Autor |
Mensagem |
jonas.hetfield Veterano |
# out/09
Olá pessoal, vamos lá a minha primeira postagem de Home Studio:
Comprei recentemente um Pod XT (feijão) e gostei muito dela ligada á um amplificador. Uns dos grandes atrativos dela foi a saida usb pra gravar no pc. Porém quebrei a cabeça e ainda não consegui gravar nada direito. Instalei o Line 6 monkey,os drivers e etc, até ai tudo certo.. Uso o sonar 4 , e ai quando vou gravar algo lá as unicas opções de input e output são: "Line 6 pod xt" , ou seja não tem como eu monitorar o que estou gravando pelas caixas de som do pc; só pelas outputs do Pod. Gostaria de saber se consigo monitorar usando a saida de audio de meu pc.
Aproveitando o tópico, tenho outra duvida: Ultimamente estava pensando em pegar um home theater, e agora com esse probleminha da pod tambem estou considerando pegar um par de monitores. Dei uma pesquisada e vi que o pessoal aqui do forum gosta bastante dos Edifier R1000tcn, porém reparei que ele tem apenas entradas rca, o resultado fica legal ligando-as a pod? Para isso teria que usar um cabo rca - p10 né. Aceito sugestões para ter o melhor aproveitamento possível, pode ser home theaters ou monitores até 400 reais, valeu
|
# out/09
· votar
Up
|
shoyoninja Veterano |
# out/09
· votar
jonas.hetfield Bom, o problema do Sonar eu acho que você resolve alterando as opções de áudio do programa. Para fazer o que você quer, que é usar as duas interfaces em conjunto, você vai ter que mudar o tipo de driver de ASIO para WDM.
Sobre a conexão das Edifier com o Pod, um cabo p10-rca resolve o problema sim.
|
# out/09
· votar
shoyoninja mas entao, quando escolho os driver wdm/kernel apenas aparece line 6 pod xt, tanto no input quanto output.. os direct sound e wave out dão muita latencia;
|
shoyoninja Veterano |
# out/09
· votar
jonas.hetfield Estranho... Lá na configuração de áudio todos os drivers estão ativados?
|
# out/09
· votar
shoyoninja sim, espera um pouco que vou tirar print
|
# out/09
· votar
shoyoninja la vai o print http://img38.imageshack.us/img38/1131/printrz.jpg
|
shoyoninja Veterano |
# out/09
· votar
jonas.hetfield Agora não consigo ver velho, imageshack é bloqueado aqui. Mais tarde olho.
|
# out/09
· votar
shoyoninja beleza velho, valeu pela atenção aguardo seu post, ninguem mais me ajuda pô!
voce ja usou esses monitores Edifier R1000tcn? me recomenda monitores ou um home theater?
|
shoyoninja Veterano |
# out/09
· votar
jonas.hetfield Elas não são monitores, são caixas muito bem feitas apenas. Eu nunca as usei para mixar, mas já ouvi o som delas e é bem aceitável.
Entre elas e o home theater, fique com elas, com toda certeza.
|
janick Veterano |
# out/09
· votar
Quando você liga assim o seu Pod XT que "vira" a placa de som no caso... ligue os monitores nele e seja feliz.
|
# out/09
· votar
entendi, ainda nao tive a oportunidade de ligar monitores na pod. Fica legal mesmo né?
|
shoyoninja Veterano |
# out/09
· votar
jonas.hetfield Que esquisito!
Como pode o Asio4All funcionar com ela, e o Sonar não?
Tente desligar o Asio4All e configurar o Sonar usando o WDM...
Se não der certo, procure drivers atualizados pra ela.
|
# out/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
shoyoninja nem assim deu, só aparece a pod xt nos drivers wdm cara... os driver da minha placa de som estao atualizados, porém ela é ruim demais.. valeu pela ajuda..
Aproveitando que voce manja de gravação, eu quero pedir algumas dicas.. É o seguinte: quero simplesmente gravar guitarra com boa qualidade.. disponho de uma pod xt, um pc relativamente bom (athlon x2 2.1ghz com 4gb de ram) e caixinhas de som podres; ''/ Como voce gravaria no meu caso? qual programa , quais monitores compraria e etc?
Valeu pela atençao em velho
|
# out/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
uup
|
# out/09
· votar
up
|