Gravação de Guitarra (Ajuda com o set e conexões)

    Autor Mensagem
    Guilherme da Rocha Costa
    Veterano
    # out/09


    Fala, galera!
    Tou produzindo uma banda de hard rock, e tou fazendo a pré aqui em casa. Antigamente eu gravava a guitarra, uma SG, direto na entrada da minha Audiophile 2496, mas recentemente comprei uma GT-10 e um cubo Laney Lv300, e a primeira vez que eu gravei, usei a guitarra no input da pedaleira, dela pro input do Lv300 e a saída da extensão pra placa no PC, pra tentar gravar . Acontece que o som no cubo ficou perfeito, mas a gravação ficou bem estridente. Desde então tenho pesquisado sem parar uma boa solução pra gravar as guitarras e o baixo com um timbre fiel, mas não acho praticamente nada. Alguém poderia me ajudar com idéias de como montar o set? Fico antecipadamente grato! Abraços!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Simples, se no cubo o som ficou excelente, basta microfonar ele.
    Cara, com uma pedaleira e um cubo bom, eu não pensaria 2 vezes pra microfonar.

    Abraços

    Guilherme da Rocha Costa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, valeu pela resposta! Mas meu mic é meia-boca, e não tou com grana pra mic bom e nem pra mesa agora. Além do mais, eu tava pesquisando, como disse, outras técnicas de ligação. Esqueci de falar que eu tenho um ampli multiuso que dá pra fazer o retorno também.

    Agora, como a banda inteira vem, e é meio difícil manter silêncio no ambiente (rs), o que você sugere caso a saída seja microfonar? Trancar o guitarrista no outro quarto e fazer a edição na sala (que é do lado)? Aí eu teria que mandar outro cabo com o fone de ouvido, porque eu uso o metrônomo do ACID... Putz, trabalhoso...

    Eu pensava sinceramente que dava pra enviar o timbre do Lv300 pro PC na boa po alguma saída de linha. Leiquice minha...

    nFall
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Com a GT-10 da pra voce fazer gravação USB diretamente no computador. Dai voce pode usar algum simulador de caixa acustica tipo GuitarRig ou usar os simuladores da propria pedaleira. Nesse caso voce nao vai precisar do amp. O melhor mesmo seria microfonar, mas como voce disse que nao tem um microfone legal talvez essa seja uma solução.

    nFall
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Com a GT-10 da pra voce fazer gravação USB diretamente no computador. Dai voce pode usar algum simulador de caixa acustica tipo GuitarRig ou usar os simuladores da propria pedaleira. Nesse caso voce nao vai precisar do amp. O melhor mesmo seria microfonar, mas como voce disse que nao tem um microfone legal talvez essa seja uma solução.

    Guilherme da Rocha Costa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, eu microfonei com um microfone de R$ 70, o timbre ficou show, fiel, mas o sinal tá baixo, aí fui aumentando no SF e aplicando Noise Reduction. Não deu uma diferença muito gritante, mas ainda queria arriscar um pouco mais. Vou ter que comprar uma mesa ou pré-amp?
    Valeu!

    7cordas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E aí pessoal tudo bem!!??Bom o negócio é o seguinte...Alguém sabe como configurar o programa Live7 (gravação de multipista de audio) para ser usado com o Guitar Rig???

    Guilherme da Rocha Costa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    7cordas, eu descobri isso mexendo no ACID, por causa desse dilema aí de cima!
    Na instalação do Guitar Rig, você indica uma pasta para armazenar o Plugin VST do Guitar Rig, como o "Guitar Rig3.dll". No Live7, a configuração de Plugins VST deve estar apontada pra pasta onde o plugin está.
    Outro passo, é copiar a DLL do Guitar Rig na pasta de plugins apontada pelo Live7.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Guitarra (Ajuda com o set e conexões)