Stúdio de ensaio.

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # dez/09


    Galera, não sei se este é o assunto para esta parte do Forum, mas acho que vcs podem me ajudar.

    Minha banda esta com problemas pra ensaiar, nao temos p.a. nao conseguimos ouvir a voz direito, varios problemas.

    Enfim, então surgiu a idéia de fazer ensaio por fone, se é que me entendem.

    Tenho uma mesa Xenyx 2442, e estamos pensando em fazer o ensaio via fone, por exemplo.. microfonar a batera, os cubos de guitarra, baixo e voz, tudo ligado na mesa, e saindo em um amplificador de fone, distribuindo para os integrantes! Daria certo isso? Tem como?

    Precisa de alguma coisa para isolar a batera e ela nao ficar tão alta? Por exmplo, algo que d euma isolada nela??

    O equipamento que tenho é A mesa já citada, 2 MICS JTS, PAR DE C-2 da behringer (OVERS), B-1 Behringer, 3 Les son (basicao).

    Pra resolver os problemas do fone, pensei no Amp. da Behringer Ha-8000 Powerplay.

    Daria certo?! existe isso?! resolveria o problema? Ou pelo menos ajudaria?!?!

    Passini
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dá certo sim, eu adorava ensaiar assim, o problema é que os caras da banda não gostavam de usar fones, mas fazer oque:(

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Passini

    Mas entao cara, da certo mesmo?? por que pra comprar todos os equipamentos vai ficar entre 2 mil .. p.a... essas coisas... e acho que com fone vc consegue regular melhor, organizar melhor o som.. eu imagino pelo menos!

    mas precisa siolar a bateria??

    Valeu!!

    Passini
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Talvez nem precise de microfonar a batera, pois o som naturalmente alto dela todos já irão escutar, só testando, pois depende da sala de ensaio.

    Que é bom é sim, eu acho ótimo, mas tem gente que não gosta, se você podesse fazer um teste em um estúdio com o pessoal da sua banda usando fone antes de comprar tudo seria legal, pois depois vc compra e aí ninguém quer usar porque não gosta de ficar com aquele trosso plugado, aí vc gastou grana a tôa

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Passini

    em relação a isso, é tranquilo!!

    o pessoal gosta de fone, pois tecnicamente tocamos sempre assim, sempre gostamos mais de fones, e tudo mais..

    A nossa sala não é preparada, nao tem tratamento acustico.. tem alguams espumas, caixa de ovo, mas nao tem tratamento..

    O baixo poderia ligar direto na mesa? sera que daria certo??

    Valeu pelas dicass, valeu mesmo!

    Passini
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    instrumentos tipo, baixo, guitarra, teclado, sempre é bom colocar um DI antes de ligar direto na mesa

    ASNETO
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Passini

    DI?? o que seria?? Direct Box??

    Desculpa a minha burrice, como eu ligaria isso?

    ASNETO
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Passini

    Se este DI que vc esta falando é o Direct Box, eu precisaria mesmo eu por exemplo microfonar o cubo de guitarra??

    Por que eu estava pensando assim... A minha guitarra, eu amplificar o CUBO, o outro guitarrista, ligar o POD Direto na mesa, (é o xt pro em forma de rack). Ai, no casos as vozes também precisariam de Direct Box??

    Estava lendo sobre o HA-8000 da Behringer e achei isso no site deles.

    Você poderá selecionar qual sinal enviará para cada canal através do auxiliar da mesa. Ex: Cantor: pode-se enviar sinal do teclado, bateria e baixo fechando, pelos auxiliares, o sinal de outras fontes sonoras ligadas na mesa.

    Teria como eu fazer isso mesmo?? Como eu faria a ligação Mesa + Ampl de fone??

    Por que eu iria ligar ele na entrada do fone na mesa!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Asneto

    os microfones já vem com o sinal correto para a sua mesa, nao precisando de nada mais, o ideal apenas é optar pelos cabos balanceados XLR (Canon Canon)

    Se a distancia entre os instrumentos nao for muito grande, da para dispensar o DI que é sim Direct Box, acho mais recomendavel para ligaçoes do tipo baixo e guitarra, mas como esta amplificando o cubo, cai no caso dos mics

    O amplificador de fone pode ligar em qualquer saida da mesa, no seu caso eu jogaria no Control Room, deixando o Main Out para os Amplis

    Passini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Com o Edson disse, se for microfonar não precisa do DI, microfone não usa DI, DI é só se for ligar o instrumento direto na mesa.

    No caso do POD não se preocupe, pois ele já é um DI. Outra coisa que pode fazer, que é muito mais prático, é não microfonar o ampli, pode ligar o output do ampli direto na mesa, alguns amplis tem o nome de SEND.

    Teria como eu fazer isso mesmo?? Como eu faria a ligação Mesa + Ampl de fone??

    Edson já respondeu. Oque vc leu no site da Behringer, é que sua mesa possui subgrupos, ou seja, você pode direcionar alguns canais para algum subgrupo e controlar o volume separado do resto.......isso tem ali do lado do volume master da sua mesa, ela deve ter outros controles de volume.

    ASNETO
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Edson Caetano

    certo, entendi, no caso, eu usaria para os isntrumentos tipo baixo, e violão? Por queo baixo nao temos cubo, queriamos ligar direto.. ai precisaria do direct box certo??

    O Control Room que vc diz, está abreviado como CTRL OUT, só que é L/R... o Ha-8000 tem saidas L/R??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stúdio de ensaio.