| Autor | Mensagem | 
| leotecasi Veterano
 | # set/09 · Editado por: leotecasi 

Aí galera, tava fazendo um metodo simples de tratamento acústico...é um biomo que fica logo atrás do microfone, o que é simples de guardar, mover pra onde for e tudo mais.

Seria uma placa de aluminio, coberto com lã de vidro, coberto com um acarpetado pra não deixar a lã de vidro exposta, e por fim, uma madeira pra servir como difusor.

Alguem pode me ajudar com qual acarpetado usar, e qual madeira (qual tipo e qual grossura) usar???

o esquema é  esse:

Valeuu

| 
| kiki Moderador
 | # set/09 · votar

nao entendi o objetivo disso

nao adianta fazer tratamento só no fundo e nas laterais. o piso, o teto, e o tudo o que estiver na frente vai influenciar na reverberação do ambiente.

| 
| leotecasi Veterano
 | # set/09 · votar

entao cara, meu quarto tem carpete e talz...e isso naum eh pra ficar no fundo...eh pra ficar logo atras do microfone tipo  isso. soh q um q vá até o chao.

e melhora bastante sim, mas eu quero ajuda quanto ao material.

entendeu o projeto ?

| 
| Minow Veterano
 | # set/09 · votar

kiki
 Isso serve pra espalhar o som. É mais ou menos um difusor.
 É ideal pra gravar em salas ruins, vale a pena fazer se você for gravar no quarto ou em outra sala sem tratamento acústico.

| 
| leobozzo Veterano
 | # set/09 · votar

interessante o projeto, aqui em casa quando eu quero gravar uma voz sem reverb quase nenhum (do ambiente) eu coloco o colchão na parede perto um metro do cantor hehehe

eu não sabia que algo parecido já era bem difundido.

| 
| GuitarUser Veterano
 | # set/09 · votar

Legal fera, só que o som não sai pelo microfone uashuahsua

| 
| leotecasi Veterano
 | # set/09 · votar

Minow
 entãoo... é essa a situação.

só estou atrás de ajuda no material que eu vou usar.

GuitarUser
 né? ;..aff

|