Iniciante Mesmo! Gravação Guitarra.

    Autor Mensagem
    Gustavo R
    Veterano
    # jan/10


    Galera, sei que é assunto batido, mas ainda não entendi muita coisa desse lance...

    Tentei gravar uns riffs com meu set de pedais analógicos e não fui muito feliz, tanto gravando direto dos pedais p/ placa (tenho uma interface Edirol UA-25ex) ou quando do line out do ampli pra placa,,,ficou aquele som xoxo, como se tivesse ligado a guitarra num aparelho de som daqueles antigão toca vinil e toca fitas, hehehe... acho que não tem explicação melhor!!!

    Pelo que eu li, o problema é SÓ a falta dos falantes, que não dão o peso/timbre do som esperado...tenho o guitar rig 3 e apesar de usar pra brincar e tocar de madrugada com fone de ouvido pra não incomodar a vizinhança, não gosto muito pq eu acho que as distorções digitais são bastante frias, sem sal...ate por isso vendi minha gt-8...

    A idéia, também, não é usar as distorções do Guitar Rig e sim a dos pedais...como eu faço isso??? Não tenho nem noção, apesar de até saber mexer na parte de gravação do Sonar... (da parte de efeitos não sei muito, e pelo pouco que tem na parte de guitarra, não curti)...

    Enfim...a solução seria so mesmo usar o guitar rig?? O som não fica tosco????

    keyson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, na minha opinião, não vejo necessidade de você utilizar seus pedais analógicos para substituir as distorções do guitar rig, pois ligar os pedais em linha na placa de som não vai sair legal, e você deve ter percebido que como ruido aumentou.

    Minha sujestão é:
    1. Experimente usar só o guitar rig.
    2. Experimente microfonar o amplificador, e não utilize o guitar rig.

    ricolb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gustavo R
    Na minha opinião, se você consegue tirar um som bacana com os pedais plugados no seu amplificador, então a melhor opção será microfonar o amplificador, como o Keyson falou. O resultado nem se compara ao de ligar os pedais direto na placa de audio. Você vai ter que testar com paciência o posicionamento do microfone. Se a sua placa tiver pelo menos 02 canais, pode-se testar 02 microfones, cada um em uma posição e combiná-los/mixá-los no software de gravação.

    Gustavo R
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A placa tem dois canais...

    Com o guitar rig fica bom sim (digital, mas bom) mas a idéia é justamente usar os pedais para pode postar o timbre deles e NÃO microfonar, pq moro em apartamento, hehehe... tem como ????

    Abs e valeu pela ajuda.

    keyson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Como você mesmo já fez, a resposta é sim.
    Mas quanto a qualidade, não é a mesma. Tenta aí e depois posta, vamos ver como sai...
    Nada melhor do que o seu ouvido responder

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gustavo R: Tentei gravar uns riffs com meu set de pedais analógicos e não fui muito feliz, tanto gravando direto dos pedais p/ placa (tenho uma interface Edirol UA-25ex) ou quando do line out do ampli pra placa,,,ficou aquele som xoxo, como se tivesse ligado a guitarra num aparelho de som daqueles antigão toca vinil e toca fitas, hehehe... acho que não tem explicação melhor!!!

    Usando a Edirol + simuladores de amps não ficou bom? deveria ficar. Muita gente grava assim, inclusive eu! :-))

    Abs

    ps. um simluador de amps bem bem básico, que tenho usado, é esse: http://softube.com/vintage_amp_room.php

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gustavo R

    Veja aqui que usei amps e pedais virtuais, com um Boss SD-1, baixo e guitarra reais:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/224521/p0#6515410

    O negócio e paciência pra ajustar. Bom eu achei o resultado legal.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante Mesmo! Gravação Guitarra.