Dúvida com cabos e conexões

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Raphael cox


    Pessoal,

    estou com uma dúvida. Por exemplo: quando devo ligar numa ponta
    XLR balenceado > Jack P10 Balanceado

    XLR Balanceado > Jack P10 Desbalanceado.

    O plug P10 TRS mono (balanceado) é o mesmo do stereo?

    Valeu pela ajuda

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E outra..

    Quando for P10 desbalanceado (TS), eu ligo o Shiel (aterramento) junto com o negativo. Ou seja, numa ponta:

    XLR 1 - Shield 2- HOT + 3- Cold -

    Na outra ponta

    P10 TS(desbalanceado) Tip= HOT + Sleeve= Shield + Cold(-)


    Minha maior dúvida é quando vai ser necessário fazer Balanceado>Balanceado

    e

    Balanceado>Desbalanceado


    Obrigado

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox
    primeiramente, não há conexão P10 Mono que seja balanceada, precisa ser num conector estereo.

    Pode usar conexão balanceada a hora que quiser, só faz bem. O headroom (relação sinal/ruído) é aumentado, evita que haja interferências maiores no cabeamento e de modo geral a qualidade sonora é maior. Você vai "precisar" usar cabos balanceados quando eles forem muito longos, percorrendo mais de 5m de distância (não há uma medida exata), justamente por problemas de ruídos diversos, especialmente pq um cabo comprido é uma bela antena de rádio. rs.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Eita...então teremos que usar todos balanceados. Justamente essa era a minha dúvida: Se o cabo P10 balanceado teria que ser stereo. Pois então, o cabo P10 para ser balanceado tem que ser stereo, não é?

    Outra dúvida:

    O teclado possui duas saídas, o que devo fazer:

    Usar um cabo Y, se for, como são as ligações? seria : no teclado, 2 P10 mono e no outro lado Stereo?

    Ou é melhor ligar em canais diferentes da mesa?Cada lado em um canal?

    Valeu

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Outra dúvida: Guitarra, violão e baixo são geralmente conectores P10 mono desbalanceados, não é? se for colocar um P10 balanceado teria que mudar a femea, certo?

    só posso colocar balanceado se a Femea for TRS?

    Valeu

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox
    no caso do teclado, o sinal só será balanceado se as saídas dele forem. Nesse caso vc ainda precisará de 2 cabos P10 estereo separados, ligados em 2 canais diferentes, até onde eu sei.

    O sinal de guitarras, baixos e violões é desbalanceado a menos que se diga o contrário (sistemas de captadores especiais, etc... eu já vi algum assim, se não me engano um EMG). Nessa caso vc vai ligá-los a um DI e da saída balanceada dele, pro mixer. Até pq, a maioria dos mixers não fornece entradas especiais de alta impedância pra conectar esses tipos de instrumentos.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Valeu...

    muito obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com cabos e conexões