Autor |
Mensagem |
leoruch Veterano |
# out/09
Oi,
Procurei em todo o fórum e nao achei nada sobre, então resolvi abrir um tópico.
Estou com um problema, eu tenho um microfone, sennheiser skm 3072-u, e eu preciso de um software que equalize a minha voz, em tempo real. Entederam? Eu vejo muitos programas que equalizam a voz depois de gravada, equalizam o arquivo de audio...
Eu preciso de um programa que equalize ela em tempo real, que ela ja vá para o computador com determinada equalização.
Gostaria muito tambem se alguem sabe de algum programa que aplique efeitos na voz, tb em tempo real, efeitos metalicos e etc...
A minha necessidade e para tempo real, ao vivo, e nao para edição da posterior da voz já gravada.
desde já;
MUITO OBRIGADO!
:)
|
AndrewMcPherson Veterano |
# out/09
· votar
equalize e jogue os efeitos na própria mesa de som :p
|
leoruch Veterano |
# out/09
· votar
Oi Andrew!
Eu não uso mesa de som, o esquema é:
mic > interface > mac
; (
|
Minow Veterano |
# out/09
· votar
leoruch Mas isso é pra gravar? Você quer que a voz já entre com o efeito no pc? Bom, você pode botar algum equalizador plugin no software que estiver gravando e já ouvir com o som dele. Mas se o seu retorno é na interface, só botando um equalizador antes.
|
leoruch Veterano |
# out/09
· votar
Oi Minow!
Não é pra gravar não, e para efeitos 'ao vivo' mesmo... eu quero que a voz ja entre com efeito no pc, isso mesmo.
Não entendi quando vc pede para colocar um "equalizador antes". Poderia me explicar melhor?
Muito obrigado!
#outra duvida:
Eu estou com uma m audio fast track usb, e o som dela, é pessimo. quando eu ponho o microfone em stereo, ele so sai de um lado... em mono, sai nas duas caixas... achei o som dela muito baixo tb... quando ponho um arquivo de audio pra rodar usando minha placa de som onboard vagabunda, o som sai bem + alto, e tenho ate um pre equalizador (programinha de driver da placa de som)!!! mas, na m audio o som sai MUITO BAIXO, quando ponho o mic em stereo so sai de um lado.. fora que nao consigo instalar nada que veio no cd dela, to quase doando essa interface de tao ruim que eh.
|
Minow Veterano |
# out/09
· votar
leoruch Um equalizador físico mesmo, um rack ou até pedal de equalização. Quando você canta ao vivo joga o som da interface pro PA?
quando eu ponho o microfone em stereo, ele so sai de um lado...
Normal, ué. O microfone é stereo por acaso? É mono, só tem um canal, então só vai sair em um lado mesmo. Põe mono que sai dos dois.
Sua interface não é ruim, você que não tá sabendo usar ela.
|
AndrewMcPherson Veterano |
# out/09
· votar
cara tu ta procurando chifre em cabeça de cavalo, pega uma mesinha de 2 canais que vc consegue o que quer...
vc tem uma interface mto boa só que ela nao aceita MIC "stereo" o.O somente mono :p
outro problema é que mesmo vc usando a fast track, vai precisar d euma mesa pra juntar a voz com os outros instrumentos, a nao ser que vc estaja cantando capela.
é raro encontrar alguém que queira processar efeitos ao vivo com um MAC e somente na voz...
boa sorte
|
shoyoninja Veterano |
# out/09
· votar
A maioria das DAWs permite que você tenha retorno em real-time com o bin de efeitos ativo, dá uma lida no manuel :P.
|
El_Cabong Veterano |
# out/09
· votar
Eu faço isso. O vocal entra no PC já equalizado, no ponto para mixar com trilhas e para uso ao vivo também. Eu uso um microfone Behringer C2 e uma mesa Behringer UB802 com equalizador de 3 bandas: HI: +12db MID: +6db LOW: -6db
Microfone --> Mesa de som --> Line in do PC
|
Arno Holetz - MZM Discos Veterano |
# set/11
· votar
Olá, ao invés de abrir outro tópico, vou pedir por aq mesmo: To gravando uma banda aq e to usando o microfone Akg c3000b, só que num to usando preamp externo, to usando só o pre amp da mesa behringer 2222fx, que passa pela placa audiophile 2496 e entra no sonar... Só que parece que o som num sai com aquele calor entendem??? Oque devo usar??? Qual plugin ou oque devo fazer??? E tmbem preciso gravar um acordeon... Como faço pra o som sair melhor???
|
shoyoninja Veterano |
# set/11
· votar
Arno Holetz - MZM Discos É difícil dizer...
Os prés dessa mesa não são grande coisa... E se esse "calor" que você quer é saturação de válvula, só com plugins. Eu deixaria a mesa flat e faria as correções todas no PC.
Eu andei testando esse simulador de pré/eq aqui: http://varietyofsound.wordpress.com/2009/01/27/booteq-mkii-preview-and -release-info/
Talvez ajude. Mas é aquela coisa, isso não faz mágica...
|
Arno Holetz - MZM Discos Veterano |
# set/11
· votar
vlw cara!!!
|