Saida do amp para diminuir ruido?

    Autor Mensagem
    secol
    Veterano
    # nov/09


    Fala galera!

    Seguinte, a algum tempo atrás tenho me interessado muito por gravações...

    A idéia é a seguinte: ter autonomia para realizar gravações de guitarra, baixo, voz e teclado aqui em casa!

    Pesquisando um pouco decidi comprar a Edirol UA-25ex para realizar essas gravações...

    Porém de qualquer forma só irei comprar esta interface no final do ano pois irei aos USA, mas como a vontade de "fuçar" em gravações e programas é muito grande tenho tentado gravar direto com a minha placa de som onboard mesmo... porém como sou leigo no assunto não tenho tido bons resultados...
    Ao ligar a guitarra no line in do PC não tenho nenhum problema, sai um som bem puro dela mesmo! Porém ao ligar o guitar rig vem um barulho de apito muito alto e tentei várias configurações mas não consegui que este "apito" parasse...
    Um amigo disse que talvez tivesse que filtrar este sinal da guitarra com um pedal ou algum ampli... Já vi fazerem isso com pedaleiras e no meu caso só possuo o amplificador e meus pedais...
    Meu amplificador tem as 2 saidas: do loop de efeitos e mais uma falantes externos com 8 ohms de impedância. Um conhecido meu disse que poderia ligar essa saída do ampli na placa e ela "filtraria" o sinal e esse apito acabaria ao ligar o guitar rig.

    Minha dúvida é a seguinte:

    Posso mesmo ir sem medo e ligar guitarra >> esta saída auxiliar do ampli >> PC, ou estaria fazendo uma cagada e podendo queimar o ampli ou a placa do PC?

    E já que criei o tópico, vi muita gente falando bem dessa edirol ua-25ex mas queria pedir a opinião de vocês, oq acham dessa interface? Vou fazer bom negócio?


    Algumas imagens:

    A interface:
    edirol UA 25-ex

    A saída do meu ampli:
    saída

    Enfim é isso ae! Abraços!

    secol
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saida do amp para diminuir ruido?