Fico com o pré ou compro direto uma fast track ? ajuda

    Autor Mensagem
    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09


    eaiii, to com um MIC200 pré amp valvulado da behringer e gostei bastante da melhorada que ele da no som... mas fiquei pensando, se eu comprar uma Fast Track USB ou uma Fast Track Pro, o mic200 vai ter alguma finalidade ? porque essas duas interfaces já tem pré amp e phantom power né... gostaria de saber se eu fico com o mic200 como pré valvulado e compro uma das duas placas, ou se eu só fico com a placa e uso o pré amp dela !

    obrigado !

    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    RESUMINDO:

    minha dúvida é:

    Microfone ou Guitarra > Pré Amp valvulado > Interface Fast Track Pro > PC

    OU

    Microfone ou Guitarra > Interface Fast Track Pro > PC

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroComitto

    Não conheço esse Mic200. E tenho a FTpro...

    Uso um Preamp Valvulado ( usava, ele estragou) e da uma melhorada sim no som...Aconselho a ficar com seu pré, se vc gosta dele....O pré da FTpro não "esquenta" o som, apenas adiciona ganho..o que tb ajuda bastante...

    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner

    o mic200 acho que é copia desse ai, pq é igualzinho !

    eu ainda nao comprei, peguei da loja e to com ele em casa pra testar !
    eu gostei bastante, e queria saber se eu compro ele, se ele é melhor que o pré da fast track pro !

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroComitto

    Mas e aí, se ele for melhor vc vai fazer oq?? Comprar a Fast track simples??

    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner

    se o mic 200 for melhor eu fico com ele

    a fast track pro eu vo comprar de qualquer jeito ! a questao é o seguinte, se o mic200 for um pré melhor do que o da fast track (e isso resultaria em uma melhor qualidade de som) eu fico com o mic200 e ligo da seguinte forma: Mic ou guitarra>mic200>fast track pro>pc

    mas se voce me falar ''aaah cara, nem compensa, usa o pré da fast track, que mesmo nao sendo valvulado, no final, a qualidade de som vai ser a mesma coisa !'' ai eu devolvo o mic200 pra loja e ligo desse jeito: Mic ou guitarra>fast track pro>pc

    entendeu ?

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroComitto

    Saquei...Nesse caso nçao posso te ajudar mais...Pois não conheço esse pré...se a pergunta fosse a mesma porem com o pre da ART que eu tenho eu diria pra ficar com o Preamp + Fast track Pro...

    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aaah, imaginando que esses dois prés são 'a mesma coisa', entao acho que eu vo ficar com o pré !

    acho que eles são a mesma coisa !

    mas porque voce faria isso ? o som chega com menos ruido ? mais definido ? ai o som passa pro dois preamps ?

    abraço !

    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aaah, imaginando que esses dois prés são 'a mesma coisa', entao acho que eu vo ficar com o pré !

    acho que eles são a mesma coisa !

    mas porque voce faria isso ? o som chega com menos ruido ? mais definido ? ai o som passa pro dois preamps ?

    abraço !

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroComitto

    O V3 é completamente diferetente do pre da Fast track além de valvulado, o som fica mais "quente" "organico" ele ainda tem varias opcoes de timbres, que nda mais é que algumas eq setadas...

    Chega com mais qualidade...Melhor. Lembrando que eu só gravo guitarras.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroComitto

    Carai. vi uma foto do Mic200, é muito parecido mesmo, deve ser a mesma coisa..malditos chineses..por isso o meu estragou...

    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner

    ahuahuahuahauhau

    entaoo, eu gostei bastante dele, se voce diz que o pré dele é melhor que o da fast track, acho que vo ficar com ele entao !

    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mais alguém ?

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Cara lembrando que o mic200 a finalidade é pré amplificar condensadores com a linha 48v, a da fast track além do pré amp é gravar, na fast track pode comprar ela e colocar um plugin de efeito valvulado.

    Eu ficaria, microfone e guitarra -> pré v3 -> fast track -> pc -> fones.

    crisfer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Qual o melhoe o pre mic200 ou o mic2000??? visto que o mic 2000 tambem e valvulado mas nam tem a escolha dos modos qual e o melhor?

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PedroComitto

    pré da behringer melhor que os prés da m-audio???? kkkkkkkkk pior merda que li no mes...

    stefanov
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: stefanov
    · votar


    PedroComitto

    pré da behringer melhor que os prés da m-audio???? kkkkkkkkk pior merda que li no mes...


    Ele nao falou que o pré da behringer é melhor que o outro. Leia com atenção ...

    Os dois prés tem funcionalidades diferentes, o MIC200 voce consegue timbres diferentes principalmente p/ guita. Mas nada de absurdo, nada que voce nao possa achar com 1 plugin e a guita plugada diretamente.

    teclado_mania

    acho que vc se enganou, o objetivo é deixar o som mais quente, valvulado ... a opção dele de phantom power é só uma feature a mais.

    abraços.

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iversonfr

    assim como o stefanov disse, procure prestar atenção e ler direito antes de postar qualquer lixo aqui.


    stefanov

    obrigado cara ! é eu andei pesquisando muito e na conclusão final cheguei exatamente no que voce falou ! vo esperar um tempo e pegar uma fast track pro mesmo ! valeu ! abraço !

    Rick Santos
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    cavando um pouco! kkkkkkkkk

    bem galera, o negócio é o seguinte, estou pensando em pegar o pré valvulvado da Behringer T1953 TUBE ULTRAGAIN e uma Fast Track Pro. Será que vai ser mesmo necessário o T1953, eu sei que a FTP tem os prés, mas será que o T1953 sendo valvulado não vai me dar um timbre superior?



    Aguardo resposta



    Abraços

    Rick Santos



    Pretendo gravar voz, violão, guitarra, baixo, teclado e bateria eletronica, mas a principio queria ultilizar o T1953 só para esquentar o som da guitarra e da voz.

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Rick Santos

    Vai no pré tb, velho..sem erro...Vai te dar uma gama BEM maior de possibilidades e dependendo da sua skill/know-how vc vai obter melhor resultado sim...

    Rick Santos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ogner

    Valeu Ogner, muito obrigado!




    Abraços

    Rick Santos

    .omni
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Rick Santos
    Então, vamos lá para a FAQ.

    "A Fast Track já tem prés, mesmo assim eu preciso de um?"

    É aquela coisa, a placa tem uns prés integrados, mas eles não são maravilhosos.
    É como uma placa de som onboard e uma dedicada. Existem várias faixas de qualidade, desde a M-Audio baratinha até uma Prism de milhares de dólares. Com o pré é igual. O *ideal* é um pré dedicado, mas qual é muito subjetivo, depende do que você for gravar, por isso estúdios tem vários de características diferentes.

    "Um pré valvulado é melhor? Ele dá uma 'esquentada' no som?"

    Não. Isso é uma imbecilidade.
    Os prés valvulados são diferentes e cada um tem seu uso, mas definitivamente não são "melhores".
    Inclusive, eu acho prés transistorizados muito mais versáteis e úteis. Se eu fosse comprar 5 pares de prés, todos seriam transistorizados. Só depois talvez eu pegasse um que tem opção de circuito transistorizado E valvulado. Ainda assim, usaria 98% do tempo no solid state.
    Os melhores prés, pelo menos pra mim, são transistorizados. Sem a menor discussão.

    "Vale a pena comprar um pré tipo o Behringer pra usar no lugar dos da Fast Track?"

    Vai de cada um. Eu prefiro Juntar mais e comprar pelo menos um Presonus daqueles baratinhos.

    Vale salientar o seguinte, de uma vez por todas.

    ESSES PRÉS NÃO SÃO VALVULADOS.

    Eles TEM uma válvula, mas não tem o circuito valvulado. A válvula tá lá praticamente de enfeite.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se for pra melhorar o coro do .omni, aqui em casa eu tenho o MIC2000 da Berhinger e o Presonus Bluetube. Eu prefiro o Bluetube e já mencionei isso por aqui. Ele tem gain e drive bom. O outro tem lá um enfeite, um monte de botão, mas não faz nada demais.

    Rick Santos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mais alguem?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Se valvulado fosse o alvo da questão, comprei recentemente o Mic200 da Beringher, que é "valvulado" por 150,00 uma pechincha, porem superior ao Xenyx das mesinhas dela e bem inferior ao da presonus (o da Audiobox USB)

    A resposta seria usar somente os prés da interface já que são melhores, mas no final acabo usando tudo

    Os da mesa são muito fracos, mas para os Backs vocals, resolve meu problema, e consigo fazer meu coro de 4 vozes com o mixer xenyx

    Os da Interface são pau para toda obra, vai de tudo lá e não faz feio, porem o do Mic 200 tenho a possibilidade de timbragem do som com um botão seletor, me dando uma gama bem maior de soms, isso que seria interessante ter mais um pré externo

    E olha que meus equips são todos de custo baixo e nem semi-pro são considerados

    Rick Santos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Edson Caetano

    Valeu pelo comentário!!!




    Abraços

    Rick Santos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fico com o pré ou compro direto uma fast track ? ajuda