Ajuda para tocar ao vivo - acompanhamento, guitarra e voz

    Autor Mensagem
    stefanov
    Veterano
    # nov/09


    Pessoal, tudo bem?

    Estou planejando tocar ao vivo com backtracking (midi com vsts) e tenho os seguintes equips:

    notebok asus eee
    staner kute 15w
    kit de caixas 2.1 edifier 15w
    jackson jdr 94
    mic beringher xm8500
    mixer beringher ub502
    line6 toneport gx interface usb

    pensei no seguinte esquema: http://img257.imageshack.us/i/esquemasom1.jpg/

    mas estou temeroso quanto a qualidade de mandar para um amp de guitarra. eu uso a entrada high ou low do amp? compensa mais eu usar o kit de caixas 2.1 que sao menos robustas porem tem um range maior de som? o amplificador é mono entao na MAIN OUT da mesa eu puxo só um cabo p10 para o amp?

    nao tenho dinheiro p/ comprar uma caixa ativa ou passiva + potência, então

    no caso a saida do notebook para reproduzir o acompanhamento e o note para processar os efeitos da interface usb (a propria interface tem uma saida em linha também).

    resumindo: queria ajuda pra saber quais entradas/saidas seriam melhores (e as rca TAPE IN TAPE OUT?), e o que de melhor eu consigo fazer com o que tenho.

    obrigado desde já!

    []'s

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    stefanov

    Pra voz tem que ser uma caixa exclusiva de 60W no mínimo, com falante de 12''. Creio que com 15w não rola.

    E pra rolar o playback com bateria, baixo, etc, tem que ter outra caixa exclusiva pq o som fica tosco se misturado ao da voz.

    Aliás, eu nem uso Note, apenas um Ipod da vida pros playbacks de bateria.

    No meu entender, pra tocar ao vivo suas caixas não vai segurar a peteca.

    Abs

    stefanov
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: stefanov
    · votar


    Mauricio, no caso são ambientes pequenos, não precisa de muito volume. O que me preocupa mesmo é a fidelidade e portabilidade.

    De fato deve embolar mesmo. Como eu imaginava, só com uma daquelas LEACS ou CSR ativas, ou PA'S + potências.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Rapaz essa caixa da edifier a x100 soa melhor que muitas de 60w , eu tenho ela e aprovo, uso como retorno de som.

    stefanov
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: stefanov
    · votar


    Rapaz essa caixa da edifier a x100 soa melhor que muitas de 60w , eu tenho ela e aprovo, uso como retorno de som.

    Acho que farei isso mesmo, vou deixar o edifier para o acompanhamento e voz, e vou usar o cubo da staner só para a guitarra.

    Como a saída é LEFT e RIGHT eu faço um PAN da guitarra pro cubo e acompanhamento e voz pro edifier.

    []'s

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Só lembre de mexer naquela chavinha pra desligar um pouco de graves.

    fordinho
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ola, que programa vc usa com seu netbook asus, sei que ele é pequeno...não trava:

    stefanov
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ola, que programa vc usa com seu netbook asus, sei que ele é pequeno...não trava:

    então fordinho, eu uso o POD FARM que veio de graça com meu TonePort. Como o toneport é uma placa de som, eu consigo latência MUITO baixa sem travar.

    Claro, tive que instalar o XP e não instalei mais nenhum programa além dos drivers do GX e do Farm.

    Agora se você vai usar a placa de som nativa com ASIO4ALL, acho que vai ter muita latência.

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para tocar ao vivo - acompanhamento, guitarra e voz