qual teclado controlador

    Autor Mensagem
    inglês
    Veterano
    # set/09


    Caros,

    eu componho em casa com um CPU com XP, placa Soundblaster e Sonar 6. Não tenho recursos suficientes para fazer arranjos e quero comprar um teclado arranjandor e usar Pluguns VST. Só que não sei absolutamente nada sobre esse equipamento. Alguem pode me aconselhar que seria um teclado controlador bom para começar e mais em conta. Muito grato!

    Phil

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Como eu uso para gravar e fazer arranjos, porem ainda tenho que ensaiar e fazer shows, tudo com o mesmo teclado, eu já preferi um controlador mais robusto, escolhi o kurzweil sp88x, 88 teclas com peso de piano e com funcao controladora, tem pouquissimos timbres porem para trabalhar com VST é fantastico, ainda me emociono escutando o Hammond B4 saindo do meu equipamento

    Mas as opcoes sao enormes, aconselho a dar uma pesquisada na sala de teclados que lá tem assunto somente de controlador

    Ok, Até

    El_Cabong
    Veterano
    # set/09
    · votar


    inglês
    Eu já tive um CME-UF7, 76 teclas, 8 knobs, 8 faders, pitch e modulation, initial touch e aftertouch, ... um excelente controlador.

    inglês
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valeu Edson...

    inglês
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ouvi falar que o M-Audio Oxygen 61 USB MIDI é bom para iniciante e bem robsuto e economico. Será que é compatível minhas necessidades?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Para usar em casa tranquilo, principalmente se prefere a agilidade das teclas leves, porem para carregar para todos os lados acho ele um pouquinho fragil, deram muita enfase ao peso e facilidade de transporte e ficou faltando na minha opiniao um pouquinho de resistencia, mas um controlador perto dos 1000 reais até que cumpre o prometido

    Uma citacao do produto no ML

    CARACTERISTICAS:

    Oxygen 61 proporciona o mesmo controle, flexibilidade e poder de Oxygen 49 com apenas uma oitava a mais para ter maior comodidade e alcance de oitavas para tecladistas. Com a mesma qualidade, interface MIDI e knobs, botões deslizantes e botões de acionamento totalizando 35 controles MIDI programáveis para um controle completo de seu programa ou hardware predileto. Armazene 10 diferentes setups em sua memória nativa além de um número infinito de setups com o programa Enigma (incluído) para Mac e PC. Alimentação via porta USB e peso reduzido permitem tocar, compor, gravar e mixar com a última novidade do mercado.

    Controle MIDI Total

    A linguagem MIDI não trata apenas de triggar notas e a série Oxygen tem tudo o que é necessário para acesso completo nesse aspecto de seu programa ou hardware preferido. Programe os 8 knobs para gerenciar qualquer parâmetro de seu sinteitzador virtual para ser usado durante a performance ou controle volume, balanço ou envio de efeitos. Use os botões para acionar sons ou qualquer outro tipo de programação MIDI. A programação é simples e tem a força necessária para deixá-lo aprofundar-se quanto você desejar. Além de aplicáveis a qualquer parâmetro MIDI existe a possibilidade de endereçamento independente de canal. As posiblidades são limitadas por sua imaginação.

    Programação Facilitada

    O controlador Oxygen apresenta botões de função dedicados no painel central para um acesso fácil a mudanças de preset, programa ou canal acima/abaixo, oitava acima/abaixo e transposição acima/abaixo. Use o botão Mute para inibir interferências durante a mudança de parâmetros e pressione Snapshot para transmitir os ajustes em uso. O botão Advanced Function permite ao tecaldo servir como aparelho de entrada de dados para programção ou funções de setup similares. O LCD frontal de 3 segmentos mostra as informações necessárias durante a programação. 10 espaços para memórias salvam e chamam permanentemente seus presets favoritos além do gerenciamento de uma biblioteca inteira de presets através de linguagem SysEx ou com programa Enigma (incluído) para Mac e PC.

    Mobile Operation

    O Oxygen8 original definiu uma nova era nos controladores móveis, agora com uma linha inteira a escolher. A série Oxygen é extremamente compacta e de peso leve além de alimentada via USB. Você escolhe o tamanho de acordo com sua necessidade.

    Indicações

    Músicos e estúdios que necessitem de teclados controladores com várias funções de programação MIDI e transporte com peso leve e tamanho conforme o uso/aplicação.

    Características

    * 61-notas, teclas sensíveis ao toque e tamanho normal
    * 35 controles MIDI programáveis > controle sintetizadores virtuais, mixers, efeitos e outros.
    * alimentação via USB e peso reduzido> leve-o a qualquer lugar
    * 10 espaços de memória > armazene e resgate seus patches de controle
    * programa Enigma editor/biblioteca > gerencie sua biblioteca de patches


    Até

    inglês
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Muito grato Edson. abraços

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu estou na mesma situação, quero atualizar meu gear p/ Teclado Controlador + PC c/ VST's. Somente p/ performances ao vivo, pouca coisa de gravação.

    E infelizmente o teclado ideal para mim não existe. Tenho 4 exigências:

    1. 76 Teclas (pode ser 88 tb)
    2. Leve e simples... não preciso de sliders, knobs, layers, splits.... tudo isso deixo pronto no software. Só um patch change já é suficiente p/ mim
    3. Stick Pitch Bend (pq fazer solo com a rodinha é sofrível... e no fim isso meio que restringe quase que exclusivamente aos Roland)
    4. Boa ação de teclas, teclas leves de synth

    No mercado atual o mais próximo seria o Roland A500S... só que na boa, 49 teclas é uma piada... só me resta dar uma olhada em modelos mais antigos pq nos catálogos atuais (de todas as marcas) esse teclado não existe.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O problema das 76/88 teclas interfere direto no item 2 - Leve e Simples hehe cruel

    Já tentou ver o A800, tem menos teclas, mas em questão de mobilidade é fantastico (hoje em dia acabei comprando ele pois o 88x é muito pesado mesmo para ficar carregando)

    Outra tem no mercado livre os CME de 76 teclas por uns 1300,00, de uma procurada, ou se quiser novo mesmo e tiver grana sobrando encara os controladores da Kurzweill

    Não entendo porque não lançam controladores simples com mais teclas... um saco

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É, está faltando diversidade nesse mercado de controladores...

    P/ mim o problema de CME e Kurzweil é a maldita rodinha de pitch bend... E o pior é que parece que só a Roland tem controlodor com stick, não sei porque as outras marcas não fazem tb...

    Agora, se eu for gastar grana com equipamento novo, tem que ser p/ uma coisa que eu considero ideal... Se for p/ comprar teclado que não vai me atender 100%, então fico com os meus mesmo... são meia boca do mesmo jeito, só que de graça :P

    Isso é um pé no saco mesmo.... ow pessoal aí da Roland, MAudio, CME, Korg, sei lá quem mais..... vamos produzir um controlador com Stick Pitch Bend e bastante teclas vai... por favor!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    RafaelPiccolo


    Gosto é complicado, eu já não gosto do stick prefiro o wheel mesmo


    Uso o Pro keys 88 e não me arrependo, melhor que o cme uf8

    Como não uso os recursos de um controlador, apenas o mod, pra mim o pro keys está de bom tamanho

    O stick geralmente só a roland tem, pelo que eu vi até agora

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom, esse lance de Wheel vs Stick é polêmico mesmo, é que nem discutir religião, rs... Cada um tem sua preferência, mas acho que é mais do que gosto pessoal... depende muito do que você toca. P/ solos rápidos (que é meu caso) o stick é muito mais ágil, vc consegue faz bends muito mais rápidos do que com a roda. Aliás eu só faço modulation manualmente mesmo, pelo Bend. Modular pela modulation wheel deixa o som muito mecânico, costumo usá-lo para controlar outros efeitos e parâmetros como harmônicos, feedback, wah-wah, parâmetros de synth, etc... P/ tocar um solo com a mão direita, fazer aquele monte de bends rápidos com a mão esquerda e ainda ficar subindo e descendo mudulation wheel (pq ele fica no lugar que vc deixa)... só tendo 3 mãos mesmo...

    Mas enfim, fui forçado a desistir desse maldito Stick, não se pode ter tudo, qq coisa eu colo um joystick de playstation no teclado, hehehe.

    Edson Caetano, o A-800PRO é legal, o único problema é umas frescuras que ele tem lá que não vou usar. O legal dele (além do stick) é o aftertouch... só que tem aqueles lances de Pads sensíveis... coisas desse tipo que encarecem o produto e o pior é que não consigo pensar em nenhuma utilidade p/ isso. Vou pensar com mais calma sobre o assunto, se compensa mesmo essa diferença de preço se comparado com o Oxygen 61.

    JabijirousO ProKeys88 é bom mesmo... mas se fosse p/ ir nessa linha, no meu caso seria mais indicado o Keystation... muito mais leve e interface de áudio já tenho uma externa mesmo. Não descarto essa possibilidade.

    ave... minhas opções: Keystation de um lado, Oxygen61/A-800 de outro... nada a ver uma coisa com a outra, hehehe

    Mas achei as teclas semi-pesadas do Keystation muito boas... agora, uma dúvida... Vcs que tem esses monstros de 88 teclas.... fazem o que p/ transportar??????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual teclado controlador