Se você tivesse 50.000 o que você faria?

    Autor Mensagem
    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06


    Quero montar um HomeStudio e pretendo investir 50.000,00

    Gostaria de ajuda pra saber o que posso comprar com este orçamento.

    Gostaria de marcas, produtos, média de valores, só pra ter uma idéia.

    Quero alugar uma casa e montar o HomeStudio. Estava pensando em montar uma sala de ensaio e outra de gravação. Será que dá?!

    Quero gravar bandas com Bateria e tudo. Alguém pode me dar uma ajudinha. Se você tivesse 50.000,00 pra investir num Estúdio, o que você faria?!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    X-Treme Music
    Achei o tópico!
    Este aqui!
    veja se tem algo que pode te ajudar.

    Eu prometi lançar uma lista de equipamentos contendo o que eu compraria, mas ainda não o fiz. Assim que fizer, posto aqui (dessa vez vai.. rs).

    Abraços.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se você tivesse 50.000 o que você faria?

    dava uma belo giro pela Europa, curtia uns 2 meses, e com a grana q sobrou montava fácil fácil esse estúdio aí...
    ;-)

    Locohawa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu investiria em Fundos de Ações e acredito que em 8 anos teria 1.000.000 de reais

    :)

    PS: é sério

    edbene
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu investia em algo lucrativo... e montaria o estudio somente com os juros recebidos da aplicação.

    caso o estudio nao de retorno, vc ainda tera seu dinheiro guardado

    Simonhead
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Terminaria de construir o estúdio na área de lazer que programei para a minha casa. :D

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    como o amigo vê, NINGUEM torraria os 50mil em equipamentos, pq realmente é uma loucura, pra um home-studio.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se você tivesse 50.000,00 pra investir num Estúdio, o que você faria?!


    se tu vai levar como profissa pro resto da vida 50 mil nao da pra nada!!

    primeiro um cpu bom, hj em dia eu pegaria um power mac g5 dual, la se vai 20 mil, bom agora tu so tem 30 mil, programas sequencer mesa de som, ops ja acabou o dinheiro!!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    X-Treme Music
    se o seu intuito é ter equipamentos de qualidade tanto pra gravação quanto pra ensaio, além de um tratamento e isolamento acústico, R$50K vão fácil.
    Daí, chamar de Homestudio é puramente uma questão de conceitos. Homestudio pq é em casa ou pq o orçamento é curto?! Na primeira concepção, vc pode ter US$5.000.000 em equipos no seu homestudio. Aliás, uma vez entrei num site de um estúdio que se denominava assim (home), e só em instrumentos eles tinham algo em torno de 1 milhão de dólares. A mansão já custava mtas vezes isso.

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    torraria em tudo em instrumentos "tonante" amplis "wattson" ... computadores com processador celeron com placa "onboard"...
    etc etc..

    e depois gastava o troco num puteiro....

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    X-Treme Music
    kkra primeiro ...tem q saber a finalidade disso .....tem q saber qual o nivel que você quer ...e tem q saber com enfase em q q vc vai dar!!

    bom no meu caso eu sou guitarrista e to montando um home studio aki em casa para gravacoes da minha e de outras bandas de rock tambem!

    Estou comprando um :
    POD XT LIVE - line 6 (p/ guitarra né)
    Microfones
    Condesador - Marshall Mxl v67g (pra lugares com boa acustica)
    Shure SM57 (não estou comprando mas eh mt usado quando a acustica naum ajuda)
    Sehnnreiser mkh 70 (condesador e direcional mas mt caro)
    TONEPORT UX2 - line6 (funciona como o pré amplificador e a placa de som jah q eh gravado via usb, tem algumas simulacoes do pod pra gutiarra , algumas do pod pra baixo , e algumas de voz muito boas , alem de ter o phanton power)

    O resto tu faz um bom revestimento acustico e pega tudo em programas como Sonar , Reason , Drumkit from hell, e bastante plug ins !!

    aproveita e se quiser se especializar mais faz curso www.homestudio.com.br (esse eh do rio de janeiro)

    Tem outros caminhos se quiser, mas eu estou apostando no q eu te falei

    se quiser usar bastante cosias midi tenta pegar uma placa de som Boa , da M-audio (2496 de 2 ins/2outs ou se precisar mais canais pega a delta 1010lt de 8 ou 10ins naum sei) aih pra dar uma melhorada no som pega um preamp valvulado com phanton power (tem o mic200 da behringer q vale a pena) e pegaria o pod mesmo assim ou algum outro da line6 pra gravacao soh , tipo guitarport e talz!

    aih e mais de escolhas!!!

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    a eskeci de falar se vc for fazer gravacao via usb um bom computador eh fundamental , se eh pra estudio pega a partir de pentium 4 2.0 pq saum mais silenciosos q os athlon, ou se não for gravar do lado do pc sl pega um athlon 64 (nada de semprom , ou celeron)

    e fundamental bastaante memória e espço no hd (pelo menos 1gb de memoria e 100gb pra ser profissa)

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gostei de todas as dicas, inclusive das viagens, hehehehehe...

    Só que minha intenção é montar o estúdio e obter lucro com ele.

    Nosso foco é gravações de bandas e grupos de louvor de igrejas.

    Tambem queremos disponibilizar um estúdio para ensaio. Só que o estúdio de ensaio vai ser muito simples, com 1 bateria simples só pra ensaio, amplificadores e caixas, 1 mesa de 8 canais, microfones simples.

    Estamos querendo alugar uma casa com no mínimo 2 quartos.
    1 quarto é o de ensaio, provavelmente o quarto menor. O outro é a Sala de Gravação que será dividia. A parte com os equipamentos e a parte com os instrumentos, inclusive outra Bateria só que boa. Tudo separado com Um vidro em acrílico e uma porta de acesso. Acrílico para a Gravação e para o ensaio.
    Não quero investir muito em MIDI, mas caso seja necessário utilizar que ter algo simples mas eficiente.

    O isolamento nesses dois estúdios tem que ser bom. O de ensaio tem que ser melhor ainda, porque vai ter mais movimento, e mais barulho.

    Estava pensando em alguns equipamentos para a gravação.

    Uma placa Delta 1010LT.
    Mesa Behringer UB2442FX.
    Bateria RMV EON STUDIO CONCEPT.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    X-Treme Music
    só pra saber, vc leu o tópico que eu te passei? lá tem realmente bastante coisa pra vc tirar como base.

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: X-Treme Music
    · votar


    Li sim. E agradeço pela ajuda imensamente. Por isso que eu já optei por alguns equipamentos.
    Mas é que eu queria saber de quem já usa os equipamentos e pode me dizer: pro que você quer tal equipamento serve e etc...

    Porque quem já usa o aparelho e tem mais experiência sabe o que é bom e o que não é bom pro que eu quero fazer.

    Não quero gastar 50.000 e ter equipamentos que não atendam minha expectativa.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu nao compraria a delta nao!! alias nenhuma da m-audio!! so por uma razao!! DSP fraco pra porra!!! se tivesse que montar um estudio a vera pra sobreviver, em termos de equipamentos, pois acustica sala é outro papo, to falando de equipamento,

    pra começar
    pentium 4 ou atlon 64 acima de 3.0
    2Gb Ram em dual
    Hd sata em raid
    placa de som DIGI 96/8 PAD Cinch BOC RME
    Mesa de som yamaha O2R96
    Monitor Genelec


    isso sem falar dos compressores e tal!! mas so isso dae ja passa dos teus 50 mil

    agora tem a acustica que é o mais caro, mas nao ia gravar nenhum zé ruela! agora pra gravar qual quer merda isso ae que tu tem ta bom, é até luxo :P

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O que vcs acham desse microfone da SHURE:

    55SH SERIES II

    Microfone dinâmico cardióide para vocalistas, visual vintage dos anos 50 e 60.
    Resposta de Freqüência: 50 a 15.000 Hz.
    Possui chave liga/desliga.

    FOTO:

    http://www.shure.com.br/produto/img.php?codigo=2210

    Meu tio tem um estudio de gravação de propaganda volante de alto nível, ele tem um e ele nem usa. Se eu comprar dele e colocar pra gravar voz no estúdio, é bom?!?!?!?!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    X-Treme Music
    pelo que vi é um microfone dinâmico. Se vc tiver uma acústica razoável e isolamento, eu compraria um condensador. Um microfone legal vc paga uns R$1000. Se quiser algo mais "pro", compre um Neumann TLM103 ou um AKG C414 por uns R$3000. Há algumas ótimas opções da Audio Technica excelentes naqueles R$1K tmb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se você tivesse 50.000 o que você faria?