VSTs perdem configuração ao pausar projeto no Sonar

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # dez/09


    Estou rodando Sonar 8.5 x64 no Win7 (obviamente também x64), e meu caso é o seguinte:

    Tenho todas as trilhas de piano, synths e bateria que já estão compostas para as músicas que quero gravar em MIDI (não estou utilizando nenhuma controladora MIDI externa), e quero aplicar VSTs nelas. Para bateria usei o ezdrummer, sem nenhum problema, consegui mapear todos os canais e funcionando perfeitamente. Para o piano tentei usar o truepianos e para os synths o Roland Groove Synth (estes dois ultimos já acompanham o Sonar).

    Quando estou timbrando, por exemplo o piano, configuro tudo no VST, mas quando paro de tocar o projeto, e reinicio ele para tocar desde o início, ele volta para a configuração padrão do VST, perdendo todo timbre que havia configurado. O mesmo acontece para o Groove Synth. Às vezes ele se perde completamente, e só por reinicar o projeto (sem nenhuma alteração), o volume do VST fica em zero.

    Parece que ele está tentando buscar configurações de algum patch, como se tivesse uma controladora midi, o que não é o caso.

    O que eu gostaria é o que parece mais simples: que ele conservasse as alterações que faço no console dos VSTs (exatamente como faço no ezdrummer sem problemas), e não tentasse mapear de sei lá onde os parâmetros... Já estou há mais de 7 horas tentando resolver isso, já mexi, li manuais, foruns gringos e por mais bobo que parece o problema, não consigo achar uma solução. Alguma idéia?

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VSTs perdem configuração ao pausar projeto no Sonar