito bom.

sobrevivente
Veterano
# jan/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


MauricioBahia
basta direcionar cada peça pra um canal de gravação independente no seu DAW

Não pensei nisso. Valeu a dica!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


DINO EK: como eh que tu gravou isso, ow faz um tutorial ai e dai manda pra gnt , principalmente pra mim asuhahsuhas

Tem tutoriais aqui no FCC pô!! :-)

Abs.

ricolb

É, vou dar observar isso, mas não pretendo instalar waves externos não, mas sim tentar timbrar via software mesmo. Eu quero achar um caminho simples, que não me dê dor de cabeça depois! ;-) Além disso, gosto é muito subjetivo...

Abs.

ricolb
Veterano
# jan/10 · Editado por: ricolb
· votar


MauricioBahia
Você usa o Reaper, né?! Como uso o Sonar e não conhecia essa forma de separar as peças da batera, sempre usei um arquivo do Sonar de extensão .CAL, o "Split notes to tracks", funciona bem tb. Fica a dica pra quem não souber.

edit: MauricioBahia
"mas não pretendo instalar waves externos não, mas sim tentar timbrar via software"
Tudo bem! Mas são apenas 02 presets, 01 de equalizador e outro de compressor, mais nada! Entendi que vc gosta do som do EZDrummer "cru", mas sei que vc tb é experimentalista.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricolb: Entendi que vc gosta do som do EZDrummer "cru", mas sei que vc tb é experimentalista.

Aí que tá, eu acho que dá pra modificar o som da batera com plugins. É isso que vou fazer hoje.

Eu, particularmente não gosto de sons agudos. Então, pra mim a batera tá muito aguda. Bom, vamos a luta.

Vou fechar o tópico pois acho que já cheguei a uma conclusão.

Obrigado a todos e qq coisa, me passem MP!!!

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qualidade da Gravação Feita em Casa - Será que dá pro gasto?