Autor |
Mensagem |
Kallau McKagan Veterano |
# set/09
É o seguinte, to afim de montar um mini-estúdio (simples), só pra gravar umas demos com minha banda.
O que sei que preciso é o seguinte:
- Meu PC - M-Audio Delta 1010lt (minha escolha)
Nas lidas que dei por ai... Diz não ser aconselhável ligar guitarra/baixo/mic direto na placa com um adpatador P10/RCA. Dai vi que preciso de um Pré-Amp ou uma mesa. Se eu usar uma mesa, ela fará o mesmo papel de um Pré-Amp ?
Na questão financeira, o custo de uma mesa é mais baixo de um Pré-Amp, certo ? Que mesa posso usar ? Não tem que ser BOA, pode ser uma que usarei somente pra isso... Não tenho grana pra gastar, então custos baixos...
|
Minow Veterano |
# set/09
· votar
Kallau McKagan Na questão financeira, o custo de uma mesa é mais baixo de um Pré-Amp, certo ?
Ué, depende! Acho que vale mais a pena pegar um pré, você pode arrumar um que faz um trabalho razoável mais barato do que uma mesa (decente).
Agora, você pode ligar as coisas direto na placa sim.
|
# set/09
· votar
Eu sou meio leigo ainda... O Pré serve pra 'realçar' o som, certo ?
Se eu pegar uma mesa logo, não seria mais útil do que um pré não ?
E eu estava vendo, essa Delta 1010lt tem pré amplificador pros XLR's já ?
"- 2 entradas XLR balanceadas para microfone com pré-amplificação (via jumper) "
Não perco qualidade ligando direto na placa ?!
|
Minow Veterano |
# set/09
· votar
Kallau McKagan No seu caso que tem uma Delta 1010, a mesa pode ser bem útil sim, pra usar todos os canais simultâneamente.
E eu estava vendo, essa Delta 1010lt tem pré amplificador pros XLR's já ?
Sim, tem.
Não perco qualidade ligando direto na placa ?!
Bom, o negócio é a qualidade dos prés da placa. Eu acho que vale investir numa mesinha. Mas se a grana tiver curta, use um pré ou ligue direto.
|
# set/09
· votar
A placa não tenho ainda, mas vou comprar. Pretendo comprar uma mesa, não muito fudida, uma mais ou menos, só pra brincar... Uns 8 a 10 canais...
|
AndrewMcPherson Veterano |
# set/09
· votar
lol, 8 a 10 canais só pra brincar? rs
tem certeza que é só pra brincar?
O Pré serve pra 'realçar' o som, certo ? serve para dar ganho em razão do sinal chegar muito baixo
|
SylvioLima Veterano
|
# set/09 · Editado por: SylvioLima
· votar
Eu brinco com 2 canais só... e tá de bom tamanho pro que eu gravo aqui rs
|
Rob_Nicolau Veterano |
# set/09
· votar
SylvioLima Eu já ouvi suas gravações e gostei.
Tem a moral de postar ou aqui, ou na minha página de recado todo seu equipo (mic,mesa,placa,software,etc) ?
abraço
|