O que eu realmente preciso para gravar em casa

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07


    Bem certamente ja todo o mundo fez esta pergunta, mas eu ligo kinha guitarra ao pc para gravar alguma coisa e sai mt mt mau o som, infelizmente meu pc e minha placa de som sao um lixo, tentei gravar a partir do micro, mas meu micro também nao vale uma po****, bem com estas coisas um cara fica totalmente desanimado, gostaria de saber do que realmente preciso para gravar alguma coisa em casa com qualidade, e quanto terei de gastar..... , bem caras obrigado, valeu

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu ja fiz varias gravaçoes de qualidade , minha placa de som é uma BOSTA.

    vc só precisa de um pc com uma placa de som pra começar , dai é só vc fuçar e descobrir as manhas.

    o som da sua guitar sai feio n por causa da placa de som , mas pq vc tem q microfonar o seu ampli.

    qualquer guitarra , principalmetne com dist fica horrivel se ligar direto na placa ...

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se vc n tiver como microfonar vc pode passar um simulador de ampli na sua gravação de guitarra.

    Pega o Guitar Rig , ele simula amplificador , caixas e um bocado de efeitos pra guitarra e baixo...

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    Você tem as seguintes opções:

    1. Microfonar o amp. É a solução ideal se você tem um bom amp, bom microfone, boa placa de som...

    2. Não usar o amp, e sim uma pedaleira ou pedal que simule amp. Tem muitas opções: GT-2 e seus clones, V-Amp 2, Zoom G2, e daí para qualqure uma das pedaleiras top de linha (GT-8, Pod XT Live, etc.). Foi a solução que mais me agradou, e é a que eu tenho usado.

    3. Usar um programa para simular o amp, como o Guitar Rig 2.

    4. Usar a saída de linha do amp e um simulador de caixa acústica e microfone (o Guitar Rig 2 também tem isso).

    Mas sim, placa de som ruim FAZ diferença. Só que você pode sempre dar uma contornada, uma disfarçada...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    Cara, pergunta principal ?

    Afinal de contas, voce quer gravar o que ? Qual instrumento ?

    As opcoes são muitas, mas tudo depende do que voce quer gravar.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    ele falou q era guitarra....

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Certo, agora q vi no meio do texto dele hehehe

    Guitarra é facil, com um simulador já dá pra fazer bastante coisa.

    Aconselho um VAmp2.

    Se for gravar microfonando o ampli mesmo, até o microfone de PC já serve. É só usar um bom software pra captar a gravacao que tá valendo.

    Uso o Sonar.

    Esta gravacao eu fiz microfonando ampli com mic de PC:
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=925970&t=2014

    E esta aqui, fiz usando um VAmp2 ligado direto na placa de som:
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=860395&t=2014

    Ligar a guitarra dirto no line-in da placa de som, sem antes passar por um simulador de amplis não rola legal mesmo.

    A não ser que voce esteja usando um software do tipo Guitar Rig.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara , o meu mic de pc é bom pra caralho!!!

    hauhauha , da pra quebrar um galho na moral , é só saber editar depois q fica mto bom....

    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu tenho o guitar fx box 2.6 mas nao estou muito contente com ele

    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TiagoV.
    · votar


    Bem caras, me perdoem so agora estar a pedir mas po****, estou tentando baixar o guitar rig 2 e n vejo jeito!, onde se baixa o programa??, ja fui a muitos sites e n consigo, bem ja agora agradeço a todos os que responderam, valeu caras, e continuem enviando vossas dicas.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.
    o guitar fx é PODRE , n use ele.

    o guitar rig vai ser dificil de achar em sites , pode esquecer...

    vc pode pegar no emule , ou nesses programas q baxam por torrent...

    busterchair
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    caramba JoeCruzGuitar, gravo ali com mic de pc? pelo visto se tem um Laney valvulado.. mt bom !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que eu realmente preciso para gravar em casa