Dúvidas com gravaçoes e construção

    Autor Mensagem
    Davi Meira
    Veterano
    # nov/09


    Bom, eu pesquisei, encontrei respostas para algumas coisas, mas para outras, não. Estou precisando de coisas urgentes já que me surgiu umas oportunidades.

    Eu gravo músicas pelo audacity, usando a interface da pedaleira g2.1u de guitarra. Ganhei uma daquelas interfaces USB da arcano, que é usada pra usar pedaleiras virtuais, etc.

    Gostaria de gravar usando o amplitube, pois acredito que posso conseguir melhores resultados timbrísticos do que com a zoom.

    Quanto as perguntas : Vale a pena pegar essa interface USB?
    A qualidade de gravaçao vai ficar legal usando o audacity e usando o amplitube como pedaleira?
    Pretendo usar o EzDrummer como bateria.

    Nao entendo muito de gravaçao, sou um completo leigo, já li os topicos, e meu computador tem placa onboard, por isso queria usar a interface http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107555302-interface-arcano-usb- guitar-link-para-guitarra-violao-baixo-_JM.

    Muito obrigado, e peço desculpas por qualquer coisa!

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Quanto as perguntas : Vale a pena pegar essa interface USB?

    Pegue uma behringer uca 202 ou uma line 6 u-1.

    A qualidade de gravaçao vai ficar legal usando o audacity e usando o amplitube como pedaleira?

    Bom programa, se quizer usar o sonar ,melhor ainda.

    Davi Meira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Upa perguntinha, posso usar o audacity para gravar a bateria do ezdrummer, e em outra pista gravar a guitarra no amplitube?

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Upa perguntinha, posso usar o audacity para gravar a bateria do ezdrummer, e em outra pista gravar a guitarra no amplitube?

    Pode, a melhor gravação é sempre em stereo , também passe um compressor e um reforço de graves e agudos na região de 100hz e 3000khz.

    Equalize bem na região da guitarra e na região onde a bateria toca, não equalize em mais de 5db cada frequência a não ser que queira tirar a frequencia de 1khz que mancha a musica.

    Esse site tem 1 mês de curso aberto, muito bom o material ,já li mas não vi as videos aula por falta de tempo. http://www.audicaocritica.com.br/

    Não confie nessa interface , use a antiga ou troque ou compre uma behringer uca202.

    Davi Meira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Que no caso, essa interface eu conseguiria de graça, e a grana anda meio curta :P. Mas quais sao os problemas dessa interface?

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Que no caso, essa interface eu conseguiria de graça, e a grana anda meio curta :P. Mas quais sao os problemas dessa interface?

    A marca eu não confio , os microfones são ruins e a interface deve seguir o mesmo , compre uma behringer uca 202 usada ou a uca 200.

    Tem entrada stereo e saida stereo.

    Uma pergunta não querendo ser chato, você andas mixando com caixinhas muti-lazer? ou uma edifier x100?

    Davi Meira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    teclado_mania
    Não.

    Mais uma dúvida, como posso gravar o que toco no amplitube direto no audacity?

    Sidi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Davi Meira

    Desculpa chegar tarde!!!

    mas uma dica boa é vc usar o cubase!!!

    vc põe os plug-ins na entrada timbra o som do seu jeito!
    e o que vc gravar vai ficar pronto na pista gravada!!!

    outros programas tabem fazem isso mas o melhor e mais instavel é o Cubase ou o Nuendo!!! que são parecidos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com gravaçoes e construção