[Duvida] Montagem de Estudio

    Autor Mensagem
    gabriel_fbf
    Veterano
    # mai/12


    Galera, todos os tópicos que li até agora as pessoas só falam em equipamento para mesa de som. Oque eu gostaria de saber é: Oque utilizar nas paredes, no chão e no teto, para um isolamento acustico?
    Eu estou querendo montar um Home Studio, mas uma coisa modesta, apenas para estudoe algumas gravações(coisa boba). Aah e outra, este comodo que quero transformar em Home Studio tem paredes feitas com tijolo vasado, como faço para isolar? Espero que vcs me ajudem, obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gabriel_fbf
    mas uma coisa modesta...
    Já parou aqui, isolamento e tratamento acústico custam dinheiro e para ficar bom precisam do auxilio de um profissional

    todos os tópicos que li até agora
    Leu poucos, tem muitos sobre o que quer tambem... eu pessoalmente respondi vários

    Agora pergunto... tem quanto para investir? ou não quer investir nada?? quer uma solução bacana, ou uma gambiarra

    Só adiantando, encher todas as paredes de espuma não isola nada... e nem fica tão barato assim e o tratamento acústico que proporciona é péssimo e junta muita umidade ao comodo

    gege_correa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gabriel_fbf
    Galera, todos os tópicos que li até agora as pessoas só falam em equipamento para mesa de som.

    Orra... tá com azar então...

    R1C4RD5
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Só é procurar por isolamento acústico e não por home studio.

    gabriel_fbf
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Agora pergunto... tem quanto para investir? ou não quer investir nada?? quer uma solução bacana, ou uma gambiarra

    Só adiantando, encher todas as paredes de espuma não isola nada... e nem fica tão barato assim e o tratamento acústico que proporciona é péssimo e junta muita umidade ao comodo
    /\ queria fazer alguma coisa bacana. e eu sei que encher as paredes de espuma só nao adianta...

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    gabriel_fbf
    Depende do nível de isolamento que você quer.

    Se o cômodo é feito em alvenaria, e você já disse que é, uma atenção legal nas portas e nas janelas vai ter um resultado bom.

    Ajudei um amigo a pouco tempo a fazer isso em um quarto onde ele toca bateria, o resultado é bastante satisfatório, ele consegue tocar sem incomodar os vizinhos. Então, dependendo do que você vai fazer lá, não precisa mais do que isso.

    As paredes mesmo com tijolos vazados tem uma performance boa para isolamento.

    Pense da seguinte forma: O isolamento da sala é tão bom quanto em seu ponto mais fraco, então enquanto você não conseguir fazer com que as portas e as janelas tenham o mesmo nível de atenuação das paredes, é nelas que você tem que investir.

    Pense em uma solução para preencher o espaço dos batentes tanto das janelas quanto das portas com madeira e fechar frestas com borrachas de vedação.

    Abraços

    gabriel_fbf
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o unico problema são os tijolos vasados mesmo, de resto o comodo não possui janela, só uma porta(é obvio haha). gostaria de saber oque usar nas paredes e no teto para isolar(toco batera) e não encomodar os visinhos. Obrigado a todos que tentaram me ajudar

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gabriel, como eu falei, se concentre em dar um jeito na porta.

    Os tijolos são vasados mas estão revestidos certo? As paredes tem acabamento certo?

    Se sim, fazendo um trampo legal na porta, vai ficar bom.

    Depois disso, o melhor seria matar um pouco a ressonância da sala. Compre lã de rocha com densidade média, faça painéis revestidos com algum tecido para não deixar as fibras expostas ao ar e pendure-os nas paredes, em cada um dos 4 cantos superiores se possível.

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    gabriel_fbf
    explica melhor o que voce ta chamando de tijolo vazado.
    ta todo mundo entendendo que são paredes comuns de tijolo.

    mas pela sua preocupação, pensei se nao são cobogós:
    http://lh3.ggpht.com/_NgqJFJRFPos/SiliCbnQaII/AAAAAAAAD8g/MRTruTTbt5c/ tijolo08.jpg

    se for algo do tipo, ai é um problema enorme.

    gabriel_fbf
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sim, tijolo vazado sao tijolos com furos, exatamente como esse ai da foto acima /\

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    gabriel_fbf
    putz, entao tá danado.
    isso daí faz o som sair praticamente todo, dependendo do tanto que tem. equivale a ter uma janela aberta. ventila, entra luz, entra chuva e sai som.

    quanto de parede tem feito disso? é só um cantinho, ou é um pedaço grande?
    o ideal seria fechar tudo (lascar argamassa) e acabar com a graça dele.
    ou pode bolar algum fechamento com vidro, que é tão dificil como fazer uma janela acustica.

    punkderile
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kiki
    Será se usar emborrachado daqueles grossos de criança ajuda na acústica ?
    http://img.ibiubi.com.br/produtos/8/0/5/6/5/6/6/1/img/01_tapete-em-eva -emborrachado-liso-10mm-em-jacarei-sp-brasil_grande.jpg

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    punkderile
    Será se usar emborrachado daqueles grossos de criança ajuda na acústica ?
    ajuda pra que?
    voce tem que saber o que voce precisa: isolar pra nao sair o som pra fora, isolar pra nao entrar ruido, ou tratar o ambiente.

    punkderile
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kiki
    isolar pra nao sair o som pra fora.

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ??? Então os tijolos estão expostos?????


    Que diabo de quarto é esse? hahahaha

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    shoyoninja
    são elementos vazados, vulgo cobogó.
    é aquele que eu postei acima, que serve pra arejar e iluminar. ou seja, é um buraco!

    punkderile
    isolar pra nao sair o som pra fora.
    e o que te faz pensar que alguma coisa no chão vai evitar de o som sair pra fora do comodo?!

    isolar pro som nao sair é fechar os buracos. janelas e portas.

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    shoyoninja
    fica tipo assim:
    http://farm3.staticflickr.com/2616/3918700347_a442ce6176_z.jpg

    punkderile
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kiki
    então nesse caso será que daria de usar esses emborrachados nas paredes, adiantaria em alguma coisa ?

    kiki
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: kiki
    · votar


    punkderile
    adiantaria em alguma coisa ?
    pra isolar, nao.

    isolar pro som nao sair é fechar os buracos. janelas e portas.
    enquanto voce tiver uma janela ou uma porta que não seja bem vedada, nao adianta nada mexer nas superficies (paredes, pisos).
    voce ta caindo no velho mito da caixa de ovo na parede.

    cara, pesquise mais, estude mais.
    voce precisa entender antes de tudo o que é isolamento e o que é tratamento acústico. são duas coisas diferentes.
    use a busca do fórum, leia os tópicos fixos, ai voce mesmo vai saber avaliar o que fazer.

    gabriel_fbf
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    é, então to ferrado, e muito pelo jeito :/ kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] Montagem de Estudio