Autor |
Mensagem |
lailet Veterano |
# set/09
Bom... eu gravei no estúdio, paguei gravação profissional mais ficou um lixo eu acho que não está masterizada, a música ta com vários erros, odiei... Mais a maior dúvida é a masterização.... escuta aí e vê se está ou não masterizada
www.bandakallyman.ning.com
Ta masterizada ou não? Você não acha que está abafado d+?
Como eu posso arrumar isso?
|
SylvioLima Veterano
|
# set/09
· votar
lailet Cara... eu acho que o principal problema ae é a mixagem mesmo. Má equalização dos instrumentos e da voz, má distribuição tbm... E eu não sei se o 'abafado' é do mp3 que tá postado naquele site.
Dei uns ajustes rápidos aqui... tá com um pouco de excesso de graves pq eu tentei trazer o bumbo pra cima da mix... mas não consegui... sem uma boa mixagem, não tem jeito de recuperar algumas coisas. Mas o ideal seria vc ter cada instrumento separadamente e mixar com outra pessoa ou estúdio. Veja se funcionou:
http://www.4shared.com/file/132249413/98d522ff/Sound_1.html
|
lailet Veterano |
# set/09
· votar
bom não é pq tah em mp3, o cara me entregou em formato de cd e tava uma bosta
|
SylvioLima Veterano
|
# set/09
· votar
lailet Ouviu o link? Continua uma bosta?
Bom... e eu acho que não foi masterizado muito bem... mas não dá pra saber assim de ouvido... pelo menos eu não consigo. O que dá pra notar é que a mixagem tá ruim. A captação dos instrumentos não está... mas eles precisam de uma equalizada... enfim... uma boa mixagem eu acho que resolvia muita coisa.
O que é complicado por exemplo é que na voz eu acho que precisa tirar um pouco os médios, subir um pouco os agudos e tirar um pouco de frequencia em torno dos 100Hz. Mas se eu faço isso, a guitarra perde o brilho dos médios. O bumbo tbm está inexistente... não tem graves... só dá pra ouvir o 'timbre' dele... e dos lados (coisa mais estranha). Enfim... tem outros problemas ainda...
Acho que vc deveria mandar mixar novamente...
Vc não acompanhou o processo de mixagem e masterização?
|
ogner Veterano
|
# set/09 · Editado por: ogner
· votar
lailet
Eu dei uma fuçada na segunda!!! Ta bem caida tanto a Mix quanto a master....Se pagou, reclame!!!
Como guitarrista defendi a classe colocando mais médios, dei um UP nos graves pra dar peso e uma clareada na voz da menina, será que é gatinha?? Hehehehe...
EDITEI AQUI REFIZ A MASTER:
http://www.4shared.com/file/132257516/34c2e2c4/Akallyman-Dizer_No_-_Ma ster_gner_II.html
SylvioLima Velho, voltei pra casa segunda feira passada....Fui ver os aruivos e estão invalidos, ainda precisa que eu tente fazer algo?! Se sim upa de novo lá...Mas eu tinha ouvida as 3, e meio que ficou muita coisa...Escolhe uma se for o caso que eu tento...Blz!? Se não precisar mais tb, tranquilão!!
Abço.
|
SylvioLima Veterano
|
# set/09
· votar
ogner Opa!! Ok... vou te mandar agora por email a que eu queria vc tentasse =)
Abraço!
|
Minow Veterano |
# set/09
· votar
A mixagem tá ruim mesmo.
|
lailet Veterano |
# set/09
· votar
aiii gente obg, por ter dado um jeitinho nelas... eu vou reclamar amanhã com o dono do studio
|
lailet Veterano |
# set/09
· votar
SylvioLima
Eu não acompanhei pq é complicado falta de tempo na semana... mais ele vai me mandar um dvd com a música sem mixagem com os instrumentos separados... quanto será que eu vou pagar?
|
Minow Veterano |
# set/09
· votar
lailet ele vai me mandar um dvd com a música sem mixagem com os instrumentos separados... quanto será que eu vou pagar?
Aí sim. Depende de quem for mixar.
|
lailet Veterano |
# set/09
· votar
SylvioLima e ogner
Que programa vocês usaram?
|
ogner Veterano
|
# set/09 · Editado por: ogner
· votar
lailet
Izotope Ozone 3
Mais eu dupliquei a pista e mexi no equalizer na mão tb...
|
lailet Veterano |
# set/09
· votar
Tem um link pra eu baixar?
|
Minow Veterano |
# set/09
· votar
ogner Já usou o 4? Tem ele rolando por aí... Sou fã de carteirinha do Ozone, maravilhoso mesmo.
|
Minow Veterano |
# set/09
· votar
lailet www.audiojunk.net
Mas o Ozone é um plugin, não é um software standalone. Você precisaria de algum programa pra rodar ele dentro, entendeu?
|
lailet Veterano |
# set/09
· votar
OBG
|
Minow Veterano |
# set/09
· votar
lailet Mas aí, não dá pra consertar mixagem ruim. Dá pra dar uma ajeitada aqui ou ali, mas o ideal é pegar o produto bruto e mixar de novo.
|
SylvioLima Veterano
|
# set/09
· votar
lailet Que programa vocês usaram? Eu usei o Sound Forge mesmo... o plugin de masterização da Steinberg... e tbm um EQ da TC Native...
|