Montando cabos para microfone

    Autor Mensagem
    Fagulha
    Veterano
    # nov/09


    Olá, adquiri recentemente alguns microfones dinâmicos da behringer e fiquei assustado com o preço dos cabos para microfone nas lojas. Um cabo simples chega a representar 50% do custo dos microfones. Como não necessito de cabos muito sofisticados pensei em montar eu mesmo.

    Alguem costuma montar seus proprios cabos? sai mais em conta? quais os componentes necessários (quero fazer a ligação XLR-P10 pois minha mesa de som não tem entrada XLR em todos os canais)? como faço as ligações?

    ps:tenho certa experiencia com soldagem de eletronicos, mas nao na parte de audio.

    AlexB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cabos feitos por ti são a melhor opção não só em custo como em qualidade, se já tens experiência com soldas não vai ter problema ao confeccionar seus próprios cabos. Além da solta você precisa dos dois conectores e o cabo nada mais, sai mais barato e são mais confiáveis. Compre cabos e conectores de qualidade.
    Abraço,
    Alex

    Fagulha
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AlexB

    obrigado por postar. Pretendo sim comprar itens de qualidade. As minhas duvidas são: Devo comprar cabos mono ou stereo? Alem do plug XLR devo comprar o P10 mono ou stereo? Fico em duvida pois o XLR possui 3 conexoes.

    AlexB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O cabo tem que ser blindado de duas vias, em teoria mono. P10 mono. Veja no manual do seu mic como deve ser a ligação em um plug P10. A malha e uma das conecções vão no mesmo ponto do P10.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando cabos para microfone