Autor |
Mensagem |
metal head Veterano |
# set/09
olá
eu estou fazendo uma experiencia em gravação caseira e tenho uma duvida
como não tenho bateria e baixo, eu estou usando os sons do guitar pro com o RSE ligado para colocar junto da minha guitarra
O som do RSE é bom, mas não passa nem perto do real
eu li outro dia que é possivel melhorar esses sons midi do guitar pro
deve-se usar um tal de plug VST para obter um som quase real
sou um pouco leigo nessa parte, então oq devo fazer para que o som da bateria e do baixo do guitar pro possam ficar em uma qualidade melhor?
se é realmente necessario usar algum plug gostaria que me explicassem passo a passo que programa usar e o q fazer
Obrigado
|
Passini Veterano |
# set/09
· votar
Faça uma busca que você vai achar muita coisa.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/134318/
|
SikGuitar Veterano |
# set/09
· votar
sou um pouco leigo nessa parte, então oq devo fazer para que o som da bateria e do baixo do guitar pro possam ficar em uma qualidade melhor?
Deve usar o cubase (ou outro) com o ezdrummer para a bateria e existem inúmeros plugins para o baixo.
se é realmente necessario usar algum plug gostaria que me explicassem passo a passo que programa usar e o q fazer
Existe muita informação na internet sobre isso, e também aqui no fórum....
|
Felipe Caineli Veterano |
# set/09 · Editado por: Felipe Caineli
· votar
Basicamente você vai ter que exportar o que você tem no Guitar Pro para um arquivo MIDI. E depois importar esse MIDI em um programa multipista (recomendo o Sonar, mas também existem outros, como Nuendo, Cubase, etc). Para cada trilha que você tinha no Guitar Pro ele vai criar uma trilha no programa multipista. Aí você abre nesse programa multipista o VST (plugin) do instrumento (para bateria acho legal o Ezdrummer, e para baixo o Broomstick). E em cada trilha MIDI você direcionar a saída de som para o VST do instrumento correspondente. E para os instrumentos que você quer gravar é só criar uma trilha de áudio, plugar o instrumento e gravar.
Pesquisa mais informações aí no fórum que você vai conseguir matar todas as suas dúvidas.
Boas gravações.
|
gwallner Veterano |
# set/09
· votar
Melhor que EZdrummer é o Battery 3. Pode mandar bala que esse é bom mesmo!!
Abs
|
AndrewMcPherson Veterano |
# set/09
· votar
gwallner
não diria melhor, diria com mais opções de timbres.
já ouviu o Superior Drummer e seus Add-Ons? NY Studio? etc?
abs
|
zélo cardoso Veterano |
# set/09
· votar
AndrewMcPherson, meu grande amigo!!! tenho o Battery 3 por indicação do brother Gwallner, e estou pensando no Superior Drummer 2,por indicação sua; mas me tire uma dúvida ele com seus 18,4 GB já estão incluidas todos os sons, ou ainda tenho que "conseguir"ainda mais ? Muito obrigado!!!Um abraço, Zèlo Cardoso
|
gwallner Veterano |
# set/09
· votar
AndrewMcPherson
Já.... mas fico com o Battery...rs. Gosto muito da versatilidade desse VSTi , principalmente pela facilidade de fazer drum layering. Mas cada um tem um gosto e estilo.
Abs
|
# out/09
· votar
AndrewMcPherson, meu grande amigo!!! tenho o Battery 3 por indicação do brother Gwallner, e estou pensando no Superior Drummer 2,por indicação sua; mas me tire uma dúvida ele com seus 18,4 GB já estão incluidas todos os sons, ou ainda tenho que "conseguir"ainda mais ? Muito obrigado!!!Um abraço, Zèlo Cardoso
18Gb é só o Superior Drummer puro, se vc quiser as expansões NY Studio, são mais 2 DVD e o The Metal Foundry SDX são mais 5 DVD....totalizando 12 DVD a coleção full do Superior Drummer.
e haja HD hahahaha
abs
|
zélo cardoso Veterano |
# out/09
· votar
AndrewMcPherson
Valeu meu grande amigo, vou conseguindo aos poucos, "iguali minêru, vô cumendu pelas berada" Mas eu chego lá, muito obrigado!!!
|
metal head Veterano |
# out/09
· votar
Felipe Caineli
Basicamente você vai ter que exportar o que você tem no Guitar Pro para um arquivo MIDI. E depois importar esse MIDI em um programa multipista (recomendo o Sonar, mas também existem outros, como Nuendo, Cubase, etc). Para cada trilha que você tinha no Guitar Pro ele vai criar uma trilha no programa multipista. Aí você abre nesse programa multipista o VST (plugin) do instrumento (para bateria acho legal o Ezdrummer, e para baixo o Broomstick). E em cada trilha MIDI você direcionar a saída de som para o VST do instrumento correspondente. E para os instrumentos que você quer gravar é só criar uma trilha de áudio, plugar o instrumento e gravar.
Pesquisa mais informações aí no fórum que você vai conseguir matar todas as suas dúvidas.
Boas gravações.
Primeiramente obrigado a todas as respostas sem querer ser chato =D mas poderia meu explicar um passo a passo desse processo?
Obrigado novamente
|
metal head Veterano |
# out/09
· votar
ola
eu baixei o Cubase 3 e estou com uma duvida
quando vou gravar eu consigo gravar apenas pela entrada do mic (rosa) então se seleciono mais que uma track todas as selecionadas gravam as mesmas coisas
ai vai a duvida
eu tenh uma entrada pra linha (azul) oq devo fazer para que o programa grave em uma track o mic, e em outra track gravar pela entrada simultaneamente é possivel?
Obrigado
|
# out/09 · Editado por: AndrewMcPherson
· votar
placa de som on-board pelo jeito... tente com o driver ASIO 4 all e no Inspector do Cubase direcione cada pista para a respectiva entrada (MIC e LineIn)
Track01 => MIC Track02=> Line In
abs
|
metal head Veterano |
# out/09
· votar
AndrewMcPherson
Minha placa é off board amigo, é que ela não é especifica para gravação portanto tem apenas 2 canais de entrada
como eu posso acessar esses inspetor do cubase?
Obrigado
|
# out/09
· votar
o inspector do cubase é a parte do programa do lado esquerdo, onde ficam as pistas, basta clicar naquela região do lado esquerdo e ela aparece.
|