Dúvida sobre microfone para cover

    Autor Mensagem
    meilari
    Veterano
    # set/11


    Bem, eu não entendo quase naaaada de equipamento pra gravação,
    então.. eu gostaria de fazer meus covers com uma qualidade melhor, pq eu comprei um mic aqui ... sem saber ne, ele é da philips e eu não sei nada tecnico dele...

    Eu pensei que iria ficar melhor o video com ele ¬¬ mas não, ele fica chiandooo e fica baixo ¬¬

    mas, eu gravo com a web cam do notebook ahsahus

    então nao sei se o problema é o mic ou o notebook (placa de som sei laa ^^)

    eu estive a pooonto de comprar esse mic aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200553453-c1u-microfone-condens ador-usb-behringer-c1-u-prof-estudio-_JM

    maaaas ae, eu pensei, pow, se eu comprar esse mic e ficar mesmo coisa por causa do meu note?

    aew eu não comprei. ^^

    aew eu pensei em comprar um trocin desse aqui, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198196909-m-audio-fast-track-us b-gravaco-profissional-em-casa-_JM

    masss eu neim sei mexer nissso ¬¬
    então não vale ...

    Pergunta: o que vcs me indicam para fazer ??

    Qual tipo de microfone seria bom para gravar nesse estilo aqui :

    http://www.youtube.com/watch?v=w65aZc_IDOQ

    eu teria que comprar uma placa para usa-lo??

    AHHHH eu peço dinheiro pro meu pai ¬¬ então, se for pra dar "facadas" nele, ahjsahua, eu prefiro nao comprar nada...

    então, com um preço bemmm camarada, pq aquele mic ali ele deixou eu comprar, mas meio que ele fica fazendo chantagem, aew eu fico com pena de arrancar money dele, e desisto..

    entãoo, o que eu fa~ço?
    bjbj Lyssa*

    Daniel Orp.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se você comprar esse Behringer C1U vai melhorar bastante até, mas talvez dê latência (tempo entre você cantar e se ouvir no fone) grande.
     
    A placa de som é uma boa solução também, e não tem mágica mexer nela, é só ligar na USB e instalar o drive.
     
    Mas acho que a melhor solução realmente já que você não quer nada sofisticado e só quer fazer covers e tal, é esse Behringer C1u. Porém, é melhor você cantar sem fone pra não dar atraso, ou qualquer coisa você pode instalar um trequinho que chama "ASIO4All", que acelera pra não ter problema de latência (mas perde um pouco de qualidade).

     
    E é claro, vai ter que aprender a mexer em alguma DAW (onde você edita o áudio), mas isso é facinho, é só baixar alguma tipo REAPER.
     
    Mas não desanima não, corre atrás e aprende :D
    Abraços!

    meilari
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mas eu faço a gravação no notebook,
    seraa que naão vai ficar baixo do mesmo jeito não?
    o problema é o volume do somm... pq o mic do notebook é baixiissimo,

    e tambeém tem o vioolão...

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    meilari
    seraa que naão vai ficar baixo do mesmo jeito não?

    Não.

    "ASIO4All", que acelera pra não ter problema de latência (mas perde um pouco de qualidade).

    ...?????

    Daniel Orp.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni

    Sim, o ASIO4All perde qualidade quando menor o "buffer" (acho que é isso), pois ele tenta processar informação mais rápido, o que faz com que perda qualidade.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Daniel Orp.
    Sim, o ASIO4All perde qualidade quando menor o "buffer" (acho que é isso), pois ele tenta processar informação mais rápido, o que faz com que perda qualidade.

    Você está equivocado.

    Quanto menor o tamanho do buffer menos latência você vai ter (consequentemente uma monitoração melhor), mas também terá uma chance maior de dar algum dropout ou artefatos, principalmente com um sample rate alto e grande número de canais.

    Quanto maior o buffer, maior a latência, porém fica mais fácil de trabalhar com muitos canais e plugins nativos porque diminui a chance de dropouts.


    Resumindo:
    Pra gravar: buffer baixo
    Pra mixar: buffer alto

    Mas pra gravar coisas ao vivo (sem necessidade de monitoração) é melhor usar um buffer alto até porque a tolerância pra algum problema no meio de uma gravação ao vivo é zero.

    Buffer não tem nada a ver com qualidade.
    O que dita a qualidade final é a taxa de samples (resolução), profundidade de bits (dinâmica) e é óbvio, qualidade da conversão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre microfone para cover