Autor |
Mensagem |
fabiopetelin Veterano |
# set/09
Olá pessoal!!
Primeiro peço desculpas por criar um novo tópico mas lí muitos posts do Cifra Club e nenhum tirou as minhas dúvidas. Gostaria de saber se é possível gravar som ao vivo (sem muita qualidade é claro) com a mesa descrita acima, com a interface USB UCA 200 e sem ter uma placa de som profissional, somente com aquela que vem onboard nas placas mãe da Gigabyte. Caso seja possível, gostaria que algum dos senhores me explicasse passo a passo, desde a instalação dos programas recomendados para gravação, reconhecimento da interface USB, etc. pois sou TOTALMENTE leigo no assunto gravações, apesar de entender um tanto bom de computação. Liguei a interface USB na mesa e na entrada USB do PC e também a mesa no amplificador e caixa mas não rolou nada, apesar do Windows reconhecer a interface.
Meu PC tem a seguinte configuração: Processador Core 2 Duo de 2,56 GHz 2 GB de Ram Windows XP Professional Placa mãe Gigabyte 945GCM-S2C
E aí, alguém se habilita?
Desde já meu muito obrigado!!!
|
AndrewMcPherson Veterano |
# set/09
· votar
no site da behringer fala que é simples:
basta plugar a unidade UCA200 que tem 2-input e 2-output pela USB no PC e nem precisa de driver
instalar o programa freeware que tem no site chamado energy XT2 e começar a gravar.
simples assim ^^
abs
|
# set/09
· votar
a minha desconfiaça é que a unidade UCA200 só funcione com o energy XT2, talvez seja por isso que vc nao tenha conseguido sucesso.
abs
|
fabiopetelin Veterano |
# set/09
· votar
Bom, eu tenho o Energy Xt2 mas não sei como configurá-lo para gravar. Caso alguém tenha uma boa noção e quiser me ajudar, por favor escreva pois pretendo fazer alguns testes neste final de semana.
Obrigado aos caros colegas pelas respostas enviadas.
|
# set/09
· votar
em geral, para qualquer programa de gravação deve existir um menu OPTIONS ou AUDIO nele, dai vc só seleciona a tua interface (placa de som) e o driver de áudio (ASIO).
abs
|
# set/09
· votar
vi aqui que tem um driver ASIO no site hem
versão 2902 para windows 32 bits
baixei aqui o Energy XT2.5
vá no menu FILE.....depois em SETUP
em DEVICE selecione sua placa de som em SAMPLE RATE...deixe em 44.100 em Record deixe em 24Bits Selecione o local onde vc deseja armazenar os TEMPORARIOS
feche a janela...pronto
abs
|
fabiopetelin Veterano |
# set/09
· votar
Obrigado pelas respostas!!
Acho que o problema era a falta de configuração do Energy XT2. Depois de conectar o UCA 200 aprecem todas as opções no SETUP e dá pra configurar direitinho como você falou...Coisa de iniciante mesmo...kkkkkk... No final de semana vou fazer uns testes e posto os resultados aqui pra tirar as futuras dúvidas que porventura houverem de outros usuários inexperientes como eu.
Obrigado e grande abraço!!!
|
FeMazza Veterano |
# nov/09
· votar
Eae Galera! Estou com uma dúvida e este tópico tem a ver com ela. Comprei uma Xenyx 2442fx que vem com a interface usb UCA200, mas eu já tenho uma Fast track Pro, o que eu faço. Dexo a UCA200 de lado, e uso a fast track ou faço uma ligação das duas? Estive pesquisando em alguns fóruns e vi que tem como configurar as duas, o que vocês me aconselham?!
Obs.: Eu utilizo o Nuendo 4 nas gravações.
Vlw! Grato
|
AOC Veterano |
# set/10
· votar
Olá galera! Estou precisando de uma ajuda e sei q q vcs poderão solucionar o meu problema pois já tenho lido alguns assuntos aki no forum. A situação é a seguinte: Comprei uma mesa da behringer 1622fx q acompanha todos os aparatos q vcs informam (UCA 200-USB e o programa EnergyXT), fiz a instalação do programa no meu notebook, porém no momento em q eu vou configurar o "Setup" lá na aba do "Áudio" na parte do "Áudio Input" a placa UCA 200 não aparece, aparecendo somente no "Áudio Output". Uma outra dúvido seria onde eu ligo o cabo da placa UCA 200 na mesa de som? Em que saída da mesa? Um abração a todos
|
# set/10 · Editado por: AndrewMcPherson
· votar
AOC
em primeiro lugar pra resolver essa parada de input e output, recomendo a instalação do driver da behringer.... http://www.behringer.com/EN/Support/U-Control-Downloads.aspx
quanto a entrada e saida da mesa vc pode fazer assim:
output (control room) da mesa no input da UCA200
e o input (da mesa) no output da UCA200
quanto aos plugs são P-10 mono
abs
|
AOC Veterano |
# out/10
· votar
AndrewMcPherson
Valeu mano! Fiz d acordo como vc me sugeriu e deu certo, o único entrava foi nas entradas da mesa quando conectei em control room aí eu liguei no canal insert da mesa e deu certo, mas vc desmatou uma floresta pra mim valeu mesmo. Valeu!
|
RicardoOliveira Veterano |
# out/10
· votar
Galera, se alguem poder me ajudar no tópico "mic conden + fast track + WebRadio" ficarei mto agradecido, obrigado
|