Autor |
Mensagem |
leotecasi Veterano |
# set/09 · Editado por: leotecasi
Aí galera, tava fazendo um metodo simples de tratamento acústico...é um biomo que fica logo atrás do microfone, o que é simples de guardar, mover pra onde for e tudo mais.
Seria uma placa de aluminio, coberto com lã de vidro, coberto com um acarpetado pra não deixar a lã de vidro exposta, e por fim, uma madeira pra servir como difusor.
Alguem pode me ajudar com qual acarpetado usar, e qual madeira (qual tipo e qual grossura) usar???
o esquema é esse:
Valeuu
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
nao entendi o objetivo disso
nao adianta fazer tratamento só no fundo e nas laterais. o piso, o teto, e o tudo o que estiver na frente vai influenciar na reverberação do ambiente.
|
leotecasi Veterano |
# set/09
· votar
entao cara, meu quarto tem carpete e talz...e isso naum eh pra ficar no fundo...eh pra ficar logo atras do microfone tipo isso. soh q um q vá até o chao.
e melhora bastante sim, mas eu quero ajuda quanto ao material.
entendeu o projeto ?
|
Minow Veterano |
# set/09
· votar
kiki Isso serve pra espalhar o som. É mais ou menos um difusor. É ideal pra gravar em salas ruins, vale a pena fazer se você for gravar no quarto ou em outra sala sem tratamento acústico.
|
leobozzo Veterano |
# set/09
· votar
interessante o projeto, aqui em casa quando eu quero gravar uma voz sem reverb quase nenhum (do ambiente) eu coloco o colchão na parede perto um metro do cantor hehehe
eu não sabia que algo parecido já era bem difundido.
|
GuitarUser Veterano |
# set/09
· votar
Legal fera, só que o som não sai pelo microfone uashuahsua
|
leotecasi Veterano |
# set/09
· votar
Minow entãoo... é essa a situação.
só estou atrás de ajuda no material que eu vou usar.
GuitarUser né? ;..aff
|