Ligação MIDI entre POD e VAmp para gravação

    Autor Mensagem
    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06


    Boa tarde!!!
    Bom a minha dúvida é a seguinte:
    Com o POD eu tenho a possibilidade de gravar direto para o PC através do cabo USB. Com o VAmp não existe essa possibilidade a não ser que se use um mixer.
    Um guitarrista amigo meu está querendo gravar direto para o computador e ventilou a idéia de usar o VAmp. Caso eu ligue ambos, via MIDI, é possível gravar um timbre existente no VAmp passando pelo POD sem ser alterado,usando o recurso de gravação direta?
    Valeu!!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Penta_Blues
    MIDI só transmite informação, não áudio. É impossível que isso aconteça.
    O melhor é ligar o V-Amp direto na placa de som mesmo, a menos que a placa seja ruim e vc prefira usar o conversor do POD, deixando-o em bypass.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Eder Muchiutti
    Lendo o manual do POD eu vi esta possibilidade de "bypassar" o sinal do VAmp, mas surgiu a dúvida com relação ao timbre que será enviado ao computador. Vc saberia me dizer se, ao ser convertido pelo POD, o timbre do VAmp seria preservado? O objetivo é usar o POD e não a placa.
    Valeu!!!

    Patrick GD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O que você poderia fazer é dar um bypass no POD, ligar o V-amp no IN do pod... daí talvez funcione isso que ele tá querendo fazer...

    Patrick GD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas por MIDI não tem jeito não..

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Patrick GD
    Cara, qual seria na prática então, a utilidade para a conexão via MIDI entre o POD e o VAmp?
    Valeu pela ajuda!!!

    WormKrash
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    não entendo por quê alguém usaria um V-Amp se tem um POD pra gravar, mas tudo bem... a saída do V-Amp tu liga na entrada do POD e deixa ele todo em bypass, rola sim, sem problema, ele preserva o timbre do V-Amp.

    Patrick GD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Penta_Blues
    Ligar os dois via midi não vejo utilidade alguma cara :/
    hehe

    WormKrash
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, qual seria na prática então, a utilidade para a conexão via MIDI entre o POD e o VAmp?

    controlar ambos em um. tu pode controlar os patches do V-Amp, por exemplo, pelo POD, mas só pra ele mudar os patches, não pra transmitir audio.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bom dia!!!

    WormKrash
    não entendo por quê alguém usaria um V-Amp se tem um POD pra gravar,...
    Concordo contigo, meu camarada. Mas eu tenho o POD e ele o VAmp...rs

    Patrick GD
    Obrigado, meu camarada. Achei que seria possível ou preferível a ligação destes equipos via MIDI se comparada a uma ligação em série como sugere o WormKrash

    Valeu a todos pela ajuda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação MIDI entre POD e VAmp para gravação