Estúdio Portátil - ajuda

    Autor Mensagem
    Schafe
    Veterano
    # out/09


    Bom pessoal, estou vendo a possibilidade de montar uma locadora de "estúdios"! Hehehe. A idéia é locar os equipamentos necessários (mesas e interfaces USB) para gravações com qualidade semi-profissional, com o intuito de fazer gravações caseiras, estudo e até demos. Isso pensando em quem não tem dinheiro para "torrar" com o custo dos estúdios profissionais, ou prefere gravar durante horas, ou de madruga, pois o aluguel seria uma diária e não por hora.

    Pelos meus cálculos, o preço de uma diária para uma mesa de 2 canais, poderia sair em torno dos R$ 35,00.

    Meu irmão está fazendo uma cadeira na faculdade sobre pesquisa de mercado, então resolvi aproveitar e ver se a idéia é realmente boa ou só uma viagem da minha cabeça. Precisaria da ajuda de vocês para que respondessem o questionário abaixo (se possível até dia 26/10).

    Nós contamos com a ajuda de vocês...
    (no fórum de música geral não deu muito certo, talvez o pessoal aqui do fórum de gravação esteja mais interessado nisso...)

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aí vão as perguntas:

    Pesquisa de mercado
    -Idade:
    -Sexo:
    -Instrumento que toca, ou se canta:
    -A quanto tempo você toca ou canta:
    -Você costuma gravar o que toca ou canta? (Sim, não, ou não, pois o custo é alto):
    -Com que frequência utiliza ou utilizaria um estúdio?(Anualmente, semestralmente, ...):
    -Que dia da semana você gostaria de poder utilizar um estúdio?(De Segunda a Quinta, na Sexta ou fim de semana):
    -O que você considera mais importante?(Agilidade na entrega, estado dos produto, marca dos produtos, ou outro):
    -Se você fosse locar um "estúdio portátil", gostaria de locar um instrumento ou cabos junto?(Sim, não ou depende da qualidade oferecida):
    -Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil" ?(1 ou 2 canais de gravação):
    -Você acha que a idéia pode ser melhorada em algum ponto?(qual):

    Grato pela atenção.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Schafe

    Experimenta criar no google docs uma planilha para que as pessoas preencham por lá, assim vc terá mais controle dos dados.

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    eu fiz isso, mas não sei postar no fórum, tu sabe?
    (por enquanto eu to repetindo tudo que vocês responde lá)

    luizcastro.jr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vamos ajudar nosso amigo empreendedor galera.
    Gostei da idéia, não sei se dá dinheiro, mais boa idéia sim, iria até copiar se aqui tivesse campo para trabalhar ^^...

    Amigo vamos para as resposta:

    -Idade:22 aninhos
    -Sexo: Masculino bem macho
    -Instrumento que toca, ou se canta: Toco desde Teclas, Cordas e quebro um 'ramo' (nem um galho -.-') de batera, cantar canto no chuveiro, mais nunca me gravei cantando.
    -A quanto tempo você toca ou canta: Teclas a uns 8 anos, Cordas a uns 3/4 anos.
    -Você costuma gravar o que toca ou canta? (Sim, não, ou não, pois o custo é alto): Olha, gravar até gravei 1 unica vez, pois não tenho vontade de gravar com equipamentos chulos que tenho, eu até to pesquisando para comprar os equips o mais rapido possivel, acho q até metade do ano que vem eu to com tudo pronto.
    -Com que frequência utiliza ou utilizaria um estúdio?(Anualmente, semestralmente, ...): Na hora que não estiver trabalho, comendo, tomando banho, aproveitando a vida, dai estaria no Studio.
    -Que dia da semana você gostaria de poder utilizar um estúdio?(De Segunda a Quinta, na Sexta ou fim de semana): de Segunda a Quinta sempre tenho uma folga em um desses dias.
    -O que você considera mais importante?(Agilidade na entrega, estado dos produto, marca dos produtos, ou outro):Agilidade é bom ninguem gosta de esperar, principalmente se está pagando por um serviço, o Estado do produto é bom sim traz mais confiança, a marca nem sempre é sinonimo de qualidade o resultado dependo mais de um set inteiro do que de uma marca, mais para mim alem de tudo isso um comerciante tem que ter credibilidade e passar confiança, pago mais caro se confio.
    -Se você fosse locar um "estúdio portátil", gostaria de locar um instrumento ou cabos junto?(Sim, não ou depende da qualidade oferecida):Instrumentos creio que não, somente se for para casos especificos, por exemplo o som de um Gibson LesPaul Special, ai sim hehehe, cabos acho que deveriam ir junto com todos os equipamentos, imagina o teu cliente chegar em casa e ver que falta um cabo e não vai poder gravar -.-'. Você tem duas opções, cobra dele e ele fica chateado porque nem usou, ou não cobra e correu o risco de danificar seu equipamento.
    -Que preço você acharia justo pagar por um dia de um "estúdio portátil" ?(1 ou 2 canais de gravação): Depende do que vier junto com ele, por exemplo. Setup: Fast Track Pro + Mesa de 2 Canais só para auxiliar + cabos + Mic(s) = Acho que em torno de 80 a 120 reais, mais que isso impossivel, já que o cara que vai ter que se virar para gravar tudo mesmo. e em umas 8 ou 10 idas e vindas desse material vc já esta no lucro.
    -Você acha que a idéia pode ser melhorada em algum ponto?(qual):
    Como acima falei, coloca ja os cabos juntos, pelo menos o básico para a montagem do setup, por exemplo se for locar um fast track pro e não passar o cabo USB do que adianta? é a mesma coisa eu acho com os XLR e P10, Conversores P10-P2 e vice versa enfim, seria uma boa para vc ter disponivel para seus clientes tudo isso, nem todo mundo tem monitores de audio em casa, lembre-se disso, alguns vão querer ouvir no microsystem que esta jogado em um canto, e dai que entra um diferencial que tal ofereçer um cabo RCA ^^. entendeu onde quero chegar, quando vc montar tudo isso, seria legal fazer um questionário com os clientes, do tipo.
    Utilidade:
    Quantidade de canais:
    D.A.W: (quem sabe vc passe umas dicas ^^ e da confiança pro cliente)
    Tem instrumentos para microfonar:
    Que tipo de som gosta:
    Que tipo de mic gosta:
    Tem alguma referencia sonora:
    Tem algum equipamento extra studio:
    Usa monitores de referencia:

    Enfim.

    Cara boa sorte, e galera vamo ajudar ae, o Brasil precisa crescer é ou não é.

    vlw brow

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    luizcastro.jr


    Cara boa sorte, e galera vamo ajudar ae, o Brasil precisa crescer é ou não é.

    esse é o espírito da coisa...

    Schafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up para o último dia da pesquisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estúdio Portátil - ajuda