Software para fazer acompanhamento de bateria

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/08


    Olá amigos,

    baixei alguns sons de bateria, tais como o EzDrummer, Superior Drummer e similares.
    Eu não sou baterista, não tenho a minima noção deste instrumento. O meu instrumento é o piano.
    E gostaria de algum software que gere um acompanhamento para as musicas que toco.
    Atualmente uso para isso o Band-in-a-Box. Basta informar as cifras e o software gera um acompanhamento, com centenas de possibilidades ritmicas.
    Mas agora, de tanto usar o band-in-a-box, os sons dele já não me são convincentes.
    Os sons do Superior Drummer são bem mais reais, porém não sei como mexer. Gostaria que fosse algo fácil com o Band-in-a-Box mas com a qualidade de som do Superior Drummer.

    Grato

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    The Jedi Master

    Cara, os programas citados são vst's, vc tem que abrir eles dentro de outros programas, tais como o Sonar, Nuendo, Fruity loops, Acid e por ai vai!!

    Estes vst's de bateria costumam vir com vários loops já prontos!! Mas pra aprender a mexer vc vai ter q praticar!!

    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pois é... é na "munheca" mesmo, como diria meu tio. Bom, mas se já vem com vários loops prontos já é um bom começo.
    Destes que você citou qual você acha melhor? ou quais seriam as vantagens e desvantagens entre eles?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    The Jedi Master

    Pra criar algo "do zero" só com um telclado midi (velocity sensitive) ou uma bateria eletrônica. Com mouse, fica muuuuuito difícil e demorado! Acho que vc sabe disso.

    Mas, na minha opinião, basta o Ez-Drummer.

    Ele já vem com dezenas de variações de rítimos...

    Pra compor eu uso o Sony ACID. Acho mais intuitivo que os outros (Cakewalk, Fruity, Cubase...)

    Abs

    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Valeu Mauricio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software para fazer acompanhamento de bateria