Symphonic Choirs + Wordbuider - não sai som

    Autor Mensagem
    xberaldox
    Veterano
    # mai/08


    Galera to com um problemão, já li em tudo que é lugar e vi alguns tutoriais mais nada de funcionar. É o seguinte:

    De modo geral não consigo fazer funcionar o Symphonic Choirs com o Wordbuilder.
    A principio estou tentando fazer funcionar em Standalone onde todos os lugares que li é bem melhor do que usar vst. Instalei então um "virtual midi cable" que é o LoopBa1, ele parece que trabalhar direito, enfim como configurei:

    Abri o WB, selecionei os tenores que iriei usar no SC, em midi imput coloquei minha placa de som (Sound Blaster Live), em midi output coloquei o LoobBe1 no canal 1

    Em seguida abri o SC nas configurações de midi deixi como "on" a entrada midi do Loopba1 e por fim no multi carreguei os tenores (sim tenho os 9 dvds e sim tenho uma maquina boa com 2,5gb de memoria). Pela logica era pra funcionar.
    Mas quando volto no WB digito a frase pra ele cantar, clico em Learn e aparece uma janelinha(tipo uma barra de progreção de download mas não sai do 0) e fala q esta processando o som e nada acontece.

    Pela lógica era pra funcionar porque, o WB recebe a entrada MIDI da placa, manda peo virtual cable pro SC e o SC toca, mas enfim nada acontece.

    Pesquisando mais um pouco e assistindo alguns videos, notei que as pessoas nos videos usavam um teclado midi externo(controlador midi) e pressionavam algumas teclas.
    Resolvi então pegar o software "virtual piano" que ja uso e simular esse controlador externo que não tenho. Então fui as configurações:

    Virtual Piano - midi in - "minha placa de som"
    Virtual Piano - midi out - "LoopBa1"

    World Builder - midi in - "Loopba1" canal 1
    Word Builder - midi out - "Loopba1" canal 2

    Symphonic Orchestra - midi in - "LoopBa1" (não tem como escolher o canal)
    Symphonic Orchestra - midi out - Nenhum

    Resultado: consigo controlar o SO pelo virtual piano, como se eu tivesse usando o teclado do Konpakt, mas não canta as palavras no WB.
    Enfim não acho solução para o que está acontecendo

    Ultimas dúvidas:
    Pelo que vi nos videos os caras pressionando as teclas no controlaor midi externo: porque eu precisaria de um teclado midi externo (ou mesmo o soft q estou usando) pra cantar as palavras seu eu posso escrever no wordbuilder e clicar em "Learn" já não cantaria?

    Desculpe o tamanho do topico mas tentei expor as duvidas ao maximo, e com certeza quem puder ajudar será de grande ajuda não so pra mim, mas pra muitas pessoas inclusive em comunidades do orkut que estão com o mesmo problema. As pessoas(os que conseguiram fazer funcionar) ajudar mas creio que não conseguem explicar da forma correta como configurar.

    Agradeço desde ja a quem puder ajudar!!
    Abraço

    xberaldox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    "ohhhhhhhh"... consegui fazer o negocio funcinar!!!
    bom ai vai a dica:
    o problema estava no meu roteador midi então quem for tentar usar o LoopBa1 desista, baixe o "Maple MIDI Cable" é spesquisar por esse nome no google que vai achar.

    a configuração fica da seguinte forma:
    (Abra os aplicativos nesta sequencia)

    Virtual piano - Midi in - Sua placa de som
    Virtual piano - Midi Out - Maple canal 1

    Wordbuilder - Midi in - Maple canal 1
    Wordbuilder - Midi out - Maple canal 2

    Symphonic Choirs - Midi in - Maple canal 2
    Sympnonic Choirs - Midi out - Menhum

    Isso resolve o problema pra rodar em standalone, mas me surgiu outro problema, uso o sequenciador Reaper, e não vejo em lugar nenhum como inserir o wordbuilder nele.
    Já tentei fazer uma ponte também usando o o proprio Maple abrindo a porta Mpale 3 no out do Symphonic Choirs e Maple in 3 no Reaper, so que também não deu certo.

    Alguém tem alguma solução pro meu caso? Estava pensado em torcar de sequenciador, mas ai volta na velha historia de que o standalone é "bem melhor pra usar" e não iria usar no caso.

    Alguem?
    obrigado.

    xberaldox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom como ninguem pode ajudar e eu não pude ficar esperando consegui dar um jeito por si proprio hehe :D

    Vamos la:
    O Reaper (ou talvez o seu sequenciador) não le a extenção do Wordbuilder como VSt, então vc faz o download desse arquivo aqui:
    http://xlutop.com/buzz/zip/dxshell_v1.01b.zip
    Caso ele não estiver funcionando mais (dependendo de quanto tempo vc vai ler isso aqui) procure no google por "wordbuilder in reaper" ou por "dxshell" ai vc acha.

    Dentro deste arquivo teremos 3 dll´s, então vc copia elas e joga dentro de sua pasta vst, automanticamente quando abrir o reaper o wordbuilder vai aparecer la juntamente com os outros VST, ai é so carregar ele e em seguida o SC e pronto.

    De fato ele não funciona muito bem como VST por exemplo, na hora q vc vai digitar o texto la dentro dele pra cantar não da expaço, ai fica complicado.

    Então vc faz o som no standalone, importa o arquivo e depois importa ele como VST (aberto no sequenciador).

    Pronto tudo resolvido, o resto é com vc.
    Espero que minha dor de cabeça e 2 noites sem dormir poça servir pra ajudar alguem tb.... hehe

    abraço.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o q mais tem aqui é como fazer ligar esse VSTI, inclusive tem um tópico falando exatamente como ligar ele de diversas maneiras!!

    xberaldox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jabijurous

    Sim, achei bastante coisa inclusive dica sua de como rodar ele em standalone e q me foi muito util, mas nada de como fazer funcionar no Reaper. Tem bastente coisa mesmo falando deles mas nenhuma muito clara.

    Mas enfim ja resolvi o problema, por aqui.. valews

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ai é um programa específico!! realmente não poderia te ajudar!! mas os princípios são os mesmos, tudo se resolve no IN e no OUT heheehe

    xberaldox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é basicamente é isso hehe,
    mas tem umas porcarias desses midi cable q não cumpre o q promete, ai esse maple ai foi o unico q funcionou perto de varios q testei.
    Q sequenciador vc usa? Eu estava pensando em trocar pro
    Sonar so troquei pro Reaper pq o q eu demorava 10 min pra fazer no Sonar fazia em 1 min no Reaper mas é claro q os recursos são um pouco mais limitados, mas ele é realmente bom.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu uso o cubase

    Gothic Lover
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    galera, é o seguinte, abro o sonar X2, abro o kontakt 5 como vst, ai carrego o kontakt only multi que vem com o symphonic choirs, ligo meu controlador na entrada do wordbuilder e a saida do wordbuilder como entrada da track que tem o kontak, mas nao consigo ter som, vejo as notas que toco no controlador aparecer na telinha do kontakt, mas nada de som, mas se eu uso o kontakt stand alone, eu consigo ter os sons e tbm as frases, alguem pode me ajudar? outra coisa, como abrir o wordbuilder como vst no sonar x2, vlw galera

    RobsonByte
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: RobsonByte
    · votar


    Gostaria de saber como colocar pra funcionar esse programa, pois tenho um cabo midi usb que funciona bem em outros programas VST.
    Fiz a ligação da seguinte maneira:

    Wordbuilder - Midi in - MIDI USB 2.0 Canal 01
    Wordbuilder - Midi out - MIDI USB OUT 2.0 Canal 02

    Symphonic Choirs - Midi in - (Aqui não consigo colocar a saída do wordbuilder, não tem opção)
    Sympnonic Choirs - Midi out - Menhum

    Eu consigo tocar as vozes normalmente no Symphonic, mas quando abro o Wordbuild não canta
    [url=[img]http://s21.postimg.org/ay9ejdf6b/Symphonic.jpg[/img]]Link do que aparece aqui[/url]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Symphonic Choirs + Wordbuider - não sai som